Membros AlexandreNO Postado Outubro 12, 2005 Membros Postado Outubro 12, 2005 Oi Pessoal. Passei minha semana em Paris. Foi muito bom! A cidade e realmente muito legal, bonita. Minha noiva adorou (mais que eu). As dicas do Bruno e de todos foram muito valiosas! Versailles vale a pena 1 dia inteiro. O Louvre, mais de 1 dia (se tiver tempo), andar na rua, ao lado do Sena no fim de tarde. Vale a pena se misturar com os franceses, tomando vinho em uma das pontes sobre o Sena. O Quartier Latim tem mesmo uns Bistros que nao sao caros (comemos bem, comida francesa, por 15-20 euros por pessoa, mas comendo bem mesmo). Fomos ao monte Saint Michel (alugamos um carro e fomos). Para quem gosta de castelos medievais, e imperdivel. Vale a pena a distancia. Achei muito mais legal que o Chambord (Vale do Loire), mas q tambem e muito bonito. Bem galera, obrigado por todas as dicas. Quem quiser ajuda com alguma coisa, e se eu puder ajudar, e so falar. Abracos Alexandre
Membros dfranchella Postado Outubro 13, 2005 Membros Postado Outubro 13, 2005 GVCMello este valor de 20 euros que me referi é o para Versalhes somente. Lá cada coisa tem um preço, o jardim é um preço, o quarto do rei é outro, os Grands Apartments é outro preço. POr isso existe esse passe que dá direito a conhecer os Grands Apartments + os jardins + o quarto do rei + o Petit e o Grand Trianon por 20 euros,ah..e dá direito ao audioguide. Eu preferi comprar esse do que ficar comprando tudo picado pois eu queria conhecer tudo. Passei o dia lá. Qto ao embarque, a Iberia pagou hotel pra quem não era de Sampa, e no meu caso que moro aqui, eles pagaram táxi pra voltar pra casa e tb pra nos levar ao aeroporto no dia seguinte. Mas isso pra mim não é suficiente, ainda vamos brigar com a Iberia por algum outro tipo de ressarcimento afinal perdi um dia das minhas férias e ainda tive que pagar metade da diária do hotel que eu perdi em Paris. Abs, Dani
Membros gvcmello Postado Outubro 13, 2005 Membros Postado Outubro 13, 2005 oi dani! obrigada pelas respostas e desejo que o seu problema seja sanado com a ibéria! sei o quanto isto é uma m...! quanto a versailhes eu quis tirar dúvida para tentar me manter em dia..., vou falar o que eu fiz: comprei um passe e com ele me deu direito a entrada , o petit e o gran trianon e paguei os jardins por fora, o que eu vi vantagem foi: não pegar as filas MONSTRUOSAS que eu vi por lá...nunca vi nada pior antes! e entrei pela única porta sem fila! mas escrevendo isto me abateu uma dúvida cruel: como ir ao trianon somente com passe e sem entrada pro jardim que é a passagem até lá????? alguém sabe?
Membros dfranchella Postado Outubro 14, 2005 Membros Postado Outubro 14, 2005 GVCMello, (....) Pepe, o hotel que eu fiquei chama-se Hotel Marignan, tem site http://www.hotel-marignan.com Ele fica muito próximo a estação de St.Michel/Notre Dame (RER B) ou Maubert Mutualité (linha 10) é prático pra quem vem do Charles de Gaule, porque o RER B sai do aeroporto e vc desce na estação St.Michel anda só um pouquinho e já tá no hotel e na melhor localização da cidade...ótimo!! Abs, Dani
Membros hugovl Postado Outubro 15, 2005 Membros Postado Outubro 15, 2005 Pessoal, Recebi ontem totalmente de graça os mapas de Paris e da França totalmente detalhado com informações turisticas. Solicitei no site franceguide.com. Ao entrar no site escolha como pais Brasil e la no fim da página principal tem um banner com a mensagem "Download sua brochura gratis", algumas brochuras você pode baixar, outras eles enviam para vc, juntamente com os mapas. No site vc encontra tb muitas outras informações sobre a França. www.franceguide.com Abraços, Hugo Venturini Loureiro
Membros de Honra BrunoB Postado Outubro 17, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 17, 2005 Pessoal, voltei de Paris com uma dica muito importante: deu super certo a compra do bilhete de trem pela internet. Podem fazer sem problemas no site da companhia férrea francesa (www.voyages-sncf.com). Comprei o trecho Paris - Londres - Paris por 70 euros. Na hora foi só ir no guichê com o cartão de crédito, o cara passa o teu cartão na máquina e te dá o bilhete. Já veio até na fatura do meu cartão, super seguro e sem stress. É uma boa oportunidade pra quem quiser viagens de trem e conseguir preços melhores. Para quem for a Londres, a alfândega tá pegando fogo, tive um interrogatório de 10 minutos até carimbarem meu passaporte. Quem estiver viajando por agora, a Galeries Lafayette e vários outros magazines estão em promoção, com produtos de 30% a 50% de desconto. Acho que ainda tem mais 1 semana de promoção, quem estiver indo lá por agora, vale a pena dar uma olhada. Quem for fazer vôo de conexão no Charles de Gaulle novo tome muito cuidado, foi a primeira vez que eu fui nos novos terminais (que já não são tão novos assim). São 6 terminais, muito longe um do outro. Tive que ir do terminal 2F pro 2D, fui correndo igual um louco pra não perder a conexão, que era 1h depois. Corri uns 40 minutos, a sorte foi que o vôo atrasou. Outra coisa, não coloquem a conexão do vôo para 1h depois (conexão imediata), como os terminais são muito grandes, é bem fácil das malas não chegarem a tempo no outro avião. Fiquei sem mala durante 2 dias em Viena.
