Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Jeferson

Vc precisa dar uma pesquisada melhor nos tópicos antes de perguntar, mas vamos lá:

- A estação de trem fica na Bolivia, portanto a moeda é o Boliviano e vc comprará a passagem em Bolivianos. Valores entre no site da companhia.

- Todo lugar tem gente oferecendo câmbio, inclusive na própria fronteira. Existe uma série de cuidados que deve tomar, pesquise no tópico Dinheiro na Bolivia.

- Para entrar na Bolivia precisa do RG em bom estado de conservação e expedição máxima de 10 anos, além da carteirinha de vacinação contra a febre-amarela INTERNACIONAL. Pesquise no tópico específico.

Qualquer coisa só gritar aí

abraços

• Colaboradores
Postado
oiii.. muito obrigada!!!!! mas porque tu acha que vale mais a pena ir de avião??? muito cansativo ou o que.. obrigada mesmo ::otemo::

nao sei se alguem comentou, mas a azul tem otimos precos de POA ate Campo grande, fazendo scala em campinas, eu vou usar ela pra chegar ate la e dpois pra volta de porto alegre e nao gastei (somando os 2 trechos em datas diferentes) nem 350 mangos...

• Colaboradores
Postado

pessoal so pra atualizar como anda a estrada qtavam contruindo?

vi a fotos e achei q tava ficando bacana, pena q 1400 km e longe pra diabos...

sei q as minhas perguntas nao tem a ver especificamente com o trem da morte... mas como as coisas tao tudo ali na area dele e vao me influenciar na hora de pegar o trem achei mais facil colocar aq...

pergunta estilo enquete...

devo tar por la na virada de setembro/outubro proximos chegando no aeroporto em campo grande as 14 horas mais oumenos... eu vi bus de la pra corumba e se eu conseguir pegar o primeiro bus (as 15) eu chegaria la umas 21/22 horas certo? vale a pena ir e dormir em corumba? acordar cedo umas 7 damanha atravessar a fronteira e comprar a passagem (nomeu caso o dia seria o ferrobus) pro mesmo dia e dar um pulo em puerto aguire (me disseram q la e zona franca igual cidade del leste)????????

ou enrolar em campo grande e pegar um bus mais a noite, dormir no bus, chegando cedo em corumba ja atravessando a fronteira e fazendo a mesma parte da passagem/puerto aguire?

pra qm ja passou por la, gostaria da opiniao de vcs...

outra coisa, agora com o RG agente ainda tem q pegar o papel na aduana certo? (um papel verde eu acho?) e pagar a taxa la ne!?

e cambio pra trocar dolar por bolivares alguma recomendacao? muita gente recomenda lugares diferentes... bancos, rodoviarias, hostels e tal... alguem ai recomenda algum em especifico ou uma ordem pra adotar do mais seguro?

e uma ultima... nao sei se alguem vai saber essa pq nao li em lugar nenhum a esse respeito....

do aeroporto de campo grande ate a rodoviaria dos caras la e muito longe? ahhaahaah

pergunto pq muita gente fala em pegar o aviao... mas e dpois? ate chegar na rodo tem chao? e caro ir de taxi? ir de busao coletivo e muito complicado? e eu nunca vi ninguem perguntando isso aq no mochileiros...

valew galera!

• Colaboradores
Postado

Noisnacasa

Estrada Puerto Quijarro - Santa Cruz

Quando fui agora em Julho ouví dizer que a metade era de asfalto bacana, o resto de terra. Mas nada oficial.

Campo Grande

Se puder pegar o bus a noite acho melhor. Assim evita de pagar caro na hospedagem em Corumbá (por volta de R$ 40,00) e além de tudo vai dormir numa delícia de ar-condicionado no bus hahaha.

Zona Franca

Eu não fui mas dizem que não vale tanto apena. Comparar com Ciudad del Leste nem pensar, não é tudo isso não.

Aduana

Sim, você vai ter que preencher um papel, mas não me lembro de ter pagado nada não.

