Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Mabassi[:x]

Estarei em Paris no mesmo período que vc.Viajo dia 23/02 e volto dia 5/03.Ficarei 4 dias em Paris com hotel reservado pela internet.Tente o site www.ratestogo.com para reservas de última hora(menos de 20 dias antes).Já viajei por ele antes e deu tudo certo.

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Gente,

cheguei de Paris apos 8 dias e tudo foi FANTASTICO.

É sempre bom ir para paris.

Passei toda a Paris em 3 dias e o restante foi passeios com calma e curtindo como a cidade sempre merece.

Monto o meu roteiro nas proximas horas e passo aqui

Abraco a todos.

PS. Enfim entrei no Louvre......

• Membros
Postado

Ola gente,

Minha viagem esta saindo do papel......Essa semana comprarei as passagens, para eu e esposa. Consegui para Paris(Orly) no dia 17 de dezembro saindo de BH para Salvador as 10h da manhã e chegando em paris apenas as 20:30 do dia 18, fazendo escala em madrid, pela air europa(obs: nem sei se essa empresa é confiável, mas ta saindo 1000 reais bmais barato do que qualquer outra.)Mas vamos as dúvidas: Parece que há um RER do aeroporto para a estação denfert rocherau. Chegar essa hora é perigoso? O que devo fazer?´Gostaria de ir para um formule 1 qualquer, mas a essa hora será que é complicado chegar nessa estação de rER e pegar um metro? Há algum hotel, ou albergue barato, em região próxima, para eu e esposa ficarmos pelo menos essa noite? Ou há algum hotel barato perto do aeroporto (Um formule one por exemplo)?

2) a partir de quando posso e devo fazer a reserva nos hoteis?

Valeu gente

• Membros
Postado

Boas pessoal

Voltei de Paris segunda feira, e tudo deu certo.

Fui para todos os lugares, um passeio completo e com economia plena.

Dia 1 - Chegada

Cheguei domingo no final da tarde, pois claro o voo Varig atrasou, e logo solicitei o Shuttle

entre Aereoporto e Hotel (tudo certo), comprei via www.viatur.com.

Contudo segue a primeira dica foi super dificil entender o que a atendente dizia sobre aonde

era a area de desembarque e o nome da pessoa que me procuraria, o ingles era super dificil

mais com paciencia deu tudo certo.

Olha só, dá para chegar do aeroporto para o Trem/Metro na boa, basta pegar o onibus (DE GRACA) do Aeroporto até a estacao

de trem (somente 5 minutos) e de lá pegar o trem em direção ao metro.

Lugares.

--------

- Chegada ao Hotel

- Ida para ver minha velha amiga a Torre Eiffel. (11 Euros para subir)

É minha terceira vez em Paris e nada como descer em Trocadero e a espectativa de ver a torre de Lá, Simplesmente FANTASTICO !

Espera para ver o show de luzes, acontece as 06 horas da tarde e as 09 da noite.

Dia 2 - Segunda-Feira

---------------------

COMPREI O CARTE ORANGE, foi super facil, zona 1-5 (31 euros). Eu nao consegui comprar nas maquinas eletronicas

pois nao aceita nosso cartao de credito e nem dinheiro, entao comprei no guiche. Simples

Importante: NAO TENTE BURLAR A CATRACA, EXISTEM MUITOS POLICIAIS POR LÁ, EU FUI PARADO 3 VEZES.

Perguntei sobre restricoes de compra para turista e isso nao existe.

- Notre Dame

- Museu do Luvre (8,50)

Foi rápido umas 4 horas, para ver o principal, Monalisa, Milo, Vitória de Samotrácia e a parte Egipicia. Depois na minha opinião

é sacal.

- Caminhada do Louvre até a Champs Elisee; gente que caminhada.....

- Arco do Triunfo

- Passeada Basica pela Champs Elisee

- Na noite, primeira passeada pelas lojas de departamentos (Lafayete e Printemps)

Acho que andei 15 kilometros esse dia (sem brincadeira)

Dia 3 - Terça Feira (Louvre Fechado)

------------------------------------

- Parc de La Villette, fora a abobada (bola grande e prateada) o resto é bobo tipo parque da Monica, mais

vale ver a bola gigante.

