Membros de Honra BrunoB Postado Junho 25, 2005 Membros de Honra Postado Junho 25, 2005 Que trabalho chato heim Renato! Boa viagem pra vc!
Membros vmbarbara Postado Junho 26, 2005 Membros Postado Junho 26, 2005 Dica de Hospedagem + Curso de francês (testada e aprovada): - Curso de francês de um mês na Aliança Francesa: 360 euros com a matrícula incluída, 2 horas por dia (ou 4), com uma opção de hospedagem por 720 euros mensais em um hotel-residência ótimo em Vanves (www.citea-hotels.com/citea_description.asp?IDhotel=5). A hospedagem acaba saindo 24 euros por dia (pra casal, 27 euros) e o hotel é perfeito, com kitchenette equipada, tv, acesso a internet para laptop no quarto e banheiro privativo. Muito bom mesmo Os detalhes estão em www.alliancefr.org -- não compensa fazer com a Aliança Francesa no Brasil porque (pelo menos na filial de SP) eles cobram 15% de comissão. Um absurdo. A reserva no hotel você faz por email, mesmo, e só paga lá. Existe a opção de hospedagem semanal no hotel, que custa 280 euros (portanto, 40 por dia). O hotel fica a dois minutos da estação Malakoff - Porte de Vanves, linha 13 do metrô. A pré-inscrição para o curso dá para fazer pela internet. Há também outras opções de alojamento, em residência estudantil por exemplo, todas estão no site da Aliança.
Membros de Honra n_andreia Postado Junho 27, 2005 Membros de Honra Postado Junho 27, 2005 Gente, uma coisinha que eu não sabia... Quem for ficar no Le Dartanhan em Paris, se prepare para ter que trocar de quartos quantos vezes eles quiserem. Eu tinha 5 noites reservadas a mais de 3 meses, cheguei lá e eu tive que trocar 3 vezes de quarto.... cada vez que troca de quarto é tipo um check-out e check-in e você precisa deixar as malas nos locker que custam 2 e 3 euros dependendo do tamanho... eu me estressei.... rsrsrs e não paguei os lockers, larguei minha mala lá na salinha e quando voltei estava tudo certinho... depois disso eu mudei de hotel... ( não foi só por isso, eu estava muito cansada e fui para um Ibis da vida ) mas o albergue é limpinho e o café da manhã muito bom. bjos Andréia
Membros h.bastos Postado Junho 30, 2005 Membros Postado Junho 30, 2005 Olá pessoal estou indo para Paris em Setembro. Já reservei hotel, indicação de uma amiga http://www.hotel-paris-montpensier.com/ Vou pagar 62,00 euros o casal sem café. É super bem localizado a 2 quadras do Louvre. Abs. Henrique
Membros de Honra BrunoB Postado Julho 4, 2005 Membros de Honra Postado Julho 4, 2005 Mensagem por dfranchella 04 Jul 2005 10:27:11Gente, é possível fazer um passeio de 01 dia pelo Vale do Loire saindo de Paris? eu ñ tenho idéia das distâncias.. Tks! É bem possível sim. Vc pode contratar uma operadora de turismo que vai de ônibus desde Paris até a região do Loire, ou ir por conta própria, de TGV até Tours e de lá pegar uma das várias excursões que partem do centro da cidade para os castelos. A distância entre Paris e Tours é de uns 240km. De TGV leva 1h10min até Tours, mas são poucos os TGVs diretos. Tem um que sai às 7:45hs de Paris e chega em Tours às 8:55hs. Outros TGVs vão somente até Saint Pierre des Corps e de lá vc pega uma van (navette), até Tours, tudo incluído no preço da passagem, ou então outro trem (o Corak), até Tours. Tudo depende do horário em que vc for. Dê uma pesquisada no site: http://www.sncf.com
Membros de Honra BrunoB Postado Julho 4, 2005 Membros de Honra Postado Julho 4, 2005 http://www.ligeris.com - site da Secretaria de Turismo de Tours. http://www.ligeris.com/fra/bus_qt.html - excursões que partem de Tours. Diz o horário, quais castelos são visitados e o preço.
Membros cica Postado Julho 11, 2005 Membros Postado Julho 11, 2005 Olá Pessoal, Vou para Paris com meus pais em Dezembro e gostaria de pedir alguns conselhos e informações. A primeira dúvida é o frio. Eu vou congelar ou dá pra sobreviver? A segunda é: quantos euros preciso levar para passar 10 dias, sem contar com a hospedagem, pois já está paga? Gostaria de passar uns 2 ou 3 dias em outro lugar? O que vcs sugerem? Outro lugar na França mesmo, ou aproveitar para conhecer um dos paises da fronteira? Neste caso, qual seria a melhor opção? Outra dúvida. E a imigração? O que eu preciso levar para não ter problemas? O que eles costumam pedir ou perguntar? Desde já agradeço a ajuda. Abraços Cecilia
Membros de Honra n_andreia Postado Julho 11, 2005 Membros de Honra Postado Julho 11, 2005 Ceci, Quanto ao frio não sei... quanto a lugares perto tb não pois só fiquei em Paris e fui na Disney... mas se tivesse mais tempo eu teria ido ao Mont St Michel na Normandia e conhecido a região. Na imigração o cara nem olhou na minha cara e carimbouo passaporte. Mas é obrigatório um sesguro de saúde de 30.000 euros, também não pediram mas é obrigatório, se pedirem e vc não tiver aí complica. Andréia
Membros cica Postado Julho 11, 2005 Membros Postado Julho 11, 2005 Que isso!!!!!! Seguro de saúde de 30.000 euros????
Membros de Honra n_andreia Postado Julho 12, 2005 Membros de Honra Postado Julho 12, 2005 Cica, desculpe... 30.000 euros é a cobertura do Plano... eu paguei 108 dolares para 32 dias.
Posts Recomendados