Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Nana, o Hotel Atlantique fica a 1,5km do Jardim de Luxemburgo, é bem localizado, numa área tranquila e o metrô Pasteur é relativamente perto. O único senão é a Gare de Montparnasse à noite, que é um pouco próxima ao hotel, mas, eu já fiquei hospedado nesta área e à noite nunca tive problema! O Hotel Eldorado fica, na minha opinião, mal localizado, em cima da região de Pigalle, entre os metrôs Rome e Place de Clichy e perto do cemitério de Montmartre. À noite a barra é meio pesada. Por localização, eu escolheria o Hotel Atlantique, até porque vc pode ir a pé pra vários pontos turísticos, além do Jardim de Luxemburgo, que eu citei: Torre Eiffel, Museu D'Orsay (andando bem), Museu Rodin (andando bem), Saint Germain (que é o meu bairro preferido ao lado do Quartier Latin). Não que do Hotel Eldorado vc não possa ir a lugar nenhum, mas com certeza a menos lugares interessantes, principalmente à noite.

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Bruno,

Obrigada, suas dicas realmente fazem a diferença!

Pois é, quase que eu estava preferindo o Eldorado, pois tive a impressão de ser melhor... e ele saiu como dica na revista "Viagem", no especial sobre a França , esse mês, como opção econômica. De qualquer modo, agora ficomais animada com o Atlantique... se você tiver mais dicas de hotéis charmosos e com bom preço no Quartier Latin, seria ótimo, pois é um local em que adoraria ficar.

Como geralmente temos pouco tempo para passeios, viajamos muito por pacote, mas dessa vez gostaríamos de nos aventurar um pouco, mas infelizmente só por 15 dias - somos médicos, sem carteira assinada, no Rio de Janeiro, se não trabalharmos não pagamos as contas - então estou tentando organizar ao máximo a viagem, com bastante antecedência (e você e o pessoal do fórum têm ajudado demais!).

Como meu marido tem parentes morando em Israel, planejamos primeiro ir para lá, pela Air france, ficar cerca de cinco dias, e então ir à Paris, ficar nove ou dez dias. Prefiro viajar assim, passando em poucos lugares de cada vez, aproveitando melhor cada local. Afinal, sempre podemos sonhar com as próximas paragens!

Um abração! Nana.

• Membros
Postado

Oi Pessoal

Eu achei esta pagina final de semana, e me interessei muito. Estou indo a Paris semana que vem. Chego no Charles de G. (sabado) e ficarei na zona 1 de Paris. No dia seguinte (domingo), gostaria de ir a Versailles. E possivel eu comprar so 1 ticket de metro para os 2 dias, que de para ir do aeroporto a zona 1, e da zona 1 para Versailles?

Obrigado pessoal. Com as dicas que voces deram, com certeza economizarei uns 30 euros ou mais por dia.

Abracos

Alexandre

• Membros de Honra
Postado

Nana, com relação ao ETAP, o mais bem localizado é o ETAP La Villette (estação de metrô Laumiere). Leia os posts antigos, o pessoal daqui foi lá e aprovou, parece que tem mercado do lado e Mc Donald's tb.

Alguns hotéis que eu recomendo vc dar uma olhada (não conheço pessoalmente, mas acho bom em relação a custo x localização):

Hotel Aviatic (10, rue Brézin - Montparnasse)

Résidence Voltaire (132, boulevard Voltaire - Bastille)

Grand Hotel Nouvel Opera (152, avenue Ledru-Rollin - Bastille)

Hotel du Commerce (14 rue de la Montagne Sainte Genevieve - Quartier Latin - http://www.commerce-paris-hotel.com - esse eu simulei para abril do ano que vem e está 59 euros o quarto duplo - bem localizado, a 5 minutos da Notre Dame).

Hotel du Mont Blanc (28, Rue de La Huchette - http://www.france-hotel-guide.com/h75005montblanc.htm - muito bem localizado).

Hotel Studia (51 Boulevard Saint Germain - Quartier Latin).

Hotel Saint Andre des Arts (66, rue Saint André des Arts - Quartier Latin - http://www.france-hotelguide.com/h75006saintandredesarts.htm)

Divirta-se

• Membros
Postado

Olá Bruno,

Em primeiro lugar queria dizer q suas dicas são demais! Valeu!

