Membros Mochinelo Postado Novembro 21, 2005 Membros Postado Novembro 21, 2005 pois é, Paris é com o Bruno hehehe! Esse segundo dia aí de subir no morro antes do anoitecer, isso significa lá pelas 16h30, pois vai anoitecer pelas 17h (ou até antes). Acho que seria muita coisa pra visitar antes dessa hora. No 5o. dia acho que tá cheio. Ex. vc quer visitar a igreja de Saint Denis no fim do dia, bom ver se estará aberta, pois Saint Denis já não mais "ali do lado".
Membros de Honra BrunoB Postado Novembro 21, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2005 Olha, sem querer me meter mas já me metendo, o quinto dia é impossível de ser feito! Só as três primeiras coisas já tomam o dia inteiro. E essa viagem entre Chartes - Saint Malo e Saint Michel é interessante, mas tem que ficar de olho nas distâncias. Chartes é pro sul, fica a 91km de Paris. Saint Michel é pro noroeste e fica a 323km e até Saint Malo são mais 30km. Entre sair de Paris no sábado e voltar no domingo, é bom ver se vai dar pra conhecer tudo.
Membros de Honra BrunoB Postado Novembro 21, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2005 Acho que vc pode fazer de manhã Place des Vosges, Bastilha e Pompidou, que dá pra fazer tudo a pé. À tarde fazer D'Orsay e Rodin.
Membros de Honra n_andreia Postado Novembro 21, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2005 Angela, Infelizmente não tem essas facilidades por perto, ou se tem eu não vi. quote:Originally posted by angelamw Andréia, Obrigada. Vi as fotos da rua, do hotel, das proximidades. Gostei. Queria saber se tem mercado, padaria, coisas do tipo, por perto. Angela id="quote">id="quote">
Membros angelamw Postado Novembro 21, 2005 Membros Postado Novembro 21, 2005 Tenho uma outra opção de hotel, o IBIS PARIS LA DÉFENSE CENTRE (Pont de Neuilly- 4, BOULEVARD DE NEUILLY 92081 PARIS LA DEFENSE Cedex). Vi uma indicação num link de hotéis em Paris, neste site, que os bairros a oeste são os mais procurados. Pena que não consegui ver as fotos da rua. Cheguei perto, até a ponte, depois da Av.Charles de Gaulle. Então, Andréia, Bruno, e quem souber, onde seria melhor, La Defense ou Montrouge, ao sul (colado no 14/15éme) ?
Membros de Honra BrunoB Postado Novembro 22, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2005 (Saindo do Aeroporto para o hotel) Depende do quanto vc quer gastar. De táxi, com um trânsito médio, vc vai gastar na faixa de uns 35 a 45 euros. De RER vc só vai gastar o bilhete normal, então sai barato, mas tem que ficar subindo e descendo escada com mala. E ainda tem a correspondência até a estação do Hotel du Commerce, que é a Maubert Mutualite, linha 10. Se vc quiser ir de RER, basta pegar o RER B (linha azul) na direção Massy-Palaiseau (pro sul) e descer até a estação Saint Michel. Não aconselho vc pegar o Roissy Bus que vai te largar na Opera e vc vai ter que se virar. Tem um shuttle que eu uso de vez em quando, mas muitas vezes ele atrasa, não é 100% confiável não (http://www.parishuttle.com)! Mande um email pra eles perguntando o preço, mas é coisa de 20, 25 euros ida e volta por pessoa.
Membros Juli-ana Postado Novembro 25, 2005 Membros Postado Novembro 25, 2005 Dica de hotel - Barbada! Hotel Residence Chalgrin - perto do Arco do Triunfo e da Avenida Foch, em área central, com diária barata (considerando-se a localização privilegiada). 20 quartos individualizados, a própria dona cuida de todos os detalhes da decoração. Não conheço ainda, mas já reservei minha estadia lá. A dona é bem simpática. Site: http://hotel-chalgrin.com (obs.: achei essa dica no livro "Paris - Guia do Turista Brasileiro") Preços (tirados do site): 1 pessoa - 58 ? 2 pessoas - 68 ? 3 pessoas - 115 ? Suites 2 pessoas - 95 ?
Membros de Honra BrunoB Postado Novembro 25, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 25, 2005 Mensagempor rafaelfm em 25 Nov 2005 12:30 Bruno, Pra chegar no hotel Saint-Marie, tem que pegar o RER do CDG e como eu faço para trocar pro Metro e chegar ate a estação Bonne Nouvelle?? Vlw Abraços Rafael, é só pegar o RER B direção Robinson ou Saint Remy les chevreuse, saltar na Gare du Nord, pegar a linha 4 na direção Porte de Orleans, saltar em Strasbourg Saint-Denis, pegar a conexão pra linha 08, direção Balard e saltar em Bonne Nouvelle.
Membros Flávia Saad Postado Novembro 26, 2005 Membros Postado Novembro 26, 2005 Gente, me desculpem. Sou nova aqui e acabei postando um tópico onde não queria. Eu, na verdade, queria uma ajuda de voc~es que já foram para Paris no inverno. Queria saber que tipo de roupa levar para não congelar de frio (sou muito friorente) sem ter que encher a mala com casacos pesados (nem tenho, pra falar a verdade). Obrigada
Membros Juli-ana Postado Novembro 26, 2005 Membros Postado Novembro 26, 2005 Flávia, estou indo p/ Paris agora (28/11), para ficar dez dias. Estou levando o seguinte: 3 calças (1 jeans e duas sociais), quatro meias-calça de lã fio 40, duas meias-calça de lã fio 70, cinco camisetas de algodão com elastano de manga comprida da Hering, cinco blusas de lã de gola alta de cores diferentes, dois sobretudos - um marrom, outro preto, duas botinhas de salto baixo - uma marrom, outra preta, um tênis, duas luvas e dois cachecóis. Estou levando tudo em uma mala pequena, pois um dos sobretudos é de couro e ocupa um espaço bem reduzido, sendo que o outro, que é de lã e mais volumoso, eu vou levar na mão. Talvez esteja faltando uma touca, mas isso eu vou deixar para comprar lá, quando já tiver sentido o poder do frio!
Posts Recomendados