Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, eu utilizei telefone público em Paris qdo fui (início de abril) e achei muito caro em relação à Espanha e Itália.

Comprei um cartão por 15 euros, usava em cabines da rua e os euros se foram em pouqíssimas e curtas ligações.

Nos outros países mencionados utilizei locutórios (cyber café) e as ligações eram muito mais baratas. Em Paris não vi muitos locutórios não, até utilizei um para transferir minhas fotos da máquina digital para CD, mas já tinha comprado o tal cartão. Nesse dia inclusive, por acaso, passei por vários locutórios, mas todos numa mesma rua.

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

ola !fenix.

tambem chegarei no dia 10/05 e pegarei o le cards .vc tem que saber onde vc ficara e qual o meio mais vatajoso

• Membros de Honra
Postado

Fenix, a estação mais próxima do seu hotel é Blanche, linha 2 do metrô. Saindo de Charles de Gaulle, vc vai pegar o RER B na direção Robinson / Saint Remy Les Chevreuse e saltar na estação Gare du Nord. Dentro da estação há uma passagem por baixo da terra até a estação de metrô La Chapelle, da linha 2. Quando chegar na estação de metrô La Chapelle, é só pegar o metrô na direção Porte Dauphine e saltar em Blanche.

• Membros
Postado

Oi

Não sei se minha dúvida é muito idiota, mas vou perguntar mesmo assim...com certeza nosso amigo expert em Paris, Bruno, poderá me ajudar.

Se eu vejo que determinado hotel ou atração fica próximo a uma estação de metrô, como saber a qual linha, dentre as mais de 10, essa tal estação pertence???????

• Membros de Honra
Postado

É só olhar o mapa do metrô. Cada linha de metrô tem uma cor e uma numeração distintas. Abra um mapa do metrô de Paris (o melhor site é o da própria administração do metrô - www.ratp.fr) e veja que cada linha, na suas duas pontas tem um número. A bem da verdade, a numeração vc vai usar pouco. O grande lance é decorar as direções da linha em que vc vai estar. A cor também ajuda, já que todas as placas dentro do metrô são coloridas e numeradas. Estude um pouco o mapa do metrô antes de viajar e quais são as estações mais próximas do seu hotel e dos pontos turísticos. Em cada estação tem até 03 mapas de metrô enorme e vc pode analisar com calma a melhor opção. Algumas poucas estações também tem um mapa luminoso, onde vc aperta o botão da estação que vc quer sair e o mapa ilumina a opção mais rápida pra vc pegar.

• Membros de Honra
Postado

E não esqueça que as linhas do metrô são numéricas e as do RER são alfabéticas. No RER vc tem as linhas A, B, C, etc.

• Membros
Postado

Pois é Bruno, quando estive em Parigi, em 2002, as cores nem sempre eram as mesmas para as respectivas linhas. Não sei se mudou ou pq a divulgação não-oficial (panfletos etc) é que não se preocupava com essa referência.

Segundo meu pai, esse luminoso que mostra a linha a se tomar existe há muiiiiiiiito tempo, há pelo menos 30 anos.

• Membros de Honra
Postado

O painel luminoso é velho mesmo! Mas poucas estações o tem! A maioria das estações é só no mapa impresso mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...