Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Mauro, na site da companhia férrea da França (SNCF), o site da agência de viagem deles está com uma promoção pra quem viajar entre 30 de janeiro e 28 de fevereiro para o interior de França. Tem trechos a 10 euros por pessoa. Paris - Rouen, ida e volta, está 20 euros por pessoa. Vc poderia ir até Rouen, onde Joana d'Arc foi queimada, é uma cidade medieval linda. Ou então fazer a rota do champagne, indo até Reims. Lá vc poderia visitar uma vinícola de champagne. Ida e volta para Reims também está custando 20 euros por pessoa.

Abços.

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Brunão, adorei as dicas.

Eu conheco um pouco da Alemanhã, porem a Bélgica nadica !

Também da sua idéia de Rouen e se você diz que é linda (então já vou fechar) agora

quanto a Belgica (Bruxelas), não consegui achar no site que voce me passou ! Que fiz de errado ?

Abraços

Mauro Candido

• Membros
Postado

id="Verdana">id="size1">id="black">

Olá,

Descobri o site por acaso e não consigo mais abrir o computador sem dar uma passada por aqui. Dia 11 de fevereiro embarco para Paris para fazer um curso de imersão em Francês. Ficarei 1 mês hospedada em casa de família. Estudarei de manhã e terei as tardes livres. Estou gostando muito das dicas desse tópico. Ainda não sei o endereço da onde vou ficar. Num futuro próximo estarei pedindo ajuda para os mais experientes!

Abraços para todos!

• Membros
Postado

Bruno e Mauro, ficando hospedado nesse Hotel Ibis próximo a praça da Bastilha, e considerando que chego em Paris no sabado às 12:45 e vou embora na quinta às 18:00 o que vocês recomendam em termos de transporte? Devo comprar a carte orange ou o carnê com 10 passes do metro? Outra coisa, vale a pena conhecer Versailes e o Vale do Loire? Obrigado pela grande ajuda.

• Membros de Honra
Postado

Fabio, com relação a Versailles x Vale do Loire, acho que vc deve escolher entre um e outro, já que Versailles te toma quase um dia todo e o Loire te toma um dia inteirinho. Eu escolheria o Vale do Loire por alguns motivos:

1) Vc vai ter oportunidade de fazer um passeio de trem ao interior da França, sendo que o caminho entre Paris e Loire é cercado de várias florestas, a paisagem é 10;

2) Vc visita no mínimo 3 castelos, um totalmente diferente do outro, com histórias completamente diferentes;

3) Vc pode almoçar em um dos castelos, alguns tem vários restaurantezinhos do lado de fora;

4) Alguns tem degustação de vinhos, de produção própria;

5) Além dos castelos do Loire, vc pode conhecer rapidamente uma das cidades que vai ser a sua parada do trem, como Blois e Tours, que não são menos interessantes do que os castelos.

Versailles é enorme, e acho que a as duas únicas coisas que vc só vai encontrar lá são a sala dos espelhos e os jardins, que são fantásticos.

Mesmo assim, acho que uma ida ao Loire ganha de Versailles. Bom, é a minha opinião. Eu, pelo menos, achei bem mais interessante quando fui.

Acho que vale a pena vc comprar a Carte Orange se for usar (e acho que vai) muito o metrô e o ônibus. Entretanto, compre para as zonas 1 e 2. Se for a Versailles, compre o bilhete separado, já que vc só vai 1 vez.

• Membros
Postado

Fabio,

é o que o Bruno disse, eu somente destacaria para voce comprar o Carte Orange Zone 1 e 2 na Segunda-feira (pois ele vale de segunda a domingo), ai voce pode comprar no sabado o carnet de 10 bilhetes que certamente voce ira usar no sabado e domingo.

Abraços

Mauro Candido

• Membros
Postado

oii pessoal! eu estou escrevendo depois de ler mais de 35 das 56 paginas sobre Paris. E estou com um problemão. Vi muitos hóteis legais mas nenhuma dica realmente bacana de albergue. Todos os comentados foram criticados de alguma forma pelos usuários. Gostaria de saber qual seria a melhor opção de albergue em Paris.. pois estou indo sozinho e em hotel não rola a interação que busco na viagem.

Abraço a todos,

Thiago.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...