Membros Mauroc Postado Março 2, 2006 Membros Postado Março 2, 2006 Ciclana, os banheiros são todos FREE, Gratis, na Faixa (somente cuidado na hora da auto-limpeza agente pode tomar um banho sem querer hehehe). Contudo é melhor usar banheiros do Macdonalds são mais limpos e confiaveis. Abraços Mauro Candido Ps. Esta a caminho a apostila.
Membros tonial Postado Março 2, 2006 Membros Postado Março 2, 2006 MAUROC, Vi que vocë tem boas dicas de Paris e preciso de uma também. Vou ficar com minha esposa 3 dias em Paris, vamos ficar em um albergue próximo a Torre Eifel na rua Commerce. Mesmo ficando um uma regiao central vocë acha que vale a pena comprar aquele pacote com 10 passagens de metrö? Essas 10 passagens sao individuais ou podemos comprar 10 e usarmos juntos? Obrigado Tonial
Membros tonial Postado Março 2, 2006 Membros Postado Março 2, 2006 MAUROC Mais uma pergunta, eu tenho que comprar uma tipo de passe de metro específico para andar só na regiao mais central de Paris ou todos sáo iguais. Mais uma vez obrigado Tonial
Membros fabiosantosf Postado Março 2, 2006 Membros Postado Março 2, 2006 Olá galera, estou indo para França neste mês e gostaria de algumas dicas(passeios, compras, museus, etc...) sobre a cidade de Paris. Vou passar 3 dias lá...
Membros Mauroc Postado Março 2, 2006 Membros Postado Março 2, 2006 Tonial, As passagens são individuais. Sempre vale a pena comprar bilhetes, contudo eu sou um dos unicos, senão o único a favor do Carte Oracle Zona 1 e 2 (custa 15,70 por pessoa) e vale de Segunda a Domingo e voce anda em tudo com ele, Onibus, trem , metros, Onibus espacial, furnicularie etc etc. Eu penso assim um Carnet de 10 Bilhetes sai por quase 11 euros e cada lugar que voce vai "custa" 2 bilhetes. Exemplo: - Ida e volta para Montamarte 2 Bilhetes - Ida e volta para Torre Eifeil 2 bilhetes - Ida e volta para Notre Dame 2 Bilhetes - Ida e volta para La defense 2 Bilhetes - Ida e volta hummm, sei lá, para Louvre 2 bilhetes Ai cumpadi já comeram os 10 bilhetes, e vai por mim andar em Paris é tudo de bom, porem você não vai querer passar o dia todo andando né ( eu penso em praticidade e tempo ganho) Abraços e bom passeio. Mauro Candido
Membros Mauroc Postado Março 2, 2006 Membros Postado Março 2, 2006 Fabião, tem no primeiro post (DICAS DO BRUNÃO) tudo o que você precisa saber vale a pena ! ABraços Mauro Candido quote:Originally posted by fabiosantosf Olá galera, estou indo para França neste mês e gostaria de algumas dicas(passeios, compras, museus, etc...) sobre a cidade de Paris. Vou passar 3 dias lá... id="quote">id="quote">
Membros Mauroc Postado Março 2, 2006 Membros Postado Março 2, 2006 Fabio, 3 dias é pouco tempo mais olha só o que eu fiz nesse tempo a 3 semanas passadas. Dia 1 --------------------- COMPREI O CARTE ORANGE, foi super facil, zona 1-5 (31 euros). Eu nao consegui comprar nas maquinas eletronicas pois nao aceita nosso cartao de credito e nem dinheiro, entao comprei no guiche. Simples Importante: NAO TENTE BURLAR A CATRACA, EXISTEM MUITOS POLICIAIS POR LÁ, EU FUI PARADO 3 VEZES. Perguntei sobre restricoes de compra para turista e isso nao existe. - Notre Dame - Museu do Luvre (8,50) Foi rápido umas 4 horas, para ver o principal, Monalisa, Milo, Vitória de Samotrácia e a parte Egipicia. Depois na minha opinião é sacal. - Caminhada do Louvre