- Igreja de Saint Germain des Pres

- Ida para versailles (Entrada 8,70) (Trem 8,00). O Castelo e os jardins sao lindos, umas 4 horas sao suficientes, porem aconselho

curtir tambem o passeio de trem que também tem lugares fantasticos pois sao 35 minutos de ida/volta.

- Catacumbas (Fecha as 16 horas), cheguei as 15:55 ufaaaa ! Lugares super legal, mais assustador, nunca tinha visto nada tao PAVOROSO

na vida, literalmente MILHOES de ossos.

- Jardin du Luxembourg

- Tomar um café na Champs Elisse (No MacDonalds que custa somente 1,20) nos outros lugares é Muiiiiiiito caro (3,00 euros)

- Noite em Montmartre, subi pelo tal funiculaire muito legal mais custa 2,80 por trecho (O Carte Orange passa na boa)

- Desmaiar no hotel.

Dia 4 - Quarta-Feira

--------------------

- Passada na Loja Surcouf (A loja mais legal que eu já vi na vida) dava vontade de comprar tudo.

- Ida para Torre Eiffel e subir nela (Descer em trocadero é mais legal) Nao suba no primeiro dia, espere um dia de sol eu fiz isso e

peguei o melhor dia.

- Almoço no Cafe Marine, é um barco que fica exatamente na frente da Torre, pagar 7,50 por lazanha e fritas em um barco com

calefacao em frente a Eiffel NAO TEM PRECO. hehehe

- Hotel de Ville

- Rue Rivoli

- BHV

- Volta para Notre Dame (Eu gosto de lá gente).

Passeio por lá (FANTASTICO)

Ver a livraria Shakespeare & Company

E passear para ver as coisinhas para comprar (Nao compre nada perto da Igreja, ande umas 3 quadras que tudo é literalmente a METADE

do preço (Para quem nao fala Frances, todas as lojas que eu fui, e fui quase em todas, TODAS AS ATENDENTES falavam Ingles/Frances)

Dia 5 - Quinta-Feira

--------------------

- La Defense

- Academia nacional de Musica

- COMPRAS/COMPRAS/COMPRAS (Lafayette e Haussman)

Detaxe.

Comprando mais de 175 euros voce pode pedir os importos de volta, cada loja aplica seus percentuais eu vi de 13 até 18 porcento.

É SUPER SIMPLES, compre e peça na loja o envelope que você ira depois entregar no aeroporto

(CHEGAR IMPRETERIVEL 3 horas antes no aeroporto) nem tenho ideia porque estava vazio lá

Dica. Todas as lojas de departamento da Estacao de metro La fayette, onde voce desce, sao CARISSIMAS. acredite

na Champs Elisee é muito mais barato.

- Igreja de madalena (SUPER LINDO)

- Opera

- Montmarte (eu sei de novo) mais eu tinha que ir lá de dia ver o Moulin Rouge e passear tambem.

Dia 6 - Sexta-Feira

-------------------

- EuroDisney (51,00 Euros os dois parques) (Todos falam Ingles/Frances)

Muiiiiiiiiitto legal, é fantastico lá vale passar o dia todo nos dois parques.

- Cafe na Champs Elissee (1,20) MacDonalds. Eu sei...mantenho certo habitos.

Dia 7 - Sabado

--------------

- Invalides

- Hotel national Invalides

- Museu das armas

- Grand Palais

- Petit Palais (Entrada de graça, Eeeeeebaaa)

- Andei para burro entao peguei um onibus para passear (O Carte Orange valeu belezinha)

- Passada externa a noite no Louvre (valeu a pena, super legal)

- Lafayette (Compras/Compras/Compras), hummm o hotel também era perto de lá gente.

- Ida as 09 horas da noite para ver o show de luzes na Eiffel e falar tchau tchau

Jantei no mesmo lugar que almocei outro dia Marine (7,50) e vi a show de luzes de Lá. hehehe

Dia 8 - Domingo - Ultimo dia (buaaaa buaaa)

-------------------------------------------

Dia super light

- Rue de Rivoli

- Hotel de Ville

- Adivinhem aonde (Claro Notre Dame) hehehe

- Champs Elisee (Quase todas as lojas abertas) entào mulheres domingo tambem é dia de compras

- Torre Eiffel (Nao resisti, fazer o que ela me ama !!!)

