Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Vazio

São cidades fronteiriças.

Pegando o ônibus ''Fronteira'' em Corumbá, em 15 minutos você já está em Puerto Quijarro (sem contar os trâmites para entrada no país).

abraços

Rodrigo

• Colaboradores
Postado

Oi Vazio

Estas informações já foram divulgadas neste tópico.

Para saber dos horários, dias de saídas e duração da viagem dos trens é só acessar o site da companhia:

www.ferroviariaoriental.com

O trem não sai de Corumbá

Corumbá é a cidade, brasileira, no Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com a Bolivia.

O trem sai de Puerto Quijarro, cidade boliviana.

abraços

Rodrigo

• Membros
Postado

Opa,

sou "mochileiro de primeira viagem". Estou com 46 anos e somente agora estou podendo concluir um grande desejo, de quando era garotão. Estou indo para a Bolivia, no próximo dia 22/01/2010. Meu destino será Potosi. A proposta é Trem da Morte apartir de Puerto Quijarro. Após ler muitas informações, a maioria imprescindíveis, aqui no forum, tenho algumas dúvidas com relação a segurança:

- como levar um material fotográfico (máquina, lentes, etc)? Possuo uma bolsa própria para acomodar este material. É muita bandeira levá-la? Minha mochila está lotada. Arrumo um lugarzinho para acomodar este equipamento, ou levo na bolsa a parte?

- li em outros tópicos, com relação a ostentar coisas. Seria este um caso, se resolver levar este material a parte, fora da mochila?

Abraços,

Luiz Eugenio (leugenio.bh)

• Membros
Postado

Então deixa eu ver se entendi:

A pessoa vai no ônibus da andorinha de CG-corumbá e de lá pega um ônibus direto pra Puerto Quijarro, é isso?! Tá. E outra dúvida: qual a diferença entre as classes pullman e super pullman? Vale a pena pegar a super ou o semi-cama? ou as 3 dão no mesmo? Até pq pela descrição do site aí da ferroviaria oriental dá tudo no mesmo. Na verdade eu tava pensando em na ida pegar o pullman e na volta, que já estaremos mais cansados, pegar o coche cama, mas to vendo q dá tudo no mesmo.

p.s: não sei se vcs reparam mas o site tenta ser em portugues, mas tá tudo num portunhol braaabo. hilário.

• Colaboradores
Postado

Oi Rafael,

O ônibus que vai para Puerto Quijarro não passa pela fronteira hein? As vezes isso confunde um pouco mesmo. :D

E as diferenças são as seguintes:

Ferroviária Oriental:

Classe: Pullman - intermediário e tem assentos reclináveis.

Primeira - bem menos confortáveis com bancos não reclináveis.

Ferro Bus:

Classes: Cama - assentos reclináveis, apoiadores de pé, TV, ar condicionado, serviço de bordo com refeiçoes e luz de leitura.

Semi-cama - igual o Cama

Expresso Oriental:

Classes: Super Pulmann - assentos reclináveis, apoiadores de pé, TV, ar condicionado, serviço de bordo com refeiçoes e luz de leitura

Primeira- bem menos confortáveis com bancos não reclináveis.

Não pense que de uma classe para outra é tão diferente assim, é apenas um diferencial. rsrs Todas são muito simples. Só fique atendo aos dias e horários pois cada um é diferente. (olhe pela fotos da Maria Emilia)

Espero ter ajudado um pouco.

bjooo

Então deixa eu ver se entendi:

A pessoa vai no ônibus da andorinha de CG-corumbá e de lá pega um ônibus direto pra Puerto Quijarro, é isso?! Tá. E outra dúvida: qual a diferença entre as classes pullman e super pullman? Vale a pena pegar a super ou o semi-cama? ou as 3 dão no mesmo? Até pq pela descrição do site aí da ferroviaria oriental dá tudo no mesmo. Na verdade eu tava pensando em na ida pegar o pullman e na volta, que já estaremos mais cansados, pegar o coche cama, mas to vendo q dá tudo no mesmo.

p.s: não sei se vcs reparam mas o site tenta ser em portugues, mas tá tudo num portunhol braaabo. hilário.

