Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mochileiros, li todo o tópico e obtive informações muito úteis para mim. Pretendo chegar em Corumbá dia 11/01 de madruga, já amanhecendo. Não descerei na rodoviária, prefiro ir direto para a aduana, até porque não quero perder tempo. Mas ainda restaram algumas dúvidas.

Se tudo der certo chego em Corumbá entre 4h30 e 5h30. Aí surgem as primeiras dúvidas:

1- Mesmo sendo de madrugada o ônibus atravessa a fronteira?

2- Chegando na Bolívia, a aduana abre que horas? Pois não adianta chegar lá e estar fechada.

Eu não pretendo dormir nem em Campo Grande, nem em Corumbá, muito menos em Puerto Quijarro. Por isso estou programando hora a hora essa primeira parte da viagem. Então eu pergunto a todos que fizeram esse trajeto:

Chegando de madruga na divisa, dá tempo de carimbar o passaporte ou pegar a guia de entrada (caso eu vá só com o RG) e ainda sim estar na ferroviária para comprar a passagem do trem da Morte? Levando em conta que será dia 11 (segunda feira) e quero viajar de SuperPullman.

ou

Seria melhor ficar um dia em Corumbá carimbar o passaporte e no outro dia partir bem cedo para comprar a passagem?

Agradeço a quem puder me ajudar.

Abs.

• Membros
Postado

j.vedder

Segunda não tem super-pullman, só trem regional e Ferrobus,a Aduana abre as 08:00 ou 08:30, não me lembro, quanto ao ônibus atraveesar a fronteira nesse horário é melhor ligar para a Andorinha, mas acredito que atravessa.Se você chegar na terça tem muito mais chance de conseguir a passagem no mesmo dia afinal são 2 trens grandes, o Ferrobus não compensa mais o preço e você nunca consegue para o mesmo dia.

Abraços

• Colaboradores
Postado

j.veder

Eu dormiria em Corumbá (quarto com ar-condicionado, o calor é inacreditável nessa cidade) e na terça-feira bem cedinho ia para Puerto Quijarro.

Não precisa carimbar um dia antes, vai cedinho, passa pela aduana e vai direto para a estação de trem. Mas não posso garantir que haverá passagem.

Não se esqueça da carteirinha de vacinação INTERNACIONAL.

braços

Rodrigo

• Colaboradores
Postado
Olá mochileiros, li todo o tópico e obtive informações muito úteis para mim. Pretendo chegar em Corumbá dia 11/01 de madruga, já amanhecendo. Não descerei na rodoviária, prefiro ir direto para a aduana, até porque não quero perder tempo. Mas ainda restaram algumas dúvidas.

Se tudo der certo chego em Corumbá entre 4h30 e 5h30. Aí surgem as primeiras dúvidas:

1- Mesmo sendo de madrugada o ônibus atravessa a fronteira?

2- Chegando na Bolívia, a aduana abre que horas? Pois não adianta chegar lá e estar fechada.

Eu não pretendo dormir nem em Campo Grande, nem em Corumbá, muito menos em Puerto Quijarro. Por isso estou programando hora a hora essa primeira parte da viagem. Então eu pergunto a todos que fizeram esse trajeto:

Chegando de madruga na divisa, dá tempo de carimbar o passaporte ou pegar a guia de entrada (caso eu vá só com o RG) e ainda sim estar na ferroviária para comprar a passagem do trem da Morte? Levando em conta que será dia 11 (segunda feira) e quero viajar de SuperPullman.

ou

Seria melhor ficar um dia em Corumbá carimbar o passaporte e no outro dia partir bem cedo para comprar a passagem?

Agradeço a quem puder me ajudar.

