Membros flavioencerrabodes Postado Maio 5, 2005 Membros Postado Maio 5, 2005 Oi, eu utilizei telefone público em Paris qdo fui (início de abril) e achei muito caro em relação à Espanha e Itália. Comprei um cartão por 15 euros, usava em cabines da rua e os euros se foram em pouqíssimas e curtas ligações. Nos outros países mencionados utilizei locutórios (cyber café) e as ligações eram muito mais baratas. Em Paris não vi muitos locutórios não, até utilizei um para transferir minhas fotos da máquina digital para CD, mas já tinha comprado o tal cartão. Nesse dia inclusive, por acaso, passei por vários locutórios, mas todos numa mesma rua.
Membros dudamn Postado Maio 8, 2005 Membros Postado Maio 8, 2005 ola !fenix. tambem chegarei no dia 10/05 e pegarei o le cards .vc tem que saber onde vc ficara e qual o meio mais vatajoso
Membros FENIXRJ2004 Postado Maio 8, 2005 Membros Postado Maio 8, 2005 Eu vou ficar no hotel Apollo Opera Rue de Duai,32. Seique tem uma linha RER que sai do Charles de Goulle mas ainda nao decobri qual é.
Membros de Honra BrunoB Postado Maio 9, 2005 Membros de Honra Postado Maio 9, 2005 Fenix, a estação mais próxima do seu hotel é Blanche, linha 2 do metrô. Saindo de Charles de Gaulle, vc vai pegar o RER B na direção Robinson / Saint Remy Les Chevreuse e saltar na estação Gare du Nord. Dentro da estação há uma passagem por baixo da terra até a estação de metrô La Chapelle, da linha 2. Quando chegar na estação de metrô La Chapelle, é só pegar o metrô na direção Porte Dauphine e saltar em Blanche.
Membros dfranchella Postado Maio 9, 2005 Membros Postado Maio 9, 2005 Oi Não sei se minha dúvida é muito idiota, mas vou perguntar mesmo assim...com certeza nosso amigo expert em Paris, Bruno, poderá me ajudar. Se eu vejo que determinado hotel ou atração fica próximo a uma estação de metrô, como saber a qual linha, dentre as mais de 10, essa tal estação pertence???????
Membros de Honra BrunoB Postado Maio 9, 2005 Membros de Honra Postado Maio 9, 2005 É só olhar o mapa do metrô. Cada linha de metrô tem uma cor e uma numeração distintas. Abra um mapa do metrô de Paris (o melhor site é o da própria administração do metrô - www.ratp.fr) e veja que cada linha, na suas duas pontas tem um número. A bem da verdade, a numeração vc vai usar pouco. O grande lance é decorar as direções da linha em que vc vai estar. A cor também ajuda, já que todas as placas dentro do metrô são coloridas e numeradas. Estude um pouco o mapa do metrô antes de viajar e quais são as estações mais próximas do seu hotel e dos pontos turísticos. Em cada estação tem até 03 mapas de metrô enorme e vc pode analisar com calma a melhor opção. Algumas poucas estações também tem um mapa luminoso, onde vc aperta o botão da estação que vc quer sair e o mapa ilumina a opção mais rápida pra vc pegar.
Membros de Honra BrunoB Postado Maio 9, 2005 Membros de Honra Postado Maio 9, 2005 E não esqueça que as linhas do metrô são numéricas e as do RER são alfabéticas. No RER vc tem as linhas A, B, C, etc.
Membros Mochinelo Postado Maio 9, 2005 Membros Postado Maio 9, 2005 Pois é Bruno, quando estive em Parigi, em 2002, as cores nem sempre eram as mesmas para as respectivas linhas. Não sei se mudou ou pq a divulgação não-oficial (panfletos etc) é que não se preocupava com essa referência. Segundo meu pai, esse luminoso que mostra a linha a se tomar existe há muiiiiiiiito tempo, há pelo menos 30 anos.
Membros de Honra BrunoB Postado Maio 10, 2005 Membros de Honra Postado Maio 10, 2005 O painel luminoso é velho mesmo! Mas poucas estações o tem! A maioria das estações é só no mapa impresso mesmo.
Membros dfranchella Postado Maio 11, 2005 Membros Postado Maio 11, 2005 Obrigada Bruno!! Qual melhor região para hospedagem?? Quartier Latin?
Posts Recomendados