Membros fabriciosgomes Postado Dezembro 20, 2005 Membros Postado Dezembro 20, 2005 OK, Mihaelo... mas essa cidade de Saint Denis fica muito longe de Paris? Vc acha que vale visitar? Abraço, Fabrício
Membros elitedoasfalto Postado Dezembro 20, 2005 Membros Postado Dezembro 20, 2005 Bom dia a todos! Estava mais uma vez "bisbinhotando" o fórum, e percebi que já faço isso há mais de 6 meses! Graças a todos e especialmente ao Bruno, já planejo a viagem até enquanto durmo. Ainda faltam 6 meses p/ minha viagem, mas gostaria de dicas! Vou chegar em Paris dia 28/05/2006 (7h da manha) e ficarei em Paris até o dia 05/06/2006. Primeira pergunta: Dá p/ conhecer bem a cidade, né? Já reservei o Hôtel du Commerce que fica no Quartier Latin. Obs.: Pertendo usar 1 dia p/ Versailles e 1 dia p/ Disney! Depois o roteiro ainda poderá sofrer sérias modificações, porem lá vai: 05/06 => (pego o carro nos Invalides as 14h e parto p/ Rouen) (3h) 06/06 => Caen (2h) 07/06 => Saint Michel (2h) 08/06 => Le Mans (3h) 09/06 => Loire (2h) 10/06 => Bordeaux (5h) 11/06 => Carcassone (5h) 12/06 => Avignon (4h) 13/06 => Nice/Monaco (*) 14/06 => Lyon (5h) 15/06 => Strasbourg (7h) 16/06 => Strasbourg 17/06 => Strasbourg 18/06 => Strasbourg 19/06 => Paris (entrego o carro no aeroporto e pego o voo das 23h) Obs.: Os números entre parenteses tratam da estimativa da viagem entra a última cidade e a citada. Obs.: A overdose de Strasbourg é devido a família da minha esposa! Não fazemos muita questão de passar mais que 4h com eles! Obs.: Certas paradas, tais como (Bordeaux e Lyon) eu só previ por estar no caminho, mas não faço idéia do que visitar. Obs.: Amiens? Vale a pena o norte da França? Desculpem a MEGA post, mas me segurei por 6 meses!!!
Membros de Honra BrunoB Postado Dezembro 20, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 20, 2005 Elitedoasfalto, em Amiens só vale a pena a catedral, que é a maior catedral gótica do mundo, maior, inclusive, que a de Colonia, na Alemanha. A cidade é muito pequena e vc a conhece toda em umas duas horas. Tem uns canaizinhos também e é conhecida como "Veneza do norte". Vale a pena se estiver na sua rota, caso contrário, não. Esse roteiro pós Paris ficou bacana, vai conhecer a França toda. Em Lyon, visite a Vieux Lyon, o bairro mais antigo da cidade. Suba a colina até a basílica Fourviere, de funiculaire (mesmo bilhete do metrô) e, entre o pé da colina até o topo, onde fica a basílica, tem uma estação intermediária, onde ficam ruínas de uma arena romana, é super interessante. Em Caen, só vá se vc for no memorial da II Guerra, que é o museu mais interessante que eu já vi na minha vida. Vale cada euro gasto lá. Estando em Avignon, se puder, dê uma passada em Nimes, Orange ou Arles, para ver a diferença de uma cidade francesa totalmente colonizada pelo império romano. Tem anfiteatros iguais ao coliseu de Roma nessas cidades (claro que é proporções menores). Vc vai ficar tempo suficiente em Paris para conhecer todos os pontos turísticos da cidade, e os não turísticos também, pode ficar tranquilo.
Membros fabriciosgomes Postado Dezembro 21, 2005 Membros Postado Dezembro 21, 2005 Bruno e demais amigos: estou querendo ir a Versalhes no dia 27/12. Estarei na zona leste de Paris (no albergue Le Dartagnan). Como faço para pegar um trem RER para Versalhes? Qual estação devo pegar o trem e qual estação devo descer? E mais: a estação do trem em Versalhes fica proxima ao Palacio? Obrigado. Fabricio
Membros fabioorkut Postado Dezembro 21, 2005 Membros Postado Dezembro 21, 2005 Oi a todos... Alguem sabe me dizer como faco pra chegar no castelo de Versailles? Sei que tenho que pegar o RER C direcao Versaille-Rive Gauche, mas e depois? O RER deixa a gente perto do castelo? E, o mais importante, em que estacao devo descer? Na final?
Membros de Honra BrunoB Postado Dezembro 21, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2005 A estação do RER fica perto do Chateau de Versailles sim, não é colado, tem que fazer uma caminhadazinha. Eu me lembro que fui a pé.
Membros de Honra rchia Postado Dezembro 21, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2005 Povo, hoje em dia, do aeroporto para Paris é melhor pegar o RER ou algum ônibus? Alguém tem idéia de preços? [sobre a pergunta de Versalhes aí em cima, você vai ter de caminhas uns dez minutos até o castelo, é muito tranqüilo´.]
Membros fabioorkut Postado Dezembro 21, 2005 Membros Postado Dezembro 21, 2005 Valeu pelas respostas. De qual dos aeroportos, rchia? Ah, ainda faltou minha outra duvida: qual o nome da estacao que eu tenho de descer? è a ultima?
Membros fabriciosgomes Postado Dezembro 21, 2005 Membros Postado Dezembro 21, 2005 Bruno, vc saberia onde, em Paris, posso pegar esse RER pra Versalhes? Obrigado, Fabrício
Membros Mauroc Postado Dezembro 21, 2005 Membros Postado Dezembro 21, 2005 Tenho sim, eu pesquisei , já que vou em fevereiro, e esta por volta de 9 Euros tanto o onibus quanto o RER. No meu cas vou pegar um transfer por 22 dolares (sei que é muito) mais na ida e CANSADO depois de tantas horas de vôo acho que vale a pena pois vai me deixar no hotel. Abraços Mauro Candido quote:Originally posted by rchia Povo, hoje em dia, do aeroporto para Paris é melhor pegar o RER ou algum ônibus? Alguém tem idéia de preços? [sobre a pergunta de Versalhes aí em cima, você vai ter de caminhas uns dez minutos até o castelo, é muito tranqüilo´.] id="quote">id="quote">
Posts Recomendados