Câmbio

Troquei primeiramente na própria fronteira, mas casas de câmbio é o que não falta por lá. Entra no tópico Dinheiro na Bolivia, tem tudo o que vc precisa saber.

Aeroporto - Rodoviária

A pé é bem longe, e o táxi é caro. Eu andei até fora do aeroporto e peguei um ônibus de linha. Ele demora uns 30min para chegar porque dá muita volta, mas se fosse de táxi ia gastar a maior grana.

Da estação de trem, que fica perto do aeroporto, gastei quase R$ 50,00 até a rodoviária. Tive que apelar para o táxi porque quando o trem do pantanal chegou na estação já era quase meia noite e fiquei cabrero de sair procurando bus, pois o pessoal falou que era perigoso.

abraços

• Colaboradores
Postado
Noisnacasa

Estrada Puerto Quijarro - Santa Cruz

Quando fui agora em Julho ouví dizer que a metade era de asfalto bacana, o resto de terra. Mas nada oficial.

Campo Grande

Se puder pegar o bus a noite acho melhor. Assim evita de pagar caro na hospedagem em Corumbá (por volta de R$ 40,00) e além de tudo vai dormir numa delícia de ar-condicionado no bus hahaha.

Zona Franca

Eu não fui mas dizem que não vale tanto apena. Comparar com Ciudad del Leste nem pensar, não é tudo isso não.

Aduana

Sim, você vai ter que preencher um papel, mas não me lembro de ter pagado nada não.

Câmbio

Troquei primeiramente na própria fronteira, mas casas de câmbio é o que não falta por lá. Entra no tópico Dinheiro na Bolivia, tem tudo o que vc precisa saber.

Aeroporto - Rodoviária

A pé é bem longe, e o táxi é caro. Eu andei até fora do aeroporto e peguei um ônibus de linha. Ele demora uns 30min para chegar porque dá muita volta, mas se fosse de táxi ia gastar a maior grana.

Da estação de trem, que fica perto do aeroporto, gastei quase R$ 50,00 até a rodoviária. Tive que apelar para o táxi porque quando o trem do pantanal chegou na estação já era quase meia noite e fiquei cabrero de sair procurando bus, pois o pessoal falou que era perigoso.

abraços

valew pelas dicas ::otemo:: , ja tava pensando mesmo q seria melhor eu pegar um bus na rodo la em campo grande mais tarde e chegar cedo em corumba e ja atravessar e comprar as passagens pro mesmo dia, e com a grana q eu vou economizar no hostel em corumba da pra comprar algo legal por ai, ou somar com as moedinhas pra fazer o down hill, ::hahaha::

e como eu sou fa de busao coletivo (aq em campinas eu ando toda hora pra cima e pra baixo) eu vou encarar com meu mochilao nas costas dentro do busao lotado! ::lol4:: ahahhahahah e como eu vou ter tempo ja q chego as 14 (aeroporto) e so devo partir de la umas 20 (da rodo) acho q vou ter tempo de sobra pra esperar o bus atrazado e lotado! ::tchann::

putz so agora q me toquei... como eu vou fazer pra tomar um banho la em corumba!? :shock: sera q a rodoviaria la tem banheiro com chuveiro!? (ja vi algumas q tem!) :P

grande abraco!

a! so comentando... e Noiscasa e nao Noisnacasa ::prestessao:: (se bem q eu gostei) ahahahahahahah ::lol3::

acho q eu devia ate mudar... hahaahahahahah se bem q tem varias alternativas... Noisemcasa (nois em casa) noisemcasa (nois sem casa tudo rapidinho e o q nao esta londe da verdade) ou o tradicional (nois casa - algum dia hahahaha)

nem sei deonde eu tirei esse nome.... ::mmm:

valew!

• Membros
Postado

fala mochileiros, estou indo dia 14 deste mês para o cone sul via trem da morte, chego em campo grande segunda feira 14h e pretendo pegar o bus para corumbá meia noite, então vai a pergunta: o que fazer em campo grande das 2 da tarde até meia noite?

obs: sei que não é especificamente sobre trem da morte essa pergunta, mas não vi onde posta-la e acho que não vale abrir um topico para isso, portanto se alguém tiver uma dica manda aí.

