Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Mihaelo: obrigado pela dica do albergue! Já entrei no site e parece que a localização é ótima! Vou ver se eu consigo reservar amanhã. Em relação ao seguro estou tentando tirar a carteirinha da Isic e caso consiga vou comprar o da STB mesmo. Valeu pelas dicas!

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

chinaspeople,

eu nao fiz uma apostila com as dicas do Brunão eu compilei em umas 5 paginas tudo aqui do website e completei com mais 35 ou seja 40 paginas. E ficou muito legalzinho todos adorara.

Abraços

Mauro Candido

• Membros
Postado

Maurocuritiba (Xará !!!)

O Detaxe é simples.

Primeiro voce precisa fazer uma compra de no mínimo 175 Euros em uma loja, depois na própria loja voce pede para eles preencherem uma "Carta" que é referente ao detaxe (ele varia entre 12 e 16 porcento) ai voce leva a carta no Aeroporto.

Existe lá no aeroporto um local somente para o DETAXE, porem é obrigado a chegar com 3 horas de antecedencia, (nem tenho ideia do porque) ai o caixa confere a mercadoria carimba e é só isso.

Abraços

Mauro Candido

• Membros
Postado

Cristiana,

10,50 Euros (10 Bilhetes)

15,00 Euros (Carte Orange Semana Zona 1-2)

30,50 Euros (Carte Orange Semana Zona 1-5)

1,30 Euros (Unitário)

8,xx Versailles

8,xx Eurodisney

8,70 Aeroporto CDG

Abraços

Mauro candido

• Membros
Postado

Outra coisa sobre o detaxe e o mais importante,

o CREDITO pode vir no cartão de crédito ou pode vir em dinheiro, algumas lojas pagam o tal detaxe na hora porem não na que eu comprei.

Eu sinceramente aconselho o CC pois a taxa do Euro é menor e voce recebe o DIMDIM em pouco tempo como foi o meu caso ... 10 Dias corridos..

Abraços

Mauro Candido

• Membros de Honra
Postado

Ha agora eu lembrei, eu nunca comprei numa so loja E175, he he he eu so compro lembrancinhas de até 10 euros. Valeu, cadda vez que eu viajo compro menos estou chegando a quase nada.

• Membros
Postado
quote:Originally posted by Mauroc

Pessoal DETAXE,

a tal taxa de compras que varia entre 12 e 16%, que é devolvida a estrangeiros, eu requeri e veio no meu cartão em 10 dias corridos.

Eta pais desenvolvido essa França.

Boa sorte e boas compras.

Abraços

Mauro Candido

id="quote">
id="quote">

Mauroc,

Realmente, no meu caso a guia para detaxe veio com um problema...o vendedor da loja Sephora não colocou o "valor a ser devolvido" que fica no canto inferior esquerdo da guia...dessa forma a mulher do balcão do aeroporto não me devolveu o dinheiro na hora...mas me orientou a colocar em uma caixa tipo dos correios que o setor de detaxe calcularia e creditaria no meu cartão de crédito... coloquei sabendo que nunca mais veria aquele valor..ora imagina se alguém faria isso por mim sendo que eu já estaria no Brasil...rapaz pois o trem funciona mesmo na outra fatura veio o valor...êta país que funciona essa França...

• Membros
Postado

Verdade,

aqui no nosso tupiniquim, esse final de semana, pagando o pedagio aqui de SP 9,40 dei uma nota de 50 e o caixa queria me passar a perda no troco pois ele PENSOU que a nota era de 20... Que pena desse nosso Brasil.

• Membros
Postado

Olá!!

Estarei indo à Paris no final de maio deste ano e já comecei a ler tudo sobre essa cidade que deve ser magnífica!!

Li (não me lembro onde) que os banheiros públicos de Paris são todos pagos... isso é verdade??

Mauroc... te enviei uma msg, pra vc me enviar a sua famosa apostila, ok? :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...