Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

BrunoB,

estou indo para Paris no dia 29/01, um domingo, e ficarei no Hotel du Commerce, no Quartier Latin. Só tenho uma dúvida, em especial. Qual a melhor forma (mais barata) de sair do aeroporto Charles de Gaulle para o hotel du commerce? Irei ficar 5 dias em paris e tinha pensado em comprar a Carte Orange no próprio aeroporto (incluindo as regioes 1 a 5), pois pretendo ir à Versalles mas, como estou chegando no domingo, percebi que essa nao será uma opçao viável.

Como funciona o lance do carnê com 10 bilhetes? Também é dividido por zonas? Minha dúvida está, principalmente, no transporte aeroporto-hotel e hotel-aeroporto, além do deslocamento hotel-versailles-hotel, que imagino sejam um pouco mais caros do que os deslocamentos dentro da própria cidade. Com tantas dúvidas, gostaria apenas que alguém pudesse me esclarecer a maneira mais econômica de se fazer todos estes trajetos (incluindo os deslocamentos dentro das zonas 1 e 2), da forma mais barata. Por enquanto, estou convencido de que seria mais interessante comprar os carnês com 10 bilhetes conjugados, mas queria a opiniao de vocês, que já conhecem a cidade.

Normalmente, eu prefiro andar de ônibus, para poder conhecer a cidade mesmo nos momentos de transporte mas, caso o metro ou o RER sejam mais baratos, com certeza irei escolhê-los para poder gastar com outras coisas na cidade!

Desde já, agradeço a todos os viajantes do site pelas várias informaçoes deixadas.

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

tosoares,

compre o Carte Orange para as regioes de 1-5, que vale no aeroporto, Versailles e o onibus 31,00 Euros.

Conta rápida 9 euros para Versailles, 9 Euros para voltar para o Aeroporto só ai vai uns 18Euros. Somando-se com no minimo um Carnet (10 viagens) 11Euros. 18+11 == 29 Euros. Hummm prefira o Carte Orange 1-5 é pouca diferenca e voce vai curtir onibus/metro e trem na boa, mais COMPRE SOMENTE NA SEGUNDA.

Eu vou dia 05/02 e comprei o transfer do aeroporto para o meu hotel por 22 Dolares pela empresa Viator (www.viator.com), porem nao é a mais barata o RER é perto de 9 Euros, e como voce vai chegar no domingo lembro que o mesmo rola de Segunda a domingo entáo somente compre o Carte na Segunda.

Boa Viagem

• Membros de Honra
Postado

Topic author: flora_destino_paris

Subject: Paris - qts dias sao necessarios p visitar

Posted on: 19/01/2006 19:55:14

Quantos dias são necessário para visitar: Museu do Louvre, Torre Eiffel, Notre-Dame, Arco do Triunfo, Sacré-Coeur, Sainte-Chapelle, Pantheón, La Madeleine, Dôme e Versailles?

• Membros
Postado

Dri Parra,

na primeira vez que fui em Paris fiquei quase 3 dias e foi o suficiente e visitei os lugares que voces passaram.

Abraços

Mauro Candido

• Membros
Postado

Flora_destino_paris,

na primeira vez que fui em Paris fiquei quase 3 dias e foi o suficiente e visitei os lugares que voces passaram.

Abraços

Mauro Candido

• Membros
Postado

Olha, to indo pra Paris em fevereiro e to com, no mínimo dos mínimos, 5 dias inteiros reservados pra lá... Mauro C, não foi muito corrido ver tudo isso em três dias?

Eu pretendo passar um dia em Versailles, outro no Louvre. Nos outros 3 ou 4, visitar a cidade. Mas vai de cada um, neh? [:)] Há quem vá pra Paris e sequer entra no Louvre!!

• Membros
Postado

Roberta,

até que foi, porém possivel de ver tudo isso sim, e volto para uma visita de 8 dias agora.

Minha opinião é que o dia inteiro no louvre é um pé no saco (perdão)

E nos 3 dias vi tudo que era "necessário", menos versailles que esse você realmente gasta

um dia inteiro nele.

Porém com 5 dias você vai ver tudo que precisa e com calma.

Se voce nao se importar mando o meu roteiro, que farei agora, veja se te interessa.

· 1º dia (Domingo) - Chegada à tarde em Paris.

Nos primeiros domingos do mês a maioria dos museus na Europa são grátis. Para explorar o Louvre direito e preciso uns 2 dias inteiros dedicados a ele pois é bem grande.

1. Ida ao Louvre (estação Concorde ou Tuileries - linha 01, Charles de Gaulle Etoile - linhas 06 ou 01); Fechado às terças-feiras.

§ Ver a Monalisa, a Vênus de Milo, as salas egípcias e a Vitória de Samotrácia.

