Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Galera,

Faz um tempo que não passo por aqui.

Algumas opiniões minhas para quem está para ir agora para Paris...

Uma coisa que me arrependi quando fui foi ter economizado deixando de visitar algumas atrações já estando em frente delas. Foi o caso do palácio de Versailles e do Palacio Ducale em Veneza. Quando voltei da viagem percebi o quanto foi besteira, pois teria feito pouca diferença no orçamento pois o principal vai nas passagens aéreas e acomodação.

Já o arrependimento de não ter visitado estes lugares fez muita diferença.

Fica o recado então.

No mais, boa viagem a todos, aproveitem mesmo ainda mais que o dolar e o euro deram uma abaixada.

Programas imperdíveis na minha opinião:

Assistindo o brilho do por do sol refletir sobre as águas do Sena, tomar um bom vinho francês em taças em uma ponte de madeira sobre o Sena que sai logo do lado do Louvre.

Muitas pessoas se reunem lá para isso, inclusive os jovens franceses. Não me lembro o nome da ponte, mas é uma de madeira onde só passam pedrestres.

Não deixem de perguntar aonde fica a loja de vinhos Nicolas mais próxima do seu hotel.

Outro lugar legal para sair um pouco da correria, é sentar no gramado da Place Des Vosges. E fazer um piquenique ou tomar un vinhozinho também. O tempo parece que pára e a gente consegue sentir mais aquele lugar tão especial.

Putz, já que vontade de ir novo...

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Qdo fui em 1997 estava com um amigo e ficamos um semana e foi muito divertido... Claro q em matéria de noitada os preços são mais q proibitivos... É mais para fazer esse roteiro do BrunoB, mais um passeio cultural e histórico... Noitada boa é em Barcelona e Lisboa no Bairro Alto...

• Membros
Postado

Pessoal, quando eu estiver em Paris pretendo ir ao local onde se realiza o torneio de Roland Garros... alguem sabe onde esse estadio esta localizado em Paris? Como faço pra chegar lá (metrô? Onibus?). Alguem ja foi em periodo fora de torneio? Existem visitas guiadas?

Abraços, Fabrício

• Membros
Postado

Oi Fabricio

como eu era fã do Guga eu fiz isso e me dei mal pois tava tudo fechado. Perguntei se não abria para visitação e o cara me disse que tinha alguns dias que abria.

Pessoal uma dica boa é:

Vá na loja samaritane, de lá dá pra ver quase toda Paris, é muito linda a vista e é de graça(uma das poucas coisas de graça em Paris)

DSC01033.JPG

Abs

Fred

• Membros
Postado

Fabrício,

Paris é uma cidade maravilhosa para ir de qualquer jeito. Lá vai ser muito legal vc ir, ainda mais no estilo aventura...

É engraçado mas vc vê até casal de mais idade comendo sanduiche preparado com mochila nas costas... eehehe...

Cara Paris é maravilha...

• Membros de Honra
Postado

Angela,

Eu fiquei 3 noites no Ibis Porte D'Orleans... descendo do metro linha 4, vc anda uns 10 minutinhos, ou então pega um bus que passa em frente e vai até o metro. Achei tranquilo visto que eu estava sozinha e chegava a noite por volta das 23 e pouco... nunca depois da meia noite.

• Membros
Postado

oi Rafael,

Eu já me hospedei no Hotel Sainte Marie e recomendo. Minhas informações sobre este hotel estão na página 33. Não sei se você perguntou sobre este hotel por ter visto lá mesmo.

Mas fica o lembrete para quem ainda não terminou de ler todas as páginas.

Tem uma galera que acho que vai ficar neste hotel agora em dezembro. Quando voltarem não esqueçam de dizer o que acharam e dar mais dicas para o pessoal.

Falou

• Membros
Postado

Andréia,

Obrigada. Vi as fotos da rua, do hotel, das proximidades. Gostei. Queria saber se tem mercado, padaria, coisas do tipo, por perto.

