Membros msuassuna Postado Dezembro 10, 2005 Membros Postado Dezembro 10, 2005 Eu gostaria de saber se alguém teve problemas com violência em Paris? Será que é muito perigoso ficar andando à noite pela rua ou não tem muito problema? agradeço
Membros flavioencerrabodes Postado Dezembro 11, 2005 Membros Postado Dezembro 11, 2005 OI, msuassuna, eu e minha esposa ficamos 5 noites em Paris este ano (em abril), nos hospedamos num desses Formule 1 que ficam um pouco mais retirados, andávamos bastante pela cidade à noite (e chegávamos no hotel por volta de meia noite, um pouco mais) e não vimos absolutamente nenhuma situação de violência. Eu só não sei se agora a situação nas periferias já está mais tranquila, mas nas regiões turísticas nunca ouvi falar em problemas mais sérios. um abraço
Membros Juli-ana Postado Dezembro 11, 2005 Membros Postado Dezembro 11, 2005 Olá para todos! Acabei de chegar de Paris, foi uma viagem muito gostosa! Queria agradecer a todos os que postam dicas aqui, especialmente ao Bruno B, PHD em Paris, pois aproveitei um bom número de boas idéias trazidas por vcs! Queria apenas tirar uma dúvida: quando fui pedir a Carte Orange na bilheteria do metrô, a moça do guichê não deixou! Disse que era apenas para os que moram em Paris! Será que eu dei muita bandeira? É bem provável!!!! Com o meu francês pobre de marré, não me fiz entender muito bem. Será que eu deveria ter tentado em outro guichê? Quanto ao táxi, eu gastei 50 euros cravados para ir do meu hotel ao aeroporto, às 5.30 da manhã, sem nenhum trânsito. Então dá para se ter uma idéia de quanto fica em outros horários. Na verdade, eu não tinha a intenção de usar táxi, afinal meu hotel estava tão bem localizado (já dei a dica aqui, é um hotel que fica pertíssimo do Arco do Triunfo e o quarto custa 58 euros), que tinha metrô, ônibus, RER e ainda por cima o ônibus da Air France a 12 euros à minha disposição. O problema é que eu comprei tanta tranqueira que eu não conseguiria carregar a pacoteira toda até a esquina!!!!! (Paris é uma tragédia: cds, livros, dvds, roupas bonitas, lembrancinhas de museus.......quando vc vê, já estourou o orçamento em uma mísera semana naquela cidade!!!!!!)
Membros Mihaelo Postado Dezembro 12, 2005 Membros Postado Dezembro 12, 2005 Olá Juli-ana: Isso que te aconteceu é totalmente inusitado. A Carte Orange é para qualquer pessoa, mas claro tem que ter a foto para colar na carteirinha e um endereço do local onde está hospedada.Eu comprei sem problemas em qualquer estação do metrô,se bem que como sou professor de francês,é muito difícil os funcionários perceberem que eu seja estrangeiro.
Membros Ton Postado Dezembro 12, 2005 Membros Postado Dezembro 12, 2005 Gentem, beleza? Estou em Londres e irei passar um fim de semana em Paris, voces sabem se preciso de visto pra ir pra Franca\/ E com relacao a esse seguro, como sera no meu kaso? vindo de Londres? Por favor me ajudem. Abracos. Ton.
Membros de Honra BrunoB Postado Dezembro 12, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2005 Não precisa de visto nenhum. Com relação ao seguro, com você em trânsito pela Europa é muito difícil te pedirem alguma coisa, apesar da União Européia, Londres - Paris vc obrigatoriamente passa pela polícia, entre outros países nem controle tem.
Membros eddy_eddy Postado Dezembro 13, 2005 Membros Postado Dezembro 13, 2005 Eu comprei a Carte Orange na maquina automatica com o Cartao de Credito. So depois que os tickets apareceram percebi que a carteirinha nao vinha junto. Ai fui na cabine e pedi o cartao pra colocar a foto. O cara deu sem falar nada. E tem outra. Se nao deu em uma estacao, anda 200 metros entra em outra e pede de novo.
Membros Juli-ana Postado Dezembro 14, 2005 Membros Postado Dezembro 14, 2005 Oi, Fred! Antes de mais nada, uma boa viagem p/ vc! Vai pegar o Ano Novo em Paris, hein? Que delícia! Olha, eu gostei muito do Hotel Chalgrin: a localização é excelente (quase ao lado do Arco do Triunfo), e o pessoal é super atencioso. Não tem elevador e os quartos têm uns móveis bem antiguinhos, espero que isso não seja empecilho p/ vc. Para chegar lá vindo do aeroporto, basta vc pegar a navette da Air France (12 euros), e vc vai ficar na Av. Carnot, que é ao lado da Av. de la Grande Armée. Rapidinho vc está no hotel. Se vc pegar o metrô, desça na estação "Argentine", pegue a saída 2 na Av. de la Grande Armée, depois vire na 1ª à direita (Rue Argentine), e depois à direita de novo. Eu só tomei café da manhã lá no hotel apenas por um dia. É um café bem gostosinho, com sucrilhos, suco de frutas, croissant, geléia (7 euros). Mas eu preferia ir a uma padaria que ficava na Av. Carnot, ou então eu caminhava até a Champs Elysées e ia no Pomme de Pain, saía mais barato. Tem um mercadinho na Av. de la Gde. Armée, perto do metrô Argentine, com o básico do básico - serve para um biscoitinho ou um danone de emergência, por exemplo. Minhas dicas de Paris: comprar lembrancinhas - chaveirinhos, postais, camisetas - nas lojas das arcadas da Rue de Rivoli, em frente ao Louvre (vc não vai precisar nem fazer baldeação - a estação "Argentine" é da linha 1, e a do Louvre também.); se perder em Montmartre; se vc gosta de cinema francês, ir à Videoteque de Paris, no Forum Les Halles, e assistir aos clássicos que vc quiser; ignorar o frio e tomar o sorvete da Berthillon, na Île St. Louis; tomar um chocolate quente no Angelina, na Rue de Rivoli.
Membros de Honra BrunoB Postado Dezembro 15, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2005 Pra quem estiver indo passar o reveillon em Paris, a revista de programação semanal "Pariscope" lançou um especial de final de ano, com dicas de onde passar o reveillon, para todos os gostos e bolsos. Se chama "Pariscope, spécial fêtes" e custa 2,50 euros. Essa revista é vendida em qualquer banca e é uma boa pra quem procurar a programação da cidade luz.
Membros de Honra BrunoB Postado Dezembro 15, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2005 Pra quem estiver indo passar o reveillon em Paris, a revista de programação semanal "Pariscope" lançou um especial de final de ano, com dicas de onde passar o reveillon, para todos os gostos e bolsos. Se chama "Pariscope, spécial fêtes" e custa 2,50 euros. Essa revista é vendida em qualquer banca e é uma boa pra quem procurar a programação da cidade luz.
Posts Recomendados