Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Verdade Leo, quem quer fazer esta viagem do trem da morte, é porque quer mesmo, por curiosidade.

Curiosidade eu tinha também, mas já estou achando que por conta dos percalços de tempo, vou deixar a viagem pelo trem da morte para outra ocasião. Principalmente porque o risco de acontecer algum imprevisto que atrase a viagem é grande. Mas por outro lado, me convenceram que se chegar a La paz de ônibus é a melhor coisa para se adaptar a altitude.

Acho que a melhor coisa que vc pode fazer, principalmente por causa do teu tempo e do custo de avião que vai dar quase na mesma é de fato pular o trem, sei que tem quem goste, mas se vc quer conviver com o povo boliviano, gaste suas preciosas horas numa cidade qualquer, onde vc pode ver muito mais do que encaixotado numa geladeira, chacoalhando sem parar por horas a fio! Depois da minha experiência, concluí que o nome é pq qquer um poderia morrer de tédio naquele trem!

• Colaboradores
Postado

E o trem da morte eu vou por curiosidade mesmo... já ouvi muita gente falando que nem a paisagem vale tanto a pena, mas a viagem não seria completa pra mim sem esse trecho... passar uns apertos faz parte do passeio!

Que paisagem ? Tanto de um lado como outro da via só tem capím e muito lixo que os passageiros jogam pela janela sem cerimônia alguma.

Eu não cortaria o Trem da Morte do meu roteiro por causa do custo-benefício (o vôo de Puerto Suarez até La Paz é caro e faz escala em Santa Cruz, demora do mesmo jeito) e também porque ir para a Bolivia sem passar pelo trem não tem graça !!! ::lol4::::lol4::

abraços

Rodrigo

• Colaboradores
Postado

Pessoal!

Li algo que a Andorinha tem um guichê no lado Boliviano entõa nem preciso parar em Corumbá? Alguem tem mais informações?

vlw!

• Membros
Postado

É isso aí Diego!

A Andorinha tem mesmo uma agência do lado boliviano, se eu me lembro bem, o bus para em corumbá, e depois segue viagem, parando na fronteira pra apresentação dos documentos, depois ele segue até o lado bolíviano.

• Colaboradores
Postado
É isso aí Diego!

A Andorinha tem mesmo uma agência do lado boliviano, se eu me lembro bem, o bus para em corumbá, e depois segue viagem, parando na fronteira pra apresentação dos documentos, depois ele segue até o lado bolíviano.

Funciona assim mesmo Diego,

é só nao descer do bus em corumba q em poucos minutos ele chega na fronteira, pega o papel verde e segue com ele, mas se atente q o bus deve chegar la na hora em q a aduana tiver aberta, se fizer igual a mim q pegou o bus e chegou a meia-noite ai lascou!

• Colaboradores
Postado

Vlw pessoal!!

Pra quem foi recentemente, teve algum problema de nao apresentar a vacina internacional da febre amarela? Eu li no site da GOL e realmente diz que não é mais obrigatória mas de repente né! sei lá!!

• Colaboradores
Postado
Vlw pessoal!!

Pra quem foi recentemente, teve algum problema de nao apresentar a vacina internacional da febre amarela? Eu li no site da GOL e realmente diz que não é mais obrigatória mas de repente né! sei lá!!

Eu q voltei a menos de 1mes da minha trip e sempre me foi exigido o atestado, os oficiais da aduana sempre pediam ele pra gente antes de entregar o papel verde (e branco) e pra todos q tivessem atravessando.

agora kara eu acho q a gol viajou na maionese, nunca ouvi falar q nao fosse mais obrigatorio levar o atestado internacional da vacina!

o melhor q vc pode fazer é olhar no site da anvisa pra ter certesa, mas a recomendação q vale é q vc deve toma-la, vc nao vai morrer e ainda ta protegido, principalmente se vc acabar em zonas de mata abaixo dos 1500 metros onde mosquito te devora.

mais vale previnir dq pegar febre amarela,

abraço!

• Membros de Honra
Postado

É obrigatório sim e uma exigência do governo brasileiro.

O que acontece, é que algumas companhias aéreas não estão se preocupando com isso.

Em 2007 me pediram. Em 2008 uma vez. Em 2009 voei 4 vezes e nem a TAM nem a LAN me pediram nada.

Agora... Viajar sem a carteira de vacinação internacional é maior furada !!! É obrigatório portar esse documento.

Ah... Atravessei de moto a Argentina, Chile (ambos países que não é obrigatório tomar a vacina), Bolívia e Peru (ambos obrigatórios) e em nenhuma aduana me pediram a carteira de vacinação.

• Colaboradores
Postado

Minha vacina já está em dia...vou de onibus e minha maior duvida é se posso pegar a carteira amarela internacional na fronteira, no caso Corumbá pq fica muito fora de mão eu sair da ki do interior pra SP somente por causa disso e depois de lá ir até Campo Grande. Será que dá pra mim pegar essa carteira na fronteira?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...