Angela

• Membros
Postado

Olá Pessoal, com a ajuda das dicas de vcs e do famoso roteiro do BrunoB fiz um roteiro de 10 dias na França (Paris e arredores). Gostaria de dividir com vcs na tentativa de ajudar os iniciantes (como eu) e ouvir os comentários dos mais experientes. Chego em um sádabo de manha (8:30 hs) e vou embora no outro domingo a noite (23:00 hs) e vou ficar hospedada em um apart hotel em Vincennes (eu, meus pais e minha irmã).

Roteiro França Winter-2005

1º Dia-

· Conhecer Vincennes e o Chateau de Vincennes

· Passeio em Champs Eliseé para conhecer o Arco do Triunfo (estação Charles de Gaulle Etoile - linhas 06 ou 01)

· Opcional Arco de La Defense - (estação La Defense Grande Arche - linha 01).

· Final de tarde e inicio de noite na Torre Eiffel (estação Champs de Mars Tour Eiffel - linha 06 ou RER C).

2º Dia-

· Notre Dame de Paris e Ile de Saint Louis (estação Cite - linha 04). Comprar os ingressos do passeio de barco no cais em frente à Notre Dame, basta descer a escada até a margem do Sena que você vai encontrar o guichê.

· Faculdade Sorbonne e Jardim de Luxemburgo

· Mudeu da Idade Média

· Igreja de Saint Germain des Pres - a mais antiga de Paris (estação St-Germain-des-Pres, linha 04);

· Saint Germain Chatillon -Medalha Milagrosa (Sèvres Babylone).

· Igreja Saint -Sulpice

· Anoitecer em Montmartre com vista a Sacre-Coeur e Saint Pierre.

Chegar antes do anoitecer pra ver o ascender das luzes na cidade (estação Abbesses, linha 12, e depois pegue o funiculaire até o topo do morro - o ticket é o mesmo do metrô e ônibus). Antes dê uma volta por Pigalle, para conhecer os antigos cabarets, como o Moulin Rouge. De lá, vá a pé para o funiculaire;

3º Dia-

· Les Invalides - túmulo de Napoleão Bonaparte e Museu das Armas (estação Invalides - linhas 14, 13 ou RER C).

· Jardim de Tuileries, Place de La Concorde e Museu do Louvre (estação Concorde ou Tuileries - linha 01).

· Estação de Metro do Louvre - Louvre Rivoli

Obs.: Dia praticamente dedicado ao Louvre.

4º Dia -

· Palácio de Versailles (estação Versailles Rive Gauche, RER C)

· À noite passeio de barco pelo Rio Sena.

5º Dia -

· Museu d'Orsay (RER C);

· Museu Rodin

· Place des Vosges, linda praça medieval onde morou o escritor Victor Hugo (metrô Bastille, linha 01 ou 08);

· Opera Bastille (estação Bastille, linha 05 ou 01).

· Centro Pompidou

· Hotel de Ville

· Igreja St Chapelle

· Cemitério Pere Lachaise (estação Pere Lachaise, linhas 03 ou 02);

· Parc de La Villette - museu da Ciência e da Indústria (estação Porte de La Villette, linha 07);

· Igreja de Saint Denis, onde estão enterrados os reis franceses (estação Basilique St-Denis - linha 13)

6º Dia -

· Vale do Loire (de trem e lá pegar uma excursão para os 3 principais castelos)

7º Dia -

· Reims (Champagne)

8º e 9º Dias

· Aluguel de carro para viajar e conhecer Chartres, Mont San Michel e Sain Malo. Ir sabado de manha e voltar domingo a noite.

10º Dia - Ultimo Dia

· Voltar aos lugares que mais gostamos e, se faltou visitar algum, aproveitar para fazê-lo.

· Ida para o aeroporto no fim do dia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...