Membros de Honra BrunoB Postado Outubro 25, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 25, 2005 Fabricio, geralmente aos domingos não tem muita coisa pra se fazer em Paris. Entretanto, os museus abrem, como o Louvre e o D'Orsay. Não sei exatamente no dia 25/12, que cai em um domingo, eles estarão fechados. Caso estejam, vale a pena subir até Montmartre, que fica bem cheia aos domingos, os cafés e restaurantes lotados. Depois, dê um pulo na Ile de Saint Louis, uma ilhazinha ao lado da Ile de La Cite, onde fica a Notre Dame. Muita gente vai passear lá também. Mas o forte de domingo é mesmo Montmartre.
Membros de Honra BrunoB Postado Outubro 25, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 25, 2005 O ônibus que sai do aeroporto Charles de Gaulle vai até a Opera. Mas vc pode ir de RER para qualquer lugar da cidade. Fabricio, Montmartre não fecha, é um bairro, pode ir a hora que quiser, sem problemas. Domingo com certeza será uma opção pra vc ir. Com relação ao Louvre e D'Orsay, mande um email pra eles perguntando se abre ou não. Eu acho que o seu roteiro está ótimo, só incluiria uma ida ao Invalides, onde está enterrado Napoleão. Outro grande passeio de domingo, que eu gosto muito, é ir de manhã a Rue de Moufetard, no Quartier Latin. Enche muito, e no final dela, em frente a uma praça, tem uma família que toca música e fica muita gente dançando e cantando, é um passeio nada turístico, bem "Paris" mesmo.
Membros Stefan Postado Outubro 26, 2005 Membros Postado Outubro 26, 2005 Fala Fabricio, Meu caso é o mesmo, estarei terminando a minha viagem no dia 25/12 em Paris. Vi q vc colocou um monte de coisas no dia 24, mas será q os lugares vão estar abertos, como a subida na Torre Eiffel ou a entrada em Sacre Coer ? E no dia 25, es tou indo em embora só as 10 da noite, o q fazer nesse último dia? Vc colocou a possibilidade de ver anoitecer em Montmartre, mas o detalhe é q nosso tempo é curto e as 4 da tarde já está escuro. []s, Stefan.
Membros fabriciosgomes Postado Outubro 26, 2005 Membros Postado Outubro 26, 2005 Stefan, pelo que tenho lido nos guias turisticos, parece que o feriado será apenas no dia 25/12. No dia 24/12 acredito que ate um certo horario as coisas estarão abertas. Meu lema para o dia 24/12 será: ACORDAR CEDO E APROVEITAR PRA FAZER O MAXIMO QUE PUDER. rs Enfrentarei problema semelhante na Inglaterra (chegarei dia 29/12 e parto dia 03/01 pra Bruxelas). No dia 01/01 acredito que Londres estará um marasmo. Estou pensando seriamente em pegar um trem dia 01/01 para Cardiff (Gales) e ir visitar o lugar. Os museus lá tambem deverão estar fechados, mas pelo menos conhecerei mais uma cidade nessa minha passageira estadia na Europa. No dia 25/12, dependendo do horario em que vc for embora, vc pode aproveitar para fazer caminhadas especificas por bairros que vc escolher. Montmartre, Jardins de Luxemburgo e Marais sao boas opções. Um abraço, Fabrício Abraços, Fabrício
Membros de Honra BrunoB Postado Outubro 26, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2005 A basilica de Sacre Coeur com certeza vai estar aberta.
Membros de Honra BrunoB Postado Outubro 26, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2005 Entre La Villette e Porte de Clichy escolha La Villette. Esse ETAP é único localizado dentro de Paris, os outros são fora da cidade. A localização é um pouco afastada do centro turístico, mas tem metro perto (estação Laumiere - linha 05) e com 8 estações vc chega na prefeitura, que eu considero o meio de Paris. Teve alguem daqui que já ficou lá e recomendou, falou inclusive que tinha um Mc Donalds pertinho do hotel. O IBIS La Villette é mais longe que o ETAP, uma estação de metrô depois e praticamente dentro do parque de La Villette, onde tem o Museu da Indústria e da Ciência e a Cidade da Música, aliás, um lugar muito interessante pra se conhecer.
Membros de Honra BrunoB Postado Outubro 26, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2005 Luciano, tem um hotel que eu nunca fiquei hospedado, mas que costumo recomendar pela localização e porque um atendente do hotel que eu geralmente fico me disse que vale a pena pelo preço. Eu pesquisei no site deles e só tem um quarto duplo com banheiro vago por 59,00 euros. Os outros são com banheiro no corredor ou só com chuveiro no quarto. Se chama Hotel du Commerce (http://www.paris-commerce-hotel.com) e fica a 5 minutos a pé da Notre Dame, bem no meio de Paris, no Quartier Latin. Pelo preço é o mais barato que eu conheço. A opção do quarto duplo com banheiro é a última que aparece no site de reserva deles (twin or single shower with toilet). Outra opção já falada aqui é o Hotel du Mont Blanc, na Rue de La Huchette, muito bem localizado também, perto da Place Saint Michel e da Notre Dame (http://www.france-hotel-guide.com/h75005montblanc2.htm). Abraços
Membros de Honra BrunoB Postado Outubro 27, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2005 Eu só conheço esse hotel por fora, mas é muito bem localizado. Sem dúvida vale mais a pena que o ETAP, porque vc vai economizar dinheiro com metrô, além de a noite ter mais opções.
Membros lucianno1975 Postado Outubro 28, 2005 Membros Postado Outubro 28, 2005 Bruno, eu achei o do MIC Brasil o seguro mais barato... Té certo q tem uma franquia de EUR 150, mas saiu por US$ 63,00 por 23 dias...
Membros fabriciosgomes Postado Outubro 28, 2005 Membros Postado Outubro 28, 2005 Pessoal, vale a pena sair de Paris e dar um pulo na Catedral de Chartres? Sou que Chartres fica a 80kms de Versailles. To pensando em dar um pulo lá no dia 25/12. Já Versailles ficará fechada nesse dia, conforme email que recebi deles. Fabrício
Posts Recomendados