Ir para conteúdo

Paris - Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Se for comprar a Carte Orange vc terá q fazer até QUARTA-FEIRA da semana em questao. A partir de quinta já nao é mais possivel. Uma opcao caso nao consiga a carta é comprar o carnet com 10 passes por 10,50 Euros ou o passe para o dia inteiro q nao me lembro agora qto era.

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom, lá vai minha primeira dúvida de muitas sobre Paris q ainda terei (minha primeira vez na Europa).

 

Torre Eiffel: o que será mais legal, visitá-la de dia ou à noite? Os dois não vale, pois a entrada custa 10,40 ou 10,70 euros. Para um casal, pesa muito. Vamos no coeço de abril de 2005.

 

Muito obrigado, abraço a todos e um 2005 repleto de realizações!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vá de dia. se quiser ir a noite de graça, suba de escada até o 2º andar. Paris vista do alto também é linda de dia e vc pode ter noção do verde dos jardins e das árvores, além de ver melhor o Rio Sena. Se quiser uma boa vista à noite de Paris te recomendo duas coisas: vá umas 18:00hs até Montmartre e, em frente à Sacre Coeur, veja o espetáculo das luzes da cidade ascendendo. É de graça e muito bonito. E também tire uma noite pra andar de bateaux mouche no Sena, o barco passa por todos os monumentos às margens do rio, todos eles iluminados, é ótimo.

Link para o comentário
  • Membros

Oi! Muito obrigado às pessoas que responderam minha dúvida sobre a Torre Eiffel. Não se trata de pedir a vcs que montem meu roteiro, mas nada mais válido do que a opinião de quem já foi. Matou a pau!

 

Continuando:

1) alguém já foi no estádio do Paris Saint Germain? Vale a pena, sabe custo, localização, etc? Neste site (excelente) não tenho lido nada sobre estádios de futebol na Espanha e na França e isso me interessa bastante.

 

2) posso estar fazendo uma tremenda confusão, mas as CATATUMBAS EM DEFERT ROCHEREAU são a mesma coisa, ou melhor, ficam no mesmo lugar que LES ÉGOUTS (assim que tava na revista)? E valem uma visita? Li que há custo de 3,80 Euros para andar pelos esgotos, parece coisa de louco, né? Mas confesso que achei interessante.

 

Uma última: como apago um tópico que criei? Agora mais acostumado com o site quero ver se primeiro acho respostas nos outros tópicos para dirigir melhor as perguntas depois.

 

Um grande abraço e muito obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Parc des Princes fica mais pro lado de Versailles, mas ainda dentro de Paris. Acho mais legal o Saint Denis, tb é longe mas tem um monte de linhas de metrô e RER pra lá (acho q umas 4). Saint Denis é muito bonito mesmo! O passeio lá dentro custava 6 E, mas não o fiz.

 

Qdo fui, a Tour Eiffel tinha uma opção de dia de subir pelas escadas até o 2º andar. Até o último só de elevador mesmo. Indo essa parte pela escada custa uns 3 E a menos.

 

Se for passar em Roma, o Olímpico fica a poucos metros do Albergue HI.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nunca foi no Parc de Princes, mas, se quiser visitar o Saint Dennis, tem metrô na porta e o estádio parece ser mais legal, inclusive lá que o nosso Brasil tomou ferro da França em 98. As catacumbas ficam sim perto da estação Denfert-Rochereau, e de ônibus, é só pegar o 38 ou o 68. Não sei se pra visitar o esgoto é lá também, mas sinceramente, não vale a pena. As catacumbas são interessantes, melhor que lá só as de Roma que são imperdíveis também. Mas fique atento com horário de visitação porque pelo o que eu me lembro é só 2 ou 3 horas por dia.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, este site tem me ajudado muito... eu até criei um tópico, mas porque também sou nova aqui e agora que estou me acostumando ao site... confessso que não tinha lido tudo. Vou agora em janeiro pra Paris depois talvez Suiça e depois Itália até terminar em Roma. Vou colocar aí algumas dúvidas, se alguém puder me dar um help eu agradeço:

1) pra me locomover dentro de Paris, eu chego num domingo e vou embora quinta ou sexta, pelo que vcs falaram aí vale a pena pra mim a carte orange, certo?

2) estarei com meu marido e por isso tô procurando um lugar com quarto privativo e banheiro também... o Village está lotado (eu tô atrasada com as reservas) será que alguém conhece a região que fica o Etap la Villette? Só sei que fica próx a estação Laumiére. Só queria saber se é muito longe e se a região é razoável... tá custando 50 euros para casal c/ banheiro. Alguém já ficou neste Etap?

3) vamos para o interior da França ou Suiça e depois Itália, qual o melhor meio de transporte? Estou achando os trens tão caros... não sei se estou procurando certo.

 

Por enquanto é só... já abusei, né.... Sorry!

Obrigada pela atenção galera! Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Marcelnobre, valeu mesmo a dica do hotel, mas infelizmente o preço da diária para casal está em 48 Euros, o que passa um pouquinho do meu orçamento (40 euros). Vi o site do hotel, tem vários na cidade, gostei muito, mas não estou em condições de dar uma esticadinha no já apertado orçamento.

Por acaso vc ou alguém daqui já ficou ou sabe a respeito do Village

e do albergue Young and Happy?

 

Outra coisa, nada a ver com hospedagem: é fato q o chocolate em Paris, em supermercados, é bem barato? E é bom?

 

Um abração a todos e um 2005 lotado de coisas boas!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara, Paris tem tanta opção de hotel que vc deveria dar uma procurada melhor. Esse hoteis ETAP e Formule 1 só não são mal localizados porque em Paris vc tem uma estação de metrô a cada 500 metros. Então vc vai sempre ter acesso ao metrô e por isso vai chegar sempre no centro da cidade com tranquilidade. Mas vasculhe todas as opções de hoteis no centro de Paris, de repente vc acha alguma coisa. Veja os hoteis de 1 estrela, tem hoteis perto da Sorbonne baratos, tem hoteis com quartos mais baratos, alguns no ultimo andar onde não tem elevador ou então no sotão, que eles transformaram em quarto. Ou então os albergues, que tem aos montes e bem localizados, veja os que tem quarto duplo. Acho que com tantas opções vc não precisa ficar longe do centro.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...