Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

O SuperPullman vai bem devagar, já não tem esse problema. Só que demorei quase 19 horas para chegar em Santa Cruz.

Além de ir devagar, de tempos em tempos ele pára e dá marcha-ré !!!! Chegou a ficar uns 10 minutos voltando, e às vezes uns 15 minutos parado. Ele volta até os pontos de refúgio para dar passagem para outro trem que vem na direção contrária ... ridículo rsrsr.

Tinha um brasileiro que era o maior sarro rsrsrs. Toda vez que acontecia isso ele chamava a funcionária e perguntava: ''Quebrou ?'' hahaha Ele perguntou umas 3 vezes, até que ela ficou de saco cheio e gritou: ''Nooooooo senor, no se quebrouuuuuu !!!'' hahahhaha.

abraços

Rodrigo

• Colaboradores
Postado
O SuperPullman vai bem devagar, já não tem esse problema. Só que demorei quase 19 horas para chegar em Santa Cruz.

Além de ir devagar, de tempos em tempos ele pára e dá marcha-ré !!!! Chegou a ficar uns 10 minutos voltando, e às vezes uns 15 minutos parado. Ele volta até os pontos de refúgio para dar passagem para outro trem que vem na direção contrária ... ridículo rsrsr.

Tinha um brasileiro que era o maior sarro rsrsrs. Toda vez que acontecia isso ele chamava a funcionária e perguntava: ''Quebrou ?'' hahaha Ele perguntou umas 3 vezes, até que ela ficou de saco cheio e gritou: ''Nooooooo senor, no se quebrouuuuuu !!!'' hahahhaha.

abraços

Rodrigo

Nossa que tenso em rsrsrs

cara me diz ai ? o que vc acha melhor

trem da morte ou aviao pra santa cruz ?

estou na duvida ....

n

• Membros
Postado

Obrigado, Cristiane! Era bem isso q eu qria saber mesmo. Os horários e diferenças dos trens tinha tudo no site portunhol deles, lá. Mas eu qria saber se mudava de fato pagar mais caro. Mas tenho mais uma dúvida: em ql dos vagões q entra gnt vendendo quinquilharia? É em todos? Ou só o 1ª classe? Tmb já ouvi falar em furtos no Trem, é verdade? ocorre em todas as classes?

E outra coisa, a pessoa sai de Corumbá e vai direto pra Puerto Quijarro ou tem algum embromação na fronteira? Se eu apresentar somente o RG não dá bronca nenhuma?

hehe, mtas perguntas ::mmm:

valeu

• Colaboradores
Postado

Rodrigo e GI, no ferrobus tambem acontece isso, mas em menor escala, normalmente os outros trens é q paravam pra gente passar vuando! hahahaha mas olha falando serio, se o super-pullman demora "só" mais 5 horas pra chegar la e nao balança feito maquina de lavar velha ja compensa! mesmo pq ele é a metade do preço!

aproveitando o gancho, e respondendo pra qm perguntou sobre aviao ou trem, daq de onde eu estou - campinas/sp - compensa mais ir de aviao, pelo fato dq a passagem fica quase o mesmo preço dq eu gastei pra chegar daq ate santa cruz - com uma diferença de apenas 70 reais, e some os 2 dias economizados, eu nao pensaria 2 vezes em ir novamente mas de aviao, evidentemente tem gente q tem pra si a ideia de pegar o "trem da morte" de qualquer jeito, seja pelo valor historico ou curiosidade, ou ate pelo preço (vai saber de onde a pessoa vem ne?) entao vale a pesquisa de preço, aq pelas viagens da galera ja da pra saber o valor gasto pra ir no trem, entao pesquise se de onde vc vem o aviao é mais economico!

pq em materia de conforto... nem se fala! aviao na certa...

sobre os problemas (BOs) do trem, no ferrobus como ele praticamente nao para o povo nao entra, e nao vi nenhum problema com relaçao a roubos, mas vale a recomendaçao, nao despache coisas valiosas na sua cargueira pro bagageiro, jamais! sobre o super-pullman, ja ouvi relatos de furtos, mas as pessoas é q marcavam largando as coisas sozinhas, mas nele pelo q sei em todas as paradas a galera da regiao entra pra vender sucos, comidas e coisas em geral! nao compre nada! a nao ser q tenha um baita estomago! leve coisas pra comer e beber no trem pra caso sinta fome!

sobre a fronteira, na q fica entre corumba, e puerto quijarro, a enrolaçao é normal, mas em todas vc vai ver a mesma coisa, ali eles vao te arrancar uns 10 reias da taxa da primeira visita ou seja la o q for aquilo (alem de extorsao pura!), vc paga, os caras da imigraçao te dao o papel verde vc preenche e fica de olho nele com seu RG!!!!! senao ele some! no mais nas outras a enrolaçao vai ser q eles pedem pra vc tirar uma copia (xerox pros intimos) desse papel verde ou branco pra imigraçao do outro pais caso eles peçam!

abraços!

• Membros
Postado

Valeu pelas dicas, noiscasa. Esclareceu muito. ::otemo:: Vou pesquisar pra ver se fica mais negócio ir direto pra Sta. Cruz de avião... Vou ver com escala em sp pq saindo direto daqui de Natal não compensa.. hehehe

• Colaboradores
Postado

Oi Rafael!

Muito bem respondido pelo noiscasa.

As quinquilharias (ADORO!) são vendidos em todas as classes. Pena que se vê muitas crianças trabalhando...

Sobre os furtos do trem, também tinha lido alguma coisa aqui. Mas fui e voltei com a minha mochila na parte superior, onde ficam as demais malas e foi de boa... Mas é bom colocar um cadeado pequeno para dificultar alguma tentativa de furto e manter sempre com você documentos importantes.

Bjooo

Obrigado, Cristiane! Era bem isso q eu qria saber mesmo. Os horários e diferenças dos trens tinha tudo no site portunhol deles, lá. Mas eu qria saber se mudava de fato pagar mais caro. Mas tenho mais uma dúvida: em ql dos vagões q entra gnt vendendo quinquilharia? É em todos? Ou só o 1ª classe? Tmb já ouvi falar em furtos no Trem, é verdade? ocorre em todas as classes?

E outra coisa, a pessoa sai de Corumbá e vai direto pra Puerto Quijarro ou tem algum embromação na fronteira? Se eu apresentar somente o RG não dá bronca nenhuma?

hehe, mtas perguntas ::mmm:

valeu

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

OI, pessoal!

Viajo agora em abril, e o trem da morte não pode faltar! rsrs!

Minha dúvida é: pelo que li, é meio complicado encontrar passagem para o mesmo dia! Verdade? Já estou considerando ao menos um dia em Quijarro. Porém, tenho a opção de sair de BH no sábado, domingo ou segunda a noite [chegando no dia seguinte cedo a Corumbá]. Pensei em sair de BH sábado a noite, chegando em Corumbá domingo por volta de 6h da manhã, mas tenho receio de as passagens de domingo serem muito concorridas e, em vez de eu "ganhar um dia" indo antes, eu acabaria é perdendo um dia lá e gastando mais grana com hospedagem! E então? Alguma sugestão? É melhor chegar em Corumbá no domingo ou na segunda cedo?

ps: quero ir no trem mais punk de todos, primeira classe! rsrsr! Vi que no domingo, só tem o Expresso Oriental!

Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...