Membros de Honra BrunoB Postado Fevereiro 23, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 23, 2006 Essa montanha russa do Indiana Jones é excelente ("Indiana Jones e o Templo da Perdição"). Ramses, vc quer passar o reveillon na Torre Eiffel? Eu tenho uma dica de um hotel muito bem localizado, no coração do Quartier Latin a 5 minutos a pé da Notre Dame. Alguns aqui já ficaram e gostaram. Se chama Hotel du Commerce. Eu simulei uma reserva e entre 18/12 e 20/12 está 59 euros o quarto duplo com banheiro. Mas entre 29/12 e 01/01 está 69 euros. Se te interessar, acesse http://www.paris-commerce-hotel.com/brasil/main.htm, com relação ao ETAP, a página é www.accorhotels.com Vc não precisa saltar em Denfert-Rochereau para ir ao ETAP La Villette. É só saltar na estação de RER Gare du Nord e pegar a conexão pra linha 5 (laranja), direção Bobigny Pablo Picasso, e saltar na estação Laumiere.
Membros de Honra BrunoB Postado Fevereiro 23, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 23, 2006 Ramses, pq vc não pega um transfer ao invés de ir de RER? Vc vai levar só mochilão ou mala mesmo? Subir e descer escada de RER e metrô com mala às 22:00hs é chato...Paga mais um pouco e vai de transfer, com conforto, que te deixa na porta do hotel.
Membros bianaslima Postado Fevereiro 23, 2006 Membros Postado Fevereiro 23, 2006 MauroC, muito obrigada pelas dicas!Valeu mesmo! Ai que frio na barriga agora falta menos de uma semana...
Membros Cristiana Postado Fevereiro 23, 2006 Membros Postado Fevereiro 23, 2006 e ja agora La defense? vale a pena? toda a gente diz k e mt linda. E tb ouço muito falar montmartre dizem que tem uma vista linda sobre a cidade se subirmos as escadas..
Membros de Honra BrunoB Postado Fevereiro 23, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 23, 2006 Cristiana, La Defense é uma praça enorme com um amontoado de prédios modernos e um monumento chamado Grand Arch de La Defense, é como se fosse um Arco do Triunfo do século XXI. Tem uma FNAC muito boa lá. Acho que vale a pena vc ir pq é perto do centro, é só seguir até a estação final da linha de metro (linha 1, amarela) que passa pela Champs Elysee (estação La Defense). Montmartre é visita indispensável, seja subindo as escadas seja indo de funiculaire. Para ver as luzes acendendo vc tem que estar no pé da basílica, por volta de 18:00hs. Eu sugiro subir de funiculaire, que é um bondinho bem legal, e descer pelas escadas sem esquecer de tirar uma foto na escadaria, pegando de cima pra baixo (é clássica).
Membros Mauroc Postado Fevereiro 23, 2006 Membros Postado Fevereiro 23, 2006 Cristiana e BrunoB La Defence, A Fnac de lá é boa e lindona, agora contudo a Surcouf (que voce me indicou brunão) é muito mais barata e com Detaxe de 13 porcento. Para subir no tal Arco 8 Euros (eu não fui !!!) Abraços MC
Membros Cristiana Postado Fevereiro 23, 2006 Membros Postado Fevereiro 23, 2006 8 euros?? tb n tenciono subir, apenas vou la ver a zona moderna, que dizem ser linda. E a quanto a praças qual mais bonitas? quais as que valem a pena? Concorde? republica? opera?... deixem as vossas dicas.
Membros de Honra BrunoB Postado Fevereiro 23, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 23, 2006 A praça mais bonita pra mim é a Place des Vosges, onde morou Victor Hugo. Fica no Marais. Mas acho que todas as praças são interessantes. Minha lista é a seguinte: 1 - Place des Vosges 2 - Place du Tertre (fica no coração de Montmartre, aos domingos enche de pintores e desenhistas - tem excelentes restaurantes, como o Le Mere Catherine) 3 - Place Vendome (onde fica o Hotel Ritz) 4 - Place de La Concorde (tem um obelisco egípcio que Napoleão Bonaparte roubou de Luxor). 5 - Place Dauphine (muito bonita, fica escondida, perto do Rio Sena e do magazine Samaritaine - que infelizmente acabou). 6 - Place Maubert (não tem nada de especial, mas tem uma feira às terças e sextas que é excelente, vende pimenta, ervas, infelizmente outras coisas não dão para trazer pro Brasil). 7 - Place de la Bastille - tem o obelisco marcando o lugar onde ficava a prisão da Bastilha e tem a opera da Bastilha, que é uma das mais modernas do mundo. 8 - Place de l'Opera - tem muito movimento de carro e vc nem percebe que é uma praça. A única coisa bacana é a Opera Garnier.
Membros carloscvg Postado Fevereiro 23, 2006 Membros Postado Fevereiro 23, 2006 gostei tb da place de la republique...que tem a estátua da "república" (aquela da nota de 1 real)..quem estiver por perto vale uma foto
Membros carloscvg Postado Fevereiro 23, 2006 Membros Postado Fevereiro 23, 2006 como já disse venho aqui de vez em quando para relembrar a maravilhosa viagem (13/11/2005 a 24/11/2005) de lua-de-mel que passei nesta linda cidade..aiai...lembrei-me de um acontecimento ...talvez interesse a alguém: Na Notre Dame..estava com poucos euros e queria subir nas torres para ver os gárgulas...então dentro da igreja (a entrada é grátis) vi algo como "visite as relíqueas da notre dame"..e paguei para entrar...eram apenas uns objetos que remontavam a história da igreja...interessante mas não tanto...resumindo...gastei euros e essa não é a entrada para subir nas escadas..para subir na verdade vc tem que ir pela parte de fora..então quem estiver com pouco dinheiro preste atenção...
Posts Recomendados