Abs.

na epoca em q estive por la o onibus da andorinha vai ate a fronteira e atravessava, mas pensando da forma como vc esta fazendo é melhor pegar o ultimo saindo de campo grande pra pegar o papel verde na hora em q abrir a aduana, esse ultimo bus atravessa a fronteira!

sobre a passagem se vc chegar bem cedo na ferroviaria nao creio q tera dificuldade em conseguir, mas fique atento aos dias, ferrobus é o dobro do preço e creio q seja o mais facil de vc conseguir dq o super-pullman, mas deixe um dia de reserva pra caso nao consiga pegar o trem no mesmo dia!

qualquer coisa repense sua chegada a Santa Cruz, ir de aviao hj em dia ta valendo mais a pena dq o trem q é um pessimo meio de transporte (apenas esse o de Oruro e muito bom!) o valor da passagem é quase o mesmo, vc perde apenas algumas horas e ainda cansa menos!

abraços!

• Membros
Postado

Pessoal, peço que me ajudem. Viajarei para Bolívia pegando o trem da morte. Sairei de São Paulo no dia 13 de janeiro, quarta-feira, chegando em Corumbá na quinta em torno das 15h00(provavelmente atravessando a fronteira rumo a Puerto Soarez).

Vocês acham que existe a possibilidade de eu consiguir passagem no super-pulmam na quinta-feira para as 16h30? No meio de janeiro é muito requisitado?

Se eu não conseguir tenho que esperar até o domingo, e eu não quero perder tanto tempo. Pegar o trem mais barato, o regional eu acho, não vale mesmo a pena?? E ir de ônibus continua sendo uma opção ruim?? Tem alguma empresa de ônibus que faça Puerto Quijaro - Santa Cruz confiável?

Se puderem me ajudar agradeço bastante!

• Membros
Postado

na página 20 eu postei.......

pelo site parece ser assim:

de lunes a sabado (segunda a sabado); 12:45 [trem regional]

lunes, miercoles, e viernes (segunda, quarta e sexta); 19:00 [trem ferrobus]

martes, jueves, e domindo (terça, quinta e domingo); 16:30 [trem expresso oriental]

então sexta tem o ferrobus e sábado o regional e só domingo vai ter novamente o que vc queria das 16:30 o expresso oriental !

Boa sorte !

• Colaboradores
Postado
Pessoal, peço que me ajudem. Viajarei para Bolívia pegando o trem da morte. Sairei de São Paulo no dia 13 de janeiro, quarta-feira, chegando em Corumbá na quinta em torno das 15h00(provavelmente atravessando a fronteira rumo a Puerto Soarez).

Vocês acham que existe a possibilidade de eu consiguir passagem no super-pulmam na quinta-feira para as 16h30? No meio de janeiro é muito requisitado?

Se eu não conseguir tenho que esperar até o domingo, e eu não quero perder tanto tempo. Pegar o trem mais barato, o regional eu acho, não vale mesmo a pena?? E ir de ônibus continua sendo uma opção ruim?? Tem alguma empresa de ônibus que faça Puerto Quijaro - Santa Cruz confiável?

Se puderem me ajudar agradeço bastante!

Olha janeiro é um mes bem complicado, claro q se tu chegar na hora de abrir a bilheteria é provavel q consiga dpois de brigar com os cambistas da area... pegar o regional ninguem recomenda! e ir de bus sem chance... a pista ainda tinha (ate outubro) uns 400 km sem asfaltar... de quase 1400... ja viu o terror ne?

mas se tiver receio eu recomendaria a vc ir de sampa direto pra santa cruz de aviao (pela gol) q somando tudo o q vc vai gastar pra chegar em santa cruz vai dar quase o mesmo valor... e vc economiza uns 2 dias de viagem pra coisa melhor q ficar irritado no trem da morte... e ainda nao tem o temor de ficar preso em puerto quijarro um dia pelo menos ate o trem do dia seguinte!

abraços!

• Membros
Postado

Obrigado pelas respostas galera.

Eu to indo dia 10, saindo de curitiba. Chego em Corumbá na manha do dia 11.

