Membros tosoares Postado Janeiro 8, 2006 Membros Postado Janeiro 8, 2006 Galera, eu estarei chegando em Paris no dia 29 de janeiro, pela manha, e indo embora no dia 02 de fevereiro, à noite. Ambos os voos sairao do aeroporto Charles de Gaulle. Qual seria a melhor opçao? Comprar a Carte Orange, inclusive para esse trajeto do aeroporto, ou comprar a carte orange apenas para a regiao central de Paris e comprar os trajetos do aeroporto separadamente? Ainda tenho inúmeras dúvidas sobre deslocamento em Paris e está muito próximo o dia em que estarei indo... Obrigado a todos!!! Thiago
Membros tosoares Postado Janeiro 8, 2006 Membros Postado Janeiro 8, 2006 Ah... e com a carteira de estudante, consigo algum desconto na compra da Carte Orange ou em alguma outro passe (de trem ou onibus)?
Membros Mihaelo Postado Janeiro 8, 2006 Membros Postado Janeiro 8, 2006 Tosoares: não há desconto estudantil para a Carte Orange(que vale de segunda a domingo). Há o passe "Mobilis" de um dia que custa 5,40 Euros para as zonas 1 e 2,tu podes verificar no sitio www.ratp.fr, como ficará só 4 dias em Paris e verificares qual o passe de transporte urbano mais em conta.
Membros Loucosp Postado Janeiro 9, 2006 Membros Postado Janeiro 9, 2006 Pessoal Do CDG(aeroporto Charles de Gaulle) para Centro a passagem de RER custa 8 euros. SDS LoucoSP
Membros Loucosp Postado Janeiro 9, 2006 Membros Postado Janeiro 9, 2006 Olá Apnana! Eu gostei mais pelo lugar! pois eu acho a torre Eiffel muito bonita, mas nesse ano nçao teve grande queima de fogos, são muito poucos, legal é você esta com companhia, seja outra pessoa ou grupo e curtir a chegada do novo ano,o resto é muita gente gritando e falando Bonne Aneé. SDS LoucoSP
Membros drzuza Postado Janeiro 10, 2006 Membros Postado Janeiro 10, 2006 Galera, uma dúvida, acessando o site da Amex, fiquei com a impressão de que em Paris os TC podem ser trocados em várias agências de correio ( La Poste ) ou em qq agência do banco BNP Paribas SEM TAXA. Essa informação procede ou devo procurar agências da Amex. Alguém sabe o endereço delas em Paris?
Membros de Honra constantino Postado Janeiro 10, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2006 Esse tipo de informação sobre TCheck geralmente aparece nos sites, no caso da AMEX. O que posso dizer é que troquei os meus no Aeroporto CDG e num banco perto da Galeria Lafayette sem taxa nenhuma. Falo das taxas porque uma casa de câmbio queria me cobrar 1,5%. A carta orange, ela é válida por círculos concêntricos quanto maior o círculo mais caro. No dia da chegada, sugiro que se pague a passagem do RER e do metrô até o hotel, e depois verificar qual a área do hotel para comprar a C.O. adequada. A área do Aeroporto é (socorro BrunoB!) quatro a um preço desnecessário para todos os outros passeios. Compre a C.O. do seu ponto de saída diário. Hotel, etc.
Membros de Honra constantino Postado Janeiro 10, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2006 Mais uma, desconto é por idade se me lembro bem 25 anos. A carteira de estudante não concede desconto, a de professor sim.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 10, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2006 Tem um bus circular que sai no final da linha galiene e vai até o Chrale de Gaule E$ 5,00, eu fiquei num hotel nesta estação do metro E$70,00 para dois, coloquei um relato neste site mas não acho mais ele, mas se vc der uma olhada em www.nomad.com.br la tem o relato arquivado por cidade, com endereço do hotel e sobre o bus, há se vc comprar 10 passagens do metro tem desconto. quote:Originally posted by tosoares Galera, eu estarei chegando em Paris no dia 29 de janeiro, pela manha, e indo embora no dia 02 de fevereiro, à noite. Ambos os voos sairao do aeroporto Charles de Gaulle. Qual seria a melhor opçao? Comprar a Carte Orange, inclusive para esse trajeto do aeroporto, ou comprar a carte orange apenas para a regiao central de Paris e comprar os trajetos do aeroporto separadamente? Ainda tenho inúmeras dúvidas sobre deslocamento em Paris e está muito próximo o dia em que estarei indo... Obrigado a todos!!! Thiago id="quote">id="quote">