• Membros
Postado

noiscasa

Estive lá em 2006 e estou indo agora no final de setembro, ,na rodoviária de Corumbá tem banho,paguei R$2,00 agua fria mas também naquele calor!!Fique no ônibus já que ele te deixa no lado boliviano,um taxi Corumbá-Puerto-Soarez custa uns R$30,00, quando ele parar em frente à Aduana desça com a mochila preencha o papel verde e não esqueça o CIV e vá atrás de um taxi,negocie o preço e divida com mais pessoas a viagem, na estação de trem cobram cerca de B$10,00 o banho os hotéis também nessa faixa, a zona franca é um shopinho, tudo caro mas dizem que é bom para almoçar eu fiquei 2 dias no Bibosi e almoçava lá, hotel caro U$35,00 para 02 pessoas com ar-condicionado, tem piscina,mesmo assim sai mais barato que Corumbá.

Abraços

• Colaboradores
Postado
noiscasa

Estive lá em 2006 e estou indo agora no final de setembro, ,na rodoviária de Corumbá tem banho,paguei R$2,00 agua fria mas também naquele calor!!Fique no ônibus já que ele te deixa no lado boliviano,um taxi Corumbá-Puerto-Soarez custa uns R$30,00, quando ele parar em frente à Aduana desça com a mochila preencha o papel verde e não esqueça o CIV e vá atrás de um taxi,negocie o preço e divida com mais pessoas a viagem, na estação de trem cobram cerca de B$10,00 o banho os hotéis também nessa faixa, a zona franca é um shopinho, tudo caro mas dizem que é bom para almoçar eu fiquei 2 dias no Bibosi e almoçava lá, hotel caro U$35,00 para 02 pessoas com ar-condicionado, tem piscina,mesmo assim sai mais barato que Corumbá.

Abraços

Colla,

blz q na rodo tenha banho (barato ainda por cima)... qndo chegar la ja vou estar no modo (biohazard),

agora me explica como fazer isso ai de ficar no bus perto da fronteira? tipo ele passa ao lado da aduana e vc ja pode descer la? sem precisar ir ate a rodo? seria otimo se fosse pq ai chegando cedo atravessa e ja corre atraz das coisas na bolivia q vai ser mais bem mais barato ne!?

alem dq dpois de varias horas de viagem e precisando de um banho e um canto so pra tirar uma soneca eu nao ligaria de dormir em qualquer lugar (q fosse barato) so pra descancar o esqueleto!

as outras recomendacoes ja tao anotadas!!!! copia/cola!!

abraco!

a sim... esqueci de perguntar... qndo tu vai!? eu vou estar indo pela mesma epoca com a minha amiga, vou estar la +/- dias 29/9 (em campo grande indo para corumba)... qm sabe agente nao se tromba pelo caminho!

obrigado novamente pelas dicas!

jose ssa_BA,

eu tambem to pensando em fazer a mesma coisa q tu, e como nao descobri nada de interessante pra fazerpor la, vou meio q tentar as artimanhas usadas no trem da morte (livro, conversa, cartas, ate xadrez eu acho q vou levar pra jogar com a minha amiga, mp3, mp4, e por ai vai...), mesmo assim sera dificil aguentar tanto tempo...

eu li em algum lugar q tem um trem q vai de campo grande pro pantanal (nao lembro dqm foi o post desculpe!!!!) mas nao creio q de pra fazer um tur em poucas horas...

abraco!

• Membros
Postado

Noiscasa,

É isso aí meu velho chegando em CG duas da tarde num calor dos infernos e esperar o bus para corumbá até meia noite vai ser lenha, pelo menos você vai ter sua amiga pra jogar o xadrezinho, eu to na pilha de me mandar para rodo comprar logo a passagem deixar o mochilão no guarda volume e bater perna pela cidade, de repente almoçar um jacarezinho.....

vamo que vamo...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...