Membros de Honra BrunoB Postado Janeiro 3, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2005 Não sei se vale a pena vc pagar pra conhecer o Georges Pompidou. Como a Dri disse, é o museu de arte moderna. Mas o grande lance dele é você conhecer o prédio, que tem todos os encanamentos do lado de fora e dividos por cores, por exemplo: o encanamento azul é de água, o verde é de fiação elétrica, etc. E as escadas rolantes também ficam fora do prédio. Tem exposições que você não precisa pagar, mas acho que tem tanta coisa pra ver em outros museus que se vc realmente tiver vontade e sobrar tempo vá. Se não me engano, as exposições permanentes são de graça e as temporárias vc paga, é algo assim. De qualquer forma, não deixe de ir, tem um cyber café muito bom acho que no térreo ou no 1° andar. E no último andar (só subir pela escada rolante) tem um restaurantezinho com uma vista muito bonita da cidade. É aberto e vc pode tirar boas fotos.
Membros de Honra BrunoB Postado Janeiro 3, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2005 Aliás, do lado do Centre Pompidou tem uma fonte de arte moderna, se é que posso chamar assim: é um laguinho com várias esculturas diferentes modernas que soltam água, é muito legal.
Membros de Honra Dri Parra Postado Janeiro 3, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2005 Ah, Bruno, eu tenho umas fotos muito legais da fonte, ela é muito linda! é coisinha que gira, é água saindo do peito da escultura, tudo muito colorido, amei. http://www.cnac-gp.fr/Pompidou/Accueil.nsf/Document/HomePage?OpenDocument&L=2
Membros de Honra BrunoB Postado Janeiro 3, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2005 Bem, esse sorvete é a melhor coisa do mundo. A Berthillon fica numa lojinha na Ile de Saint-Louis, uma das ilhas do Rio Sena, ao lado da Ile de La Cite, onde fica a Notre Dame. Pois bem, os sorvetes de lá são excelentes sim, mas quanto ao preço não sei te dizer agora quanto está. Mas não deixe em hipótese alguma de provar os sabores de amora e cassis! Não vai querer outra coisa! Abraços
Membros de Honra BrunoB Postado Janeiro 5, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2005 Sinceramente eu não sei se vale a pena ficar hospedado em Montmartre, a não ser que você só saia lá por cima a noite. A região de Pigalle, que fica logo abaixo de Montmartre não é tão segura quanto outras regiões em Paris. O problema é que em Montmartre não tem metrô, vc tem que saltar na estação de Abbesses e subir de funiculaire ou pelas escadas até Montmartre.
Membros flavioencerrabodes Postado Janeiro 5, 2005 Membros Postado Janeiro 5, 2005 Oi, Bruno! Fico até meio constrangido com a tua gentileza, mas devo me aproveitar ainda bastante da tua camaradagem. Eu ainda não quero entrar em detalhes sobre como funcionam os metrôs em Paris, sei que talvez seja um pouco confuso e até prefiro ler um pouco sobre isso nas msgs anteriores para não te abarrotar de dúvidas. Mas só uma coisinha: no Porte de Montreuil eu pego um metrô do tipo simples, de dentro da cidade ou di tipo RER? Os de Saint Denis eu sei que precisa RER. Uma passagem avusla não é meio cara? Grande abraço!
Membros de Honra BrunoB Postado Janeiro 5, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2005 Flavio, o Formule 1 Saint Denis não precisa pegar RER não, é o metrô simples. A estação pra esse hotel é a Basilique de Saint Denis, linha 13 do metrô cuja estação final é Saint Denis Universite. O Formule 1 Saint Denis Stade que precisa pegar o RER. O Porte de Montreuil é metrô simples também. Se vc olhar no mapa, as linhas mais grossas são do RER, geralmente tem menos estações e em cada estação tem uma televisão com o horário definido de quando o trem vai passar. Pra pagar menos, eu sugiro vc fazer a Carte Orange, se vc começar a sua viagem em Paris na segunda-feira, pois é valida de segunda a domingo ou então comprar o carnê de 10 bilhetes que sai muito mais barato do que ir comprando um de cada vez. Abraço
Membros Mochinelo Postado Janeiro 6, 2005 Membros Postado Janeiro 6, 2005 Sem querer confundir mais as cabeças, essa estação de port de Montreuil fica próxima ao albergue Le d'Artagnan. So o Formule 1 for perto do albergue (que fica na Rua Vitruve) há outra estação de metrô próxima, Port de bagnolet, linha 3, que chega ao centro (Quartier Latin) mais rapidamente.
Membros flavioencerrabodes Postado Janeiro 6, 2005 Membros Postado Janeiro 6, 2005 oi de novo. Obrigado a vcs novamente. Acho que já saquei o lance do metrô. tem o simples e o RER (que vai até mais longe). Devo chegar em Paris no sábado e ficar até quinta, então o melhor é comprar cartelas com 10 passes de cada um, que devem ter preços diferenciados. Só 1 coisa: cada carnê vem com 10 passagens para eu dividir com minha esposa ou é algum tipo de cartão eletrônico de 1º mundo de uso individual? Oura perguntinha q não quer calar: é muito caro lavar algumas roupinhas em máquinas pela cidade? No hotal deve ser caro, se tiver. E para ir ao banheiro, tem em locais públicos em grande nr.? Grande abraço e muitíssimo obrigado!
Membros Mihaelo Postado Janeiro 6, 2005 Membros Postado Janeiro 6, 2005 Flavio: banheiro há aos montes nas ruas.Tu colocas uma moeda e esta libera o acesso.Há tambem em algumas estações de metrô,tambem mediante pagamento.As passagens são bilhetes de papel de uso livre para quem quiser.Apenas a Carte Orange é individual pois tem que fazer a carteira com o teu nome e foto 3x4,alem do endereço onde estiveres hospedado.
Posts Recomendados