até a Champs Elisee; gente que caminhada..... - Arco do Triunfo - Passeada Basica pela Champs Elisee - Na noite, primeira passeada pelas lojas de departamentos (Lafayete e Printemps) Acho que andei 15 kilometros esse dia (sem brincadeira) Dia 2 ------------------------------------ - Parc de La Villette, fora a abobada (bola grande e prateada) o resto é bobo tipo parque da Monica, mais vale ver a bola gigante. - Igreja de Saint Germain des Pres - Ida para versailles (Entrada 8,70) (Trem 8,00). O Castelo e os jardins sao lindos, umas 4 horas sao suficientes, porem aconselho curtir tambem o passeio de trem que também tem lugares fantasticos pois sao 35 minutos de ida/volta. - Catacumbas (Fecha as 16 horas), cheguei as 15:55 ufaaaa ! Lugares super legal, mais assustador, nunca tinha visto nada tao PAVOROSO na vida, literalmente MILHOES de ossos. - Jardin du Luxembourg - Tomar um café na Champs Elisse (No MacDonalds que custa somente 1,20) nos outros lugares é Muiiiiiiito caro (3,00 euros) - Noite em Montmartre, subi pelo tal funiculaire muito legal mais custa 2,80 por trecho (O Carte Orange passa na boa) - Desmaiar no hotel. Dia 3 -------------------- - Passada na Loja Surcouf (A loja mais legal que eu já vi na vida) dava vontade de comprar tudo. - Ida para Torre Eiffel e subir nela (Descer em trocadero é mais legal) Nao suba no primeiro dia, espere um dia de sol eu fiz isso e peguei o melhor dia. - Almoço no Cafe Marine, é um barco que fica exatamente na frente da Torre, pagar 7,50 por lazanha e fritas em um barco com calefacao em frente a Eiffel NAO TEM PRECO. hehehe - Hotel de Ville - Rue Rivoli - BHV - Volta para Notre Dame (Eu gosto de lá gente). Passeio por lá (FANTASTICO) Ver a livraria Shakespeare & Company E passear para ver as coisinhas para comprar (Nao compre nada perto da Igreja, ande umas 3 quadras que tudo é literalmente a METADE do preço (Para quem nao fala Frances, todas as lojas que eu fui, e fui quase em todas, TODAS AS ATENDENTES falavam Ingles/Frances) Abraços MC
Membros ciclana Postado Março 2, 2006 Membros Postado Março 2, 2006 Mauroc... Não recebi a apostila... ela já foi enviada?? Desculpe a insistência... mas estou ansiosa pra fazer logo o meu roteiro...
Membros carloscvg Postado Março 2, 2006 Membros Postado Março 2, 2006 quote:Originally posted by ciclana Olá!! Estarei indo à Paris no final de maio deste ano e já comecei a ler tudo sobre essa cidade que deve ser magnífica!! Li (não me lembro onde) que os banheiros públicos de Paris são todos pagos... isso é verdade?? Mauroc... te enviei uma msg, pra vc me enviar a sua famosa apostila, ok? id="quote">id="quote"> cara ciclana, só complementando a resposta do mestre mauroc....existem nas ruas e algumas estações do metrô algumas "toiletes" (haha aqui sim é toilete com razão..)tipo cabine..que vc paga ..não lembro se 15 ou 25 centavos..mas acho que usei uma vez só uma e foi grátis...eu fazia assim: sempre que almoçava ou lanchava usava a toilete do lugar..
Membros tonial Postado Março 2, 2006 Membros Postado Março 2, 2006 Mauroc, Obrigado pelas respostas mas existe um passe só para a região central ? que é essa tal de Carte Oracle Zona 1 e 2 e que custa 15,70 por pessoa e vale de Segunda a Domingo. Posso comprar no CDG e já usa-la para ir até o centro de Paris. Obrigado Tonial
Posts Recomendados