Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, fiz o trajeto Quijarro a Sta Cruz ( Via trem da morte ) e a volta Sta Cruz a Quijarro ( de ônibus ). Para ir com a pior classe que existe no trem, confesso que nao vi diferencas entre nenhuma , em todas elas entram pessoas vendendo lanches, café, refresco, etc. Minha passagem consegui antecipada por um contato, mas conheci pessoas que conseguiram em cima da hora, confesso que é um das partes mais trash de toda trip para completar o trem descarrilhou. A volta fiz de onibus, confesso que é pior de onibus que trem, o onibus tinha 20 lugares mas tinha umas 30 pessoas , as janelas todas abertas, alguns lugares sem vidro aquela poeira toda... mas faz parte de toda trip. Quem espera carreteras boas na Bolivia, já vá preparado ....

qq duvida so ir perguntando..

• Membros
Postado

Bfcosta,

Chegando cedo dá pra comprar pro mesmo dia sim, na verdade, eu comprei de manhã pro trem que partia ainda na mesma manhã quando eu fui.

• Colaboradores
Postado
Bfcosta,

Chegando cedo dá pra comprar pro mesmo dia sim, na verdade, eu comprei de manhã pro trem que partia ainda na mesma manhã quando eu fui.

sao 2, eu consegui a mesma coisa, obvio q eu comprei na temporada baixa e por ferrobus.

dpois eu posto um video (tenho q upar) feito dentro do ferrobus... o balanco nao e da pessoa q segura a camera e do trem... rapaz aqilo lembra uma maquina de lavar velha de filme americano!

ahhahaha

abracos

• Membros
Postado
Bfcosta,

sao 2, eu consegui a mesma coisa, obvio q eu comprei na temporada baixa e por ferrobus.

dpois eu posto um video (tenho q upar) feito dentro do ferrobus... o balanco nao e da pessoa q segura a camera e do trem... rapaz aqilo lembra uma maquina de lavar velha de filme americano!

ahhahaha

abracos

Eu acho que depende muito da temporada e da sorte. Eu cheguei no dia 20 de dezembro em Corumbá, não tinham passagens para o mesmo dia, nem para o dia seguinte. Isto porque era próximo do natal e muitos bolivianos estavam voltando e também muitos mochileiros viajando.

Eu consegui embarcar no dia seguinte porque fiz um esquema com um dos guardinhas do trem. Para quem quiser saber maiores detalhes do esquema, leia aqui: http://oporco-espinho.blogspot.com/2008/12/el-tren-de-la-muerte.html Mas, sinceramente, façam o esquema só se for extremamente necessário, eu fiquei tensa a viagem inteira.

E para quem tiver curiosidade em dar uma olhada em fotos do busão http://oporco-espinho.blogspot.com/2009/01/el-autobs-de-la-muerte.html

• Membros
Postado

Oi pessoal,

Queria saber se o Trem da Morte funciona normalmente dia 01/01/2010????????

Estou marcando minha viagem para essa data!!!

Vlw

Beijos,

::essa::

• Membros
Postado
Oi pessoal,

Queria saber se o Trem da Morte funciona normalmente dia 01/01/2010????????

Estou marcando minha viagem para essa data!!!

Vlw

Beijos,

::essa::

Quando eu viajei era bem próximo do natal, dia 22 ou 23, eu não vi nenhum comunicado pela estação dizendo sobre o não funcionamento dos trens nos feriados. O que não quer dizer nada, porque eles simplesmente podem subentender que os passageiros sabem os trens que não funcionam nos feriados. Mas se eu fosse você, arriscaria, no máximo você perde uma um dia em Corumbá e vai conhecer o pantanal.

• Membros
Postado

Olá pessoas!

Acabei de decidir ir pra Bolívia depois do natal esse ano! Ouvi dizer que é possível comprar a passagem com antecedência, antes de sair do Brasil, pagando pouca coisa a mais... alguém sabe alguma coisa sobre isso?

O meu planejamento é sair daqui de BH no dia 26, de ônibus, até Campo Grande, de lá pra Corumbá, de Corumbá pra Santa Cruz de la Sierra no Trem da Morte... todo o resto da viagem ainda está em aberto! Alguém tem alguma dica sobre onde passar o reveillon?

Valeu galera!

Naty.

• Membros de Honra
Postado

Naty

Existem alguns carrapatos sociais que se aproveitam de explorar os turistas que precisam dos serviços desse trem.

Se a passagem custa R$ 14,00 eles querem cobrar R$ 70,00 só por terem comprado pra vc no dia anterior. Esse tipo de gente é a pior possível, eles criaram um mercado onde não se encontra passagens facilmente, pois elas acabam justamente porque são compradas por esses oportunistas.

A única coisa que digo a todos, é nunca sustentar esse tipo de atividade, que tanto prejudica a todos nós.

Somos Mochileiros e Viajantes Independentes, não Palhaços !!

Grande Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Olá pessoal ! Estou com uma dúvida a respeito de minha viagem e queria uma segunda opinião de quem já viajou pela Bolívia. Eu tenho duas possibilidades de chegar a Machu Picchu, passando por La Paz. Uma é de avião e a outra é por trem+ ônibus cruzando a fronteira por corumbá. De uma maneria ou de outra, tenho que voltar de avião, seja de cuzco, lima ou la paz. Pensei em fazer o trajeto convencional dos mochileiros que é passando por corumbá e santa cruz. Mas fazendo algumas pesquisas em sites de agências de viagens, descobri que conseguiria passagens aéreas de ida e volta pelo mesmo preço da passagem só de volta ou até um pouco mais barato! ::hãã2::

Nessa brincadeira, eu pergunto se a ida via trem da morte e ônibus para la paz pode ser considerada uma parte turisticamente interessante do trajeto - seja pelas paisagens e contato com o povo boliviano ou por alguma outra razão -, ou se o pessoal faz esse trajeto apenas para economizar mesmo, e nesse caso, para mim, não faria sentido ir de trem + ônibus para la paz. Vale a pena a viagem no trem da morte via corumbá ?

Apenas para se situarem, eu vi as ofertas de passagens aéreas pelo site http://www.decolar.com. Vou sair do Rj em fins de novembro e devo voltar em meados de dezembro, provavelmente entre os dias 15 e 20, isso se comprar as passagens antecipadamente. Aliás, outra pergunta que eu ia fazer é se vale a pena deixar para comprar a passagem de volta no Peru com um cartão de crédito internacional. É possível conseguir uma vaga na viagem de volta já no Perú com pequena antecedência ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...