Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Bruno!

Que ótimas dicas!

Qto ao Mont Blanc, valeu por ter olhado estas coisas, que são importantes! As fotos do quarto já vimos pois nossos amigos tiraram qdo ficarma lá, achei bom. Ainda não reservei...mas vou pedir para nos colocarem no último andar! Rsss...

Achei ótimo o hotel du Commerce...porém..."pequeno detalhe": para um casal, o quarto com banheiro, em setembro sai 99 euros!

E vocês ficaram onde?

Achei interessante a idéia do ônibus para "transitar" em Paris, quanto está o passe?

Um abraço!

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Eu fiquei em um hotel que já havia ficado algumas outras vezes. Como não paguei a passagem aérea, valeu a pena ter um pouco mais de conforto. Se chama Hotel Saint Jacques e fica na Rue des Ecoles n° 35. Fiquei nos quartos do último andar, mais baratos, que são menores. O elevador leva até o 5° e daí vc sobe uma escadinha. Paguei 90 euros a diária, sem café.

www.hotel-saintjacques.com

Já viu o hotel Studia? Achei bem interessante por fora, mas não sei do preço. Quanto ao Mont Blanc, se vc já viu a foto dos quartos, então tudo bem, porque isso não tinha como te dizer. A rua é bem movimentada, principalmente na parte da noite. Tente mesmo ficar no quarto do ultimo andar.

O bilhete do ônibus é o mesmo do metrô. O bilhete serve para metrô, RER e ônibus, além do funiculaire em Montmartre. Vc valida ele quando entra no ônibus, tem uma maquininha que engole o bilhete e devolve marcado. Se vc for fazer a carte orange, agora é tudo eletrônico. Tem uma leitora que vc passa a carte orange em cima e ela valida a sua entrada, e faz um barulhinho, é bem interessante.

O carnê de metrô está 10,30 euros (o 0,30 eu tenho quase certeza, pois só comprei o carnê 02 vezes).

• Membros
Postado

Oi, Bruno e Renata!

Desculpa me intrometer, mas 10 passagens custam 10,50 euros. Devemos ter comprado, eu e minha esposa, 50 passagens agora quando estivemos em Paris.

Um abraço!

Ah, me perguntaram sobre o Formule 1. Eu gostei bastante dos quartos, da cama e da limpeza. Os banheiros, no corredor, nem sempre estavam bem limpos, pois bastante gente usa (mas sempre tem um desocupado) , fuma, etc, e aquela auto-limpeza não deixa lá essas coisas. Mas em relação ao custo-benefício foi aprovado plenamente, boa localização, metrô pertinho, seguro ... e bem mais barato que os preços que vcs estão comentando por aqui.

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Eu vou para Paris pela primeira vez na sexta-feira dia 29 e fico até o dia 07. É uma pena só ter conhecido esse fórum agora. De qualquer forma, tem sido muito útil! Já consegui ler todas as páginas deste tópico e já peguei várias dicas.

Alguém já foi ao Chateau Vincennes? Vale a pena?

Bruno,

Como estava o tempo lá? Tava frio? Chovia com freqüência?

Será que você poderia me mandar o seu famoso roteiro? O meu e-mail é: soares_aline@yahoo.com.br

Obrigada,

Aline.

• Membros de Honra
Postado

Aline, no dia seguinte ao que eu cheguei, na sexta-feira da semana passada, peguei muito frio. Mas o problema é que tava rolando uma tempestade de neve numa cidade chamada Grenoble, e o frio foi até Paris. Peguei uns 4°. Daí o tempo foi melhorando, teve dias que não consegui usar o casaco, tive que tirar no meio da rua. Mas lembre-se que de manhã e a noite sempre faz um friozinho. Não peguei chuva em nenhum dia, só choveu numa madrugada. Nos outros dias que não fez sol, ficou nublado e em um dia caiu uma garoazinha muito leve. Hoje o tempo deve estar de dia na faixa de 16, 17 graus, tranquilo para se andar. Mas leve uma roupa pesada para evitar surpresas. O calorzão só faz mesmo se estiver sol e às 14:00hs, que é o horário mais quente. E não esqueça do cachecol, esqueci o meu, arrebentei minha garganta e tive comprar um lá...Essa primavera tá esquisita, pra se ter noção, um dia antes de ir embora, na quinta, estava nevando na linha do TGV que vai até Genebra, mas nevando lá no interior, não em Paris.

• Membros
Postado

é difícil algo em Paris que não valha a pena hehe (aí vem um monte de gente listando o que não vale hahahaha)

o Castelo de Vincennes (Vançan) é do século XIV se não me engano, e fica bem a leste. Eu gostei muito mesmo de lá. O lugar é bem grande, tem uma capela tb muito doido.

• Membros de Honra
Postado

O Acacias Saint Germain fica no 6º arrondissement. É muito bem localizado, perto da igreja Saint Germain des Pres. É bom pegar um domingo e ler cada página deste tópico, tem muitas informações sobre absolutamente tudo. Creio que vamos ficar repetitivos se falarmos tudo de novo. Leia e qualquer dúvida é só falar.

• Membros
Postado

ALGUMAS DUVIDAS:

CHEGO NA TERÇA FEIRA E MELHOR COMPRAR O TICKET COM 10?

SAIR DO AEROPORTO A MOÇA DA AGENCIA DEU SUGESTAO DO LE CARDS E DIFICIL PEGA -LOS? GHEGO NO CDG AS 8;00 DE TERÇA.

ALIAS SE ALGUEM TIVER NA MESMA EPOCA E QUISER FALAR VAI SER OTIMO

REALMENTE JA ANOTEI MUITAS SUGESTOES. OBRIGADA

• Membros
Postado

Eu me dei mal com o hotel em Paris. Reservei pela internet perto do gare du lest, chama astrid royal, 60 euros por dia com café e banheiro no quarto para casal, mas achei um lixo total , fiquei lá so uma noite e nao consegue nem tomar banho. Ai sai no dia seguinte procurando um ali por perto, achei um otimo, so que foi 92 euros o casal. Como nao queria perder mais tempo procurando hotel, aceitei o prejuizo e fiquei la mesmo (hotel belta)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...