• Colaboradores
Postado
Oi Rafael,

O ônibus que vai para Puerto Quijarro não passa pela fronteira hein? As vezes isso confunde um pouco mesmo. :D

E as diferenças são as seguintes:

Ferroviária Oriental:

Classe: Pullman - intermediário e tem assentos reclináveis.

Primeira - bem menos confortáveis com bancos não reclináveis.

Ferro Bus:

Classes: Cama - assentos reclináveis, apoiadores de pé, TV, ar condicionado, serviço de bordo com refeiçoes e luz de leitura.

Semi-cama - igual o Cama

Expresso Oriental:

Classes: Super Pulmann - assentos reclináveis, apoiadores de pé, TV, ar condicionado, serviço de bordo com refeiçoes e luz de leitura

Primeira- bem menos confortáveis com bancos não reclináveis.

Não pense que de uma classe para outra é tão diferente assim, é apenas um diferencial. rsrs Todas são muito simples. Só fique atendo aos dias e horários pois cada um é diferente. (olhe pela fotos da Maria Emilia)

Espero ter ajudado um pouco.

bjooo

e no fim Rafael, nao importa a opçao sua, vc vai perceber q a poltrona nao vai reclinar direito, e nem segurar na posicao q vc qr, o apoiador é pior dq se nao tivesse, a tv so passa filme repetido e uns clipes de musicas populares bolivianas q repetem o tempo todo (sao 5 clips diferentes so!), o ar condicionado é forte pra kct e vc vai precisar de roupas de frigorifico pra aguentar (senao pega uma gripe como eu!), o serviço de bordo é feito por ninjas, as mulheres simplesmente fazem milagres com aqele balanço! e acredite o trem balança pra karamba! a comida é intragavel e fria!!!!

ou seja, esbanjar dinheiro amais pelo conforto q vc nao vai ter é bobagem! logo eu optaria pelo super-pullman se vc qr mesmo ir pelo trem! eu dpois dq passei nele, qndo voltar pra santa cruz vou de aviao q ta quase tao em conta qnto ir de trem! e ainda ganho 2 dias de viagem! haahahahah

mas vai da opçao de cada um mesmo!

so fique atento pra nao esperar muito do trem! e menos ainda do conforto!

abraço!

• Colaboradores
Postado

noiscasa, boa sua observação porque não sei como funciona a parte que tem TV, serviço e bordo & CIA, mas discordo quando diz que não importa a opção. De uma para outra pode fazer uma diferençazinha sim, apesar de todas serem bem simples.

Na ida fui pelo Pullman (única opção no dia) e achei luxo! A reclinação não era das melhores, mas dava para relaxar. Tinha até um forrinho nas poltronas. ::lol4:: Uma coisa interessante é que o banheiro estava sempre limpo e com papel. Porém tinham muitos turistas e uma galera brasileira que mora e estuda em Santa Cruz e voltavam de férias.

A volta... essa foi aventura. ::hein: Resolvi voltar de primeira classe para ter mais contatos com as pessoas locais. Sabe o que é você pensar em viajar 24 horas em um banco que não reclina nada? ::ahhhh:: A poltrona dura, aquele acolchoado grudando na roupa por causa do calor, sem divisória com “coleginha” do lado. Muuuuito mais calor que os outros vagões porque o “teto não é revestido” (nem sei se é isso, e qual termo que usa... só sei que o teto não era igual ao outro!) Parecia uma estufa aquele vagão! Ainda bem que durante o percurso a galera ia saindo e achei 2 poltronas livres para dormir. E mesmo assim, com as janelas escancaradas por causa do calor (mesmo de noite). Mas por incrível que pareça, as pessoas que estavam lá dentro valeram por todo esforço.

Esse é o Pulman.

20100122220118.JPG

E esse é a Primeira.

20100122220159.JPG

bjooo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...