Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
OI, pessoal!

ps: quero ir no trem mais punk de todos, primeira classe! rsrsr! Vi que no domingo, só tem o Expresso Oriental!

Oi Lorena!

Experiência própria. Ir de primeira classe pode ser complicado para o inicio da viagem hein? Pois ele muuuuito desconfortável. Os bancos não reclinam nada, o calor é insuportável, as janelas não fecham direito (sorte se não chover durante a viagem).

Você vai acabar perdendo um dia para se recuperar do desgaste da viagem.

Se quiser mesmo conhecer a primeira classe, faça na volta. Fiz assim e foi uma experiência única. Mas penso que se tivesse ido com ele não iria gostar tanto assim... rsrs

Fica aí a dica.

bjooo

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
OI, pessoal!

Viajo agora em abril, e o trem da morte não pode faltar! rsrs!

Minha dúvida é: pelo que li, é meio complicado encontrar passagem para o mesmo dia! Verdade? Já estou considerando ao menos um dia em Quijarro. Porém, tenho a opção de sair de BH no sábado, domingo ou segunda a noite [chegando no dia seguinte cedo a Corumbá]. Pensei em sair de BH sábado a noite, chegando em Corumbá domingo por volta de 6h da manhã, mas tenho receio de as passagens de domingo serem muito concorridas e, em vez de eu "ganhar um dia" indo antes, eu acabaria é perdendo um dia lá e gastando mais grana com hospedagem! E então? Alguma sugestão? É melhor chegar em Corumbá no domingo ou na segunda cedo?

ps: quero ir no trem mais punk de todos, primeira classe! rsrsr! Vi que no domingo, só tem o Expresso Oriental!

Valeu!

Lorena,

eu vou presumir algumas coisas aq pq minha experiencia nao foi nessa data,

comprar passagens fora da alta temporada nao foi problema pra mim, creio q em abril nao deva, porem ir no domingo creio q seria mais complicado pq o povo que volta pra santa cruz do fim de semana deve lotar em peso, creio q segunda deva ser mais tranquilo pra vc comprar os tickets do trem,

porem esse negocio de encarar o mais punk de todos nao é facil viu! eu encarei o que seria "o melhor deles" e foi horrivel! fico imaginando o considerado "pior".... a experiencia pode ate ser legal, mas vai depender dq gosta mesmo em termos de viagem, muita gente tem objetivo de conhecer o povo boliviano - ai essa escolha sua parece a melhor, mas se for conhecer o pais geograficamente e ali for so pra constar na trip eu nao recomendaria a experiencia.

abraços!

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
é possivel iniciar uma viagem no trem da morte pelo brasil, soube que este trem inicia por sao paulo, é verdade?

o trem da morte parte de Puerto Quijarro, ele nao entra no brasil, eu ja li em alguns lugares essa falsa informaçao,

mas vc tem q ir ate corumba pra atravessar a fronteira e seguir!

caso tenha mais duvidas leia o topico desde o inicio, o basico das informaçoes ja estao postadas aq! mas se nao tiver a resposta q procuras é so perguntar!

abraços!

• Membros
Postado

Lorena,

eu vou presumir algumas coisas aq pq minha experiencia nao foi nessa data,

vai depender dq gosta mesmo em termos de viagem, muita gente tem objetivo de conhecer o povo boliviano - ai essa escolha sua parece a melhor, mas se for conhecer o pais geograficamente e ali for so pra constar na trip eu nao recomendaria a experiencia.

abraços!

Lorena...

vou dar meu palpite, pois eu tbm passei por isso.

apesar de não ter ido, ainda, para minha trip (BOL-PER), faço as palavras do Noiscasa as minhas tbm.

quando iniciei o meu planejamento pra a trip, tinha colocado o trem da morte no roteiro. Depois de muitas cabeças quebradas (pensando se valia a pena ou não, qual meu objetivo da trip, grana, tempo, paciencia, disposição e outras coisas mais) resolvi tirar o trem da morte do planejamento.

toda escolha tem suas vantagens e desvantagens. basta vc mesmo saber o q vale a pena!

abraços!

• Membros
Postado

Boa noite pessoal. Estou indo para Machu Picchu agora em julho, vou pegar o trem da morte. Li em um tópico um pouco mais acima que a imigração boliviana dá um jeitinho de extorquir os brasileiros cobrando uma taxa de um tal "papel verde". Alguém pode me esclarecer melhor o que é isso? Depois que eu consigo esse tal papel, eu tenho passagem livre entre as duas fronteiras (Brasil/Bolívia)?

Valeu.

• Membros
Postado

Pessoal, estou indo pra Machu Picchu em Julho, to indo de Trem da Morte.... o tren parte Puerto Quijarro, que é uma divisa com o Brasil, mas ouvi fala que o trem só vai ate outra cidade da Bolivia... Como faço pra chegar até o Peru, no minimo Cusco? Obrigado... Ola Prestes Lopes, estou indo em Julho tbm, eu e mais um amigo meu.... somos de Maringá... me add no msn dae conversamos certinho sobre nossas duvidas, dae um ajuda o outro... quem sabe nao da pra irmos juntos... abação .... meu msn: wradael@hotmail.com

• Membros
Postado

Boa noite Weber. Bem eu posso lhe sanar algumas dúvidas, pois vou até Machu Picchu. Você deverá pegar o Trem da Morte em Puerto Quijaro na Bolívia, ele vai até Santa Cruz de la Sierra (mais ou menos 19 h de viagem), lá você devera pegar um ônibus até La Paz (mais 18 h de viagem). Bem, eu vou ficar um dia em La Paz para comprar equipamentos para a caminhada até Machu Picchu (vou pela Trilha Salkantay), pelo que andei lendo e pesquisando as coisas são muito mais baratas lá. Depois é necessário pegar um ônibus até Copacabana (existem outros meios além do ônibus), em Copacabana pegar outro ônibus até Puno (no Peru). Em Puno mais um ônibus, só que agora para Cuzco (mais 10 h de viagem). Você pode perceber que a viagem é longa, mas acho que vale a pena ir dessa forma, também é possível pegar um avião que lhe pouparia muito tempo, mas daí não sei lhe informar nada direito. Vou eu e minha esposa, só estamos com um probleminha de datas que ainda estão por ser definidas, mas devemos sair dia 16 de julho (vou de carro até Corumbá). Qualquer coisa me envie um e-mail para trocarmos mais informações.

e-mail: prestes.lopes7gmail.com.

• Colaboradores
Postado

Galera,

minha dúvida é a seguinte:

moro em Campo Grande e vou sempre em Corumbá, então estou pensando em comprar as passagens para o trem da morte antecipadamente.

Alguém sabe me dizer se há esse tipo de venda e o que documento pedem para emiti-lás ?

É necessário apresentar o RG ou passaport já com o carimbo de entrada no país ? (pergunto isso porque já fui diversas vezes em porto soares e porto quijaro, mas como não passei da região da fronteira, não peguei a permissão para entrada no país, 100% das pessoas que vão até a fronteira para fazer comprar ou retornam no mesmo dia procedem dessa forma, assim como os bolivianos que vem a Corumbá)

Além disso quero comprar para o meu amigo que vai comigo, posso comprar para ele?

Agradeço quem soubre sanar minhas dúvidas.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...