Membros Mauroc Postado Janeiro 10, 2006 Membros Postado Janeiro 10, 2006 Pessoal, dei uma ageitada nos lugares-dica separado por linhas de metro e colocando linhas em locais aonde não haviam (na minha opinião é mais facil de localizar em mapa e definir roteiro) Em breve vou passar meu roteiro de 08 dias. Abraços Mauro Candido Lugares Linha 01 Passeio à noite pela Avenida Champs Elysée pra ver o Arco do Triunfo (estação Charles de Gaulle Etoile - linhas 06 ou 01). Prefeitura de Paris - Hotel de Ville (estação Hotel de Ville - linha 11 ou 01); Jardim de Tuileries, Place de La Concorde e Museu do Louvre, por fora (estação Concorde ou Tuileries - linha 01); Place dês Vosges, linda praça medieval onde morou o escritor Victor Hugo (metrô Bastille, linha 01 ou 08); Place des Vosges, Bastilha e Pompidou, que dá pra fazer tudo a pé. (metrô Bastille, linha 01 ou 08); Passeio em Champs Eliseé para conhecer o Arco do Triunfo (estação Charles de Gaulle Etoile - linhas 06 ou 01) Bazar Hotel de Ville - BHV (ao lado da Prefeitura - estação Hotel de Ville, linha 11 ou 01). Chateau de Vincennes (estação Chateau de Vincennes, linha 01). Opera Bastille (estação Bastille, linha 05 ou 01). Arco de La Defense - (estação La Defense Grande Arche - linha 01). La Defense, a parte moderna de Paris (estação La Defense Grande Arche - linha 01). Estação de Metro do Louvre - Louvre Rivoli o Obs.: Dia praticamente dedicado ao Louvre. (estação Concorde ou Tuileries - linha 01, Charles de Gaulle Etoile - linhas 06 ou 01) o No início da noite, vá ao museu do Louvre - às quartas feiras tem entrada mais barata, se não me engano a partir das 15:00hs e o museu fica aberto até às 21:45h. Minha sugestão é você fazer um tour light pelos shoppings e ficar no museu até fechar. Não deixe de ver a Monalisa, a Vênus de Milo, as salas egípcias e a Vitória de Samotrácia. Mas não esqueça de largar as compras no hotel! (estação Concorde ou Tuileries - linha 01, Charles de Gaulle Etoile - linhas 06 ou 01) Rue de Rivoli; (Metro Tuileries Linha 01) Vincennes e o Chateau de Vincennes (Metro Chateau de Vincennes Linha 01) Boulevard Haussmann (Metro George V Linha 01) Linha 02 ou Linha 3 ou Linha 04 Opera Garnier (estação Opera - linhas 07, 08 ou 03). Cemitério Pere Lachaise (estação Pere Lachaise, linhas 03 ou 02); Notre Dame de Paris e Ile de Saint Louis (estação Cite - linha 04); o À noite, vale a pena fazer um passeio de barco pelo Rio Sena, mas compre os ingressos antes, pela manhã, no Quai (cais) em frente à Notre Dame, basta descer a escada até a margem do Sena que você vai encontrar o guichê). Igreja de Saint Germain des Pres - a mais antiga de Paris (estação St-Germain-des-Pres, linha 04); Igreja de Saint Sulpice (estação Saint Sulpice - linha 04); Samaritaine (metrô Chatelet linha 03 ou linha 04) Igreja St Chapelle (Métro Cite Linha 04) Linha 05 ou Linha 6 ou Linha 07 Torre Eiffel (estação Champs de Mars Tour Eiffel - linha 06 ou RER C); Galeries Lafayette (estação Chauseé d'Antin - linha 09 ou 07); Parc de La Villette - museu da Ciência e da Indústria (estação Porte de La Villette, linha 07); Final de tarde e inicio de noite na Torre Eiffel (estação Champs de Mars Tour Eiffel - linha 06 ou RER C). Printemps (estação Chauseé d'Antin - linha 09 ou 07); Catacumbas de Paris (estação Denfert-Rochereau Linha 06); Linha 08 ou Linha 9 ou Linha 10 Museu da Idade Média, construído sobre termas romanas (estação Cluny La Sorbonne - linha 10 e RER B); Pantheon, onde estão enterrados os grandes nomes da França (estação Maubert Mutualité, linha 10 - saindo na Place Maubert, subir a Rue des Carmes até a praça do Pantheon). Faculdade Sorbonne e Jardim de Luxemburgo (estação Cluny La Sorbonne - linha 10 - você vai subir a pé o Boulevard Saint Michel, passando pela Sorbonne até o Jardim de Luxemburgo); Linha 11 ou Linha 12 ou Linha 13 ou Linha 14 Les Invalides - túmulo de Napoleão Bonaparte e Museu das Armas (estação Invalides - linhas 14, 13 ou RER C); Igreja de Saint Denis, onde estão enterrados os reis franceses (estação Basilique St-Denis - linha 13) Anoitecer em Montmartre com vista a Sacre-Coeur e Saint Pierre. Chegar antes do anoitecer pra ver o ascender das luzes na cidade (estação Abbesses, linha 12, e depois pegue o funiculaire até o topo do morro - o ticket é o mesmo do metrô e ônibus). Antes dê uma volta por Pigalle, para conhecer os antigos cabarets, como o Moulin Rouge. De lá, vá a pé para o funiculaire; Les Invalides - túmulo de Napoleão Bonaparte e Museu das Armas (estação Invalides - linhas 14, 13 ou RER C). Igreja de Saint Denis, onde estão enterrados os reis franceses (estação Basilique St-Denis - linha 13) Fim de tarde em Montmartre, procure chegar por volta das 18:00 horas pra ver o ascender das luzes na cidade (estação Abbesses, linha 12, e depois pegue o funiculaire até o topo do morro - o ticket é o mesmo do metrô e ônibus). Antes dê uma volta por Pigalle, para conhecer os antigos cabarets, como o Moulin Rouge. De lá, vá a pé para o funiculaire; Museu Rodin (Métro Varenne Linha 13 ao lado do Museu d'Orsay) Saint Germain Chatillon -Medalha Milagrosa (Sèvres Babylone Linha 10 ou Linha 12). TREM Palácio de Versailles (estação Versailles Rive Gauche, RER C) Museu d'Orsay (RER C);
Posts Recomendados