Dei uma olhada nesses hoteis q vc recomendou. Eu já cheguei a fazer minha reserva no Sainte Marie a 54 Euros no Double com banheiro privativo.

O q vc acha do Sainte Marie? Vc conhece pessoalmente?

E a localização?

Pelo q o Rodrigo falou parece bem legal.

Aproveitando, achei o site direto do Aviatic q vc recomendou. Dessa forma, se alguém quiser, não precisa pagar a tarifa do site de reserva de hoteis.

http://www.aviatic.fr/

[]s,

Stefan.

• Membros de Honra
Postado

Com relação ao Hotel Sainte Marie, a localização é boa sim, bem no centro de Paris e com metrô praticamente na porta. Não o conheço, mas se o Rodrigo falou que é bom, não tem porque ele mentir! Fica a 01 quadra de uma das melhores boates da cidade, o Club Rex.

• Membros
Postado

Bruno

Suas dicas e de todos sao realmente muito boas. Valeu mesmo pela ajuda!

Em um topico anterior, voce falou sobre o Mont Saint Michel. Voce acha melhor eu conhecer este castelo ou os outros castelos do vale do Loire - Chambourd, Chanoceau....? Acho q nao terei tempo de visitar todos eles.

OUtra coisa, vc sabe em qual zona de metro fica o palacio de Versailles? E o aeroporto Charles de G.? Nao achei na internet de jeito nenhum, e eu gostaria de comprar um ticket de 2 dias para os 2 lugares.

Obrigado mais uma vez

Abracos

Alex

• Membros
Postado

AlexandreNO, isso é pq tanto pro De Gaulle quanto pro Ch^ateau Versailles se pega o RER que nao é propriamente o metro, ele é mais expresso, menos paradas. O RER para Versailles é o C - sentido Versailles Rive Gauche (Chateau de Versailles). Pro Aero, é o RER B.

A passagem é um pouco mais cara pois ambos ficam fora do limite urbano.

Nao é tao difìcil assim achar na internet. Vai achar Versailles a sudoeste e o aeroporto a nordeste.

e aìi Bruno, confirma? hehehe

• Membros de Honra
Postado

O melhor site pra vc conferir isso tudo é www.ratp.fr - é o site da companhia de metrô, ônibus e RER de Paris. O bilhete do metrô vale para o RER também, assim como para os ônibus. É tudo o mesmo bilhete. Versaille fica na zona 4. Vc só vai utilizar esse esquema de zonas se vc fizer uma carta de desconto, tipo a Carte Orange. Se vc compra o carnê normal eles nem perguntam isso. Como o Mochinelo disse, o RER nada mais é que um trem que vai pros subúrbios de Paris e que vc também pode usar dentro do perímetro da cidade. Em Paris ele anda debaixo da terra, mas depois vira trem de superfície. Tem até os horários certinhos de partida nas estações (o do metrô só avisa daqui a quantos minutos vem o próximo).

Com relação a Mont Saint Michel x Loire, eu não conheço o Mont Saint Michel, mas só ouvi coisas boas de lá. É bem interessante. O passeio do Loire eu fiz e achei muito bacana, também vale a pena conhecer. A questão é que no Mont Saint Michel vc conhece uma coisa com mais história, é uma abadia medieval, construída num morro que na maré vira ilha. E em volta da abadia foram construindo casas. É como se fosse uma micro cidade feita num morro e no topo uma abadia. Deve ser muito interessante. Só atente como vc vai lá, porque não existe TGV direto, ou seja, é muito longe. No caso do Loire, é um pulo lá um pulo cá, tem TGV direto e é mais perto. A vantagem do Loire é que vc conhece vários castelos (não são aqueles castelos medievais, com ponte levadiça e muralhas) em um passeio só. No Loire vc tem mais diversidade de coisas pra ver. O interior dos castelos, sinceramente, depois que vc vê 2, o terceiro nem empolga muito, são construções com 400 quartos, salões enormes, jardins bem desenhados. Se for lá, o único castelo que vc não pode deixar de ir é o de Chambord, que é o maior de todos. Esse é impressionante, é um mundo. Vc fica imaginando como construíram aquilo no século XVI.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...