Quando eu chegar na fronteira de onibus eu preciso passar na aduana primeiro ou posso ir direto na estação pegar as passagens e depois carimbar o passaporte? Tem alguns relatos aqui de pessoas que fizeram isso. Outra coisa, vcs tem os horários que abrem a aduana e a bilheteria na estação, pra eu me programar pra fazer as duas coisas a tempo.

Chegando na segunda de manha vou tentar comprar o FerroBus pro mesmo dia (lunes), caso nao de certo tento o SuperPullman pro dia seguinte(martes). Quanto a isso vcs acham que a probabilidade de nao encontrar passagens eh grande? Mesmo deixando um dia de folga?

E qto a compra antecipadamente com agencias la em Corumba. Muitas pessoas fazem isso, algumas vezes da merda, mas será que vale a pena?

Vlw.

• Membros
Postado

Valeu Trosko e noiscasa, obrigado pela atenção!

Eu até já sabia dos horários, só queria saber se daria tempo..Pelo jeito não, imaginei que janeiro seria foda mesmo. Acho que terei de ir com Ferrobus mesmo, se tiver coragem(ou seja, pouco $$) vou com o mais barato. Nem quero perder tanto tempo até domingo, sem chance...

Noiscasa, será que avião compensa mesmo? A passagem mais barata que eu vi era R$500,00, fazendo as contas acho que vou gastar uns R$ 350,00 indo de trem...E R$150,00 é um dinheiro que pode fazer falta...rs E eu sou uma pessoa paciente, não ligo de perder uma 20 horas no trem...rs

É isso, muito obrigado pela ajuda!

• Colaboradores
Postado
Obrigado pelas respostas galera.

Eu to indo dia 10, saindo de curitiba. Chego em Corumbá na manha do dia 11.

Quando eu chegar na fronteira de onibus eu preciso passar na aduana primeiro ou posso ir direto na estação pegar as passagens e depois carimbar o passaporte? Tem alguns relatos aqui de pessoas que fizeram isso. Outra coisa, vcs tem os horários que abrem a aduana e a bilheteria na estação, pra eu me programar pra fazer as duas coisas a tempo.

Chegando na segunda de manha vou tentar comprar o FerroBus pro mesmo dia (lunes), caso nao de certo tento o SuperPullman pro dia seguinte(martes). Quanto a isso vcs acham que a probabilidade de nao encontrar passagens eh grande? Mesmo deixando um dia de folga?

E qto a compra antecipadamente com agencias la em Corumba. Muitas pessoas fazem isso, algumas vezes da merda, mas será que vale a pena?

Vlw.

muita gente passa ainda de madruga a fronteira pra comprar os tickets la pelas 7 da manha e dpois retorna pra aduana e espera ela abrir! so nao sei se a estacao ainda abre nessa faixa de horario, qndo eu fui cheguei la pelas 8/9 da manha e nao tive problemas pra comprar os tickets do ferrobus (o qual eu nao recomendo!!!!! ele balança dmais, a comida e horrivel e gelada e o ar-condicionado é forte pra kct) mas como vc vai na epoca de alta temporada é possivel q tenha filas e um pouco mais de dificuldade, mas se chegar cedo acho q vc consegue d boa.

deixe um dia de reserva pra caso isso de problemas, alias em todo o roteiro reserve alguns dias pra eventuais problemas de trajeto entre citys e ate pra descanço... dependendo do roteiro q vc bola fica corrido e cansativo e as vezes tirar o dia so pra descançar ajuda bastante!

qnto a comprar por agencias em corumba eu nao recomendaria (como outros aq o farao), pq pra comprar os tickets tem q apresentar os documentos, pq os tickets sao registrados... logo pra eles comprarem vc tem q fornecer numeros e ate o documento pra eles... e ai é onde o risco mora... neguinho estranho com seus docs por ai... fria... e alertando, as vezes eles ate ja tem os tickets mas tem numeros de docs de outras pessoas! pode dar rolo na hora do embarque... conheci pessoas q la tiveram esse problema!

abraço e boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...