§ Jardim de Tuileries, Place de La Concorde e Museu do Louvre, por fora (estação Concorde ou Tuileries - linha 01);

§ Não perca tempo entrando pela entrada principal (pirâmide), existem outras entradas que são vazias! Numa ocasião, a fila da entrada principal demorava 3 horas e nas outras não tinha fila!

2. Vá ao Carrossel do Louvre, depois vá seguindo a pé o Jardim des Tulieries e com muita fé, vá (a pé) ate o Arco do Triunfo pela Champs Elysees. Deixe a Torre Eiffel para o final às 22 horas em ponto, não esteja dentro dela, esteja fora para ver o show de luzes.

· 2º dia (Segunda-Feira) - Acordar cedo, certo são férias, porém você esta em Paris.

1. Notre Dame de Paris e Ile de Saint Louis (estação Cite - linha 04);

2. Torre Eiffel (estação Champs de Mars Tour Eiffel - linha 06 ou RER C);

3. Prefeitura de Paris - Hotel de Ville (estação Hotel de Ville - linha 11 ou 01);

4. Les Invalides - túmulo de Napoleão Bonaparte e Museu das Armas (estação Invalides - linhas 14, 13 ou RER C);

5. Igreja de Saint Germain des Pres - a mais antiga de Paris (estação St-Germain-des-Pres, linha 04);

6. Opera Garnier (estação Opera - linhas 07, 08 ou 03).

7. Arco de La Defense - (estação La Defense Grande Arche - linha 01).

· 3º Dia - (Terça-Feira) Lembre-se que o Louvre / Catacumbas e outros lugares estão fechados.

1. Palácio de Versailles (estação Versailles Rive Gauche, RER C) .

2. À noite passeio de barco pelo Rio Sena. (estação Champs de Mars Tour Eiffel - linha 06 ou RER C); mas compre os ingressos antes, pela manhã, no Quai (cais) em frente à Notre Dame, basta descer a escada até a margem do Sena que você vai encontrar o guichê).

· 4º dia (Quarta-Feira): Tour de compras, conhecendo os grandes magasines de Paris:

1. Printemps (ao lado da Lafayette);

2. Bazar Hotel de Ville - BHV (ao lado da Prefeitura - estação Hotel de Ville, linha 11 ou 01).

3. Rue de Rivoli;

4. Boulevard Haussmann

5. Surcouf Chaussée d'Antin (linha 07 ou 09)

6. No início da noite, vá ao museu do Louvre - Lembre-se que se você chegou no domingo não pagou a entrada e as quartas-feiras após as 16:00 horas é mais barato.

· 5º dia (Quinta-Feira): Disney

1. EuroDisney (estação Marne-la-vallée, RER A)

2. A Noite. Ir a Montmartre. Aliás, quando for lá, chegue um pouquinho antes das 18:00hs, por que é nessa hora que Paris acende e você vê lá do alto as luzes acendendo, é lindo. E ande no funicular, um bondinho que sobe preso ao chão, é bem interessante e desça pelas grandes escadarias. A estação de metrô pra você ir a Montmartre é Abesses, e de lá se pega o tal bondinho ou suba pelas escadas (mas prepare o fôlego).

· 6º dia (Sexta-Feira)

1. Torre Eiffel (estação Champs de Mars Tour Eiffel - linha 06 ou RER C);

2. Galeries Lafayette (estação Chauseé d'Antin - linha 09 ou 07);

3. Parc de La Villette - museu da Ciência e da Indústria (estação Porte de La Villette, linha 07);

4. Printemps (estação Chauseé d'Antin - linha 09 ou 07);

5. Catacumbas de Paris (estação Denfert-Rochereau Linha 06);

· 7º dia (Sábado)

o Me perder em Paris

· 8º dia (Domingo) - Ultimo dia.

o Me perder em Paris e voltar.

• Membros de Honra
Postado

Robertaa,

Quanto ao que o Mauro disse sobre a Torre, eu tb passei 5 dias inteiros em Paris... até tinha um roteiro pré programado, mas na hora eu segui meu coração e só fui ticando os pontos que eu queria ver.. deu tudo certo.. o que meu deu uma certa liberdade de ir para qualquer lugar independente de ser perto ou não foi a Carte Orange.... ah sobre a torre, como vc terá 3 dias, acho legal ver ela acender tanto de fora, como dentro dela... por exemplo se vc estiver no segundo andar ou terceiro andar, não lembro, um antes do ultimo e olhar para cima no momento do pisca pisca, te garanto que é uma emoção diferente... alias todos os dias eu dava uma passadinha lá pelo trocadeiro para ver o show de luzes... lembrando que fui em maio e ela acendia as 22 hrs, no inverno não sei exatamente o horário, mas de hora em hora ou de 2 em 2 horas o show recomeça.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...