- Inicio da tarde até quase ida ao aeroporto em MontMarte

Domingo tem artistas na rua e meu conselho é que voce TEM que ir lá domingo, cada coisa legal e "Barata"

- Pegar coisas no Hotel e Aeroporto

Dia 9 - Chegada em Sáo Paulo

----------------------------

- Chegada as 06.10 da manha e voo a trabalho para uma cidade de Minas gerais a quase mil kilometros daqui

Eta vida dificil

Vou lembrar das dicas para colocar aqui

Porem as principais.

1-Nao existe subida para o primeiro andar da torre Eiffel de Graça

2-Lanche. No MacDonalds tem um lanche que custa 1,90 um tal de Mac Bacon e sustenta super bem

Crepes. Nunca tinha experimentado, é triste, sem graça e somente enche nao sustenta.

Almoço no Marine, Barco no Rio sena e coberto, estilo bandejao 7,50

Almoço Lafayette, depende do prato, média de 8 euros.

Lanche estilo baguetão, média de 4 Euros e sustenta muito mesmo.

jantar.

Comprava nos mercados (Champion, Price Lider) e saia no maximo 4 Euros para fazer um bom jantar.

Exemplo. Raviolli mais vinho frances (4 euros) eeeebbbbaa ! A propósito o vinho apesar de barato era super bom

3-Carte Orange zona 1-5, pois fui a versailles, Disney e Aeroporto foi uma economia de aproximadamente 30 euros.

Funciona no Onibus

Funciona no Metro

Funciona no Trem

Funicolarie

4-Nunca, mais nunca compre nada de ninguem na rua.

5-Detaxe.

Gaste no minimo 175 Euros em uma mesma loja e de uma unica vez e peça o Detaxe, preencher um Recibo que deve

ser apresentado no aeroporto e a restituiçao acontece em até no maximo 3 semanas.

6-Louvre

Como eu nao foi educado a arte o Louvre é fantastico, mais o principal que se deve ver esta no panfleto que

recebe na bilheteria ou pede no setor de informações. Eu vi Monalisa, venus de Milo, Vitória de Samotrácia e a parte Egipicia.

Eu fui a todos os lugares que o Bruno passou na sua lista também, porem nao lembro o dia, conforme lembrar vou ajustando aqui.

Abraços

Mauro Candido

PS. Paris me espere, em julho eu volto.

• Membros
Postado

Dinheiro

Pessoal,

somando com o carte Orange eu gastei uma média de 50 Euros por dia.

Detalhe eu comprei coisinhas também (É que sou supppperrr mao de vaca)

Abraços

Mauro Candido

• Membros
Postado

Em relação ao detaxe, de paris eu vou para outros lugares até roma. Posso requerer o detaxe mesmo assim, ou só se eu saísse por paris? Em todos os países funciona igual? Se posso, onde fazer?

• Membros
Postado

Se as compras forem em Paris será necessário efetuar o detaxe no Aeroporto mesmo. Lojas efetuam detaxe na hora porem as que eu vi sao na regiao de Lafayete que sao relativamente mais caras e nao vale a pena. No aeroporto voce apresenta a nota do produto, carimba e poe em uma "Caixa de Correios" lá mesmo. Nao saberia dizer se voce tem que sair de Paris via Aviao pois eu nao apresentei o Bilhete do voo e sim, somente o passaporte.

Em Roma eu fui em 2002 e tem a restituicao de taxas também, claro que com outro nome e com outras taxas; mais ainda no mesmo esqueca; requerer no aeroporto.

Abraços

Mauro Candido

• Membros
Postado

Mauro, algumas dúvidas, eu consigo comprar o carte orange já na estação de metro do aeroporto? E eu não vou precisar pagar o trem pra ir ao versailles com o carte orange,certo?

A entrada pro versailles é $8,70 pois no site oficial do castelo esta $20 euros ( Nossa que economia!! vc foi nun dia especial?)

• Membros
Postado

Oi Bia,

fui em uma terça-feira, acho que o preço dos 22 Euros é para o castelo inteiro e o mesmo esta com uma parte fechada em reformas.

Dá para comprar no Aeroporto sim, E Recomendo Zona 1 a 5 sai 31 Euros, contudo como eu cheguei no domingo eu tive de comprar um "Carnet" para o próprio dia.

Sempre é bom reforçar que o Carnet somente vale de Segunda a Domingo e a foto é 3/4.

Abraços

Mauro Candido

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...