Membros de Honra BrunoB Postado Janeiro 23, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2006 Mauro, na site da companhia férrea da França (SNCF), o site da agência de viagem deles está com uma promoção pra quem viajar entre 30 de janeiro e 28 de fevereiro para o interior de França. Tem trechos a 10 euros por pessoa. Paris - Rouen, ida e volta, está 20 euros por pessoa. Vc poderia ir até Rouen, onde Joana d'Arc foi queimada, é uma cidade medieval linda. Ou então fazer a rota do champagne, indo até Reims. Lá vc poderia visitar uma vinícola de champagne. Ida e volta para Reims também está custando 20 euros por pessoa. Abços.
Membros de Honra BrunoB Postado Janeiro 23, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2006 A propósito, o site da promoção é: http://www.voyages-sncf.com/campagne_promotion/vsc/promo_coeur_france.htm
Membros Mauroc Postado Janeiro 23, 2006 Membros Postado Janeiro 23, 2006 Brunão, adorei as dicas. Eu conheco um pouco da Alemanhã, porem a Bélgica nadica ! Também da sua idéia de Rouen e se você diz que é linda (então já vou fechar) agora quanto a Belgica (Bruxelas), não consegui achar no site que voce me passou ! Que fiz de errado ? Abraços Mauro Candido
Membros de Honra BrunoB Postado Janeiro 23, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2006 Naquele site específico só tem as viagens que fazem parte da promoção, apenas para o interior da França. O site normal da agencia de viagens é: http://www.voyages-sncf.com
Membros Shunnrei Postado Janeiro 24, 2006 Membros Postado Janeiro 24, 2006 id="Verdana">id="size1">id="black"> Olá, Descobri o site por acaso e não consigo mais abrir o computador sem dar uma passada por aqui. Dia 11 de fevereiro embarco para Paris para fazer um curso de imersão em Francês. Ficarei 1 mês hospedada em casa de família. Estudarei de manhã e terei as tardes livres. Estou gostando muito das dicas desse tópico. Ainda não sei o endereço da onde vou ficar. Num futuro próximo estarei pedindo ajuda para os mais experientes! Abraços para todos!
Membros fabiooab Postado Janeiro 24, 2006 Membros Postado Janeiro 24, 2006 Bruno e Mauro, ficando hospedado nesse Hotel Ibis próximo a praça da Bastilha, e considerando que chego em Paris no sabado às 12:45 e vou embora na quinta às 18:00 o que vocês recomendam em termos de transporte? Devo comprar a carte orange ou o carnê com 10 passes do metro? Outra coisa, vale a pena conhecer Versailes e o Vale do Loire? Obrigado pela grande ajuda.
Membros de Honra BrunoB Postado Janeiro 24, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2006 Fabio, com relação a Versailles x Vale do Loire, acho que vc deve escolher entre um e outro, já que Versailles te toma quase um dia todo e o Loire te toma um dia inteirinho. Eu escolheria o Vale do Loire por alguns motivos: 1) Vc vai ter oportunidade de fazer um passeio de trem ao interior da França, sendo que o caminho entre Paris e Loire é cercado de várias florestas, a paisagem é 10; 2) Vc visita no mínimo 3 castelos, um totalmente diferente do outro, com histórias completamente diferentes; 3) Vc pode almoçar em um dos castelos, alguns tem vários restaurantezinhos do lado de fora; 4) Alguns tem degustação de vinhos, de produção própria; 5) Além dos castelos do Loire, vc pode conhecer rapidamente uma das cidades que vai ser a sua parada do trem, como Blois e Tours, que não são menos interessantes do que os castelos. Versailles é enorme, e acho que a as duas únicas coisas que vc só vai encontrar lá são a sala dos espelhos e os jardins, que são fantásticos. Mesmo assim, acho que uma ida ao Loire ganha de Versailles. Bom, é a minha opinião. Eu, pelo menos, achei bem mais interessante quando fui. Acho que vale a pena vc comprar a Carte Orange se for usar (e acho que vai) muito o metrô e o ônibus. Entretanto, compre para as zonas 1 e 2. Se for a Versailles, compre o bilhete separado, já que vc só vai 1 vez.
Membros Mauroc Postado Janeiro 24, 2006 Membros Postado Janeiro 24, 2006 Fabio, é o que o Bruno disse, eu somente destacaria para voce comprar o Carte Orange Zone 1 e 2 na Segunda-feira (pois ele vale de segunda a domingo), ai voce pode comprar no sabado o carnet de 10 bilhetes que certamente voce ira usar no sabado e domingo. Abraços Mauro Candido
Membros thiagodebh Postado Janeiro 25, 2006 Membros Postado Janeiro 25, 2006 oii pessoal! eu estou escrevendo depois de ler mais de 35 das 56 paginas sobre Paris. E estou com um problemão. Vi muitos hóteis legais mas nenhuma dica realmente bacana de albergue. Todos os comentados foram criticados de alguma forma pelos usuários. Gostaria de saber qual seria a melhor opção de albergue em Paris.. pois estou indo sozinho e em hotel não rola a interação que busco na viagem. Abraço a todos, Thiago.
Membros Mauroc Postado Janeiro 25, 2006 Membros Postado Janeiro 25, 2006 Thiago, certamente o melhor lugar para procurar "hostels" é http://www.hostelworld.com/, varios amigos e conhecidos ficaram através deste site e os preços sao amigaveis e o site confiavel. Se nào me engano em Paris tem alguns apartir de 11 Euros.
Posts Recomendados