Membros de Honra n_andreia Postado Outubro 18, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 18, 2005 Bruno, no CDG tem o BUS que faz a conexão entre os terminais.... eu achei meio confuso, mas depois que se pega o jeito fica facinho se locomover por lá. Sempre nas saídas tem umas placas indicando a parada dos onibus para tal terminal. Os onibus são gratis e ficam rodando entre os terminais e RER.
Membros de Honra BrunoB Postado Outubro 19, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 19, 2005 Vc tem quatro maneiras: RER, ônibus, transfer ou taxi. O ruim do RER é subir e descer escada de metrô com mala. O ônibus faz Charles de Gaulle - Opera (se for perto do seu hotel, valeria a pena). O taxi custa mais ou menos 40 euros ida. E, alem disso, existem varios transfers que vc liga pra eles quando chega no aeroporto e eles te pegam. Eu uso um chamado Paris Shuttle (www.parishuttle.com), mas as vezes eles podem atrasar, é normal e aconteceu comigo na ultima viagem, mas o preço compensa: 16 euros por pessoa, se vc for em uma van com mais de 5. Veja se o seu hotel também pode reservar um pra vc, aí fica até mais fácil. Com relação ao gasto mínimo diário, excluindo a hospedagem, vc gasta comendo só sanduíche de padaria e Mc Donald's uns 8 a 10 euros por pessoa por dia. Eu acho difícil aguentar comer pão durante toda a viagem, vc anda tanto que um dia vai pedir por um prato de macarrão ou por um bife, por mais que lá a carne seja ruim, mas...Se vc optar por um bistrozinho baratinho de vez em quando, os menus mais baratos custam entre 11 e 12 euros por pessoa. Se vc pedir mais uma meia jarra de vinho, que sai entre 5 e 6 euros, um jantar, ou almoço, sai por 27 euros o casal, já que água de garrafa da torneira e pão são de graça. Foi o que falaram antes, não se foi nesse tópico, mas aquele cálculo de 50 euros por dia com tudo é difícil de cumprir. Lá só ande de metrô, ônibus e RER, é o mesmo bilhete. O carnê (10 bilhetes) custa 10,70 e a Carte Orange custa uns 18 (se não me engano, pois só usei carnê) e só vale a pena se vc chega lá no sábado ou no domingo e vai ficar 1 semana, pois ela vale de domingo à sábado.
Membros de Honra BrunoB Postado Outubro 20, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2005 Mensagem por drzuza em 19 Out 2005 16:44Valeu, Bruno B, vc ajudou muito. Ainda estou montando o meu pacote e os hotéis mais baratos que achei são: Kyriad Italie, Mirific e Allegro Paris. Alguém conhece algum deles e sabe dizer se são razoáveis ou são furadas ( a anos-luz do metrô e cheios de pulgas ). Muito obrigado desde já. Respondendo à pergunta do drzuza: Kyriad Italie (5, Rue Veronese): fica numa área pouco turística, mais residencial de Paris. A estação de metrô mais perto é Les Gobelins, e o hotel fica perto da Place de Italie e do Quartier Latin. É uma boa localização com relação ao preço. É uma área que tem bom serviço de bares e restaurantes. Mirific (119, Boulevard de Clichy): fica bem afastado da área central de Paris e não é uma região muito boa não, principalmente à noite. Fica perto do Boulevard Peripherique, quase no limite da cidade, na parte norte. Allegro Paris (33, Avenue du Docteur Arnold Netter): fica um pouco mais bem localizado que o Mirific, mas também muito afastado do centro e numa região não muito privilegiada, perto de Porte de Vincennes. De todos, se eu tivesse que escolher, ficaria com o Kyriad Italie. Mensagem por fabriciosgomes em 20 Out 2005 11:28 Pessoal, irei a Paris na epoca do Natal e irei ficar no Hostel Paris Clichy, no bairro de Clichy. Gostaria de saber se alguem conhece esse albergue e se o bairro é bem localizado e proximo das atrações parisienses... Paralelamente estive olhando o Le Dartagnan (rua Vitruve - nao achei no mapa). Compensa ficar em Clichy ou cancelo e reservo o Le Dargtagnan? Obrigado, Fabricio Fabricio, eu achei a localização do Le Dartagnan melhor. Clichy é meio esquisito.
Membros de Honra BrunoB Postado Outubro 21, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 21, 2005 Mande um email pro ETAP, de repente eles abrem uma exceção e vc faz a reserva por email ao invés de fazer pelo site. Eu não moro em Paris não, mas como já fui algumas vezes, dá pra ter uma boa noção da cidade. O Le Dartagnan fica a leste do cemiterio do Pere Lachaise.
Posts Recomendados