Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Bruno!

Este eu ainda não tinha visto! Obrigada...muito bom...já está "salvo"!

Em relação ao preço, é praticamente o mesmo do Sunny (custa 76E)...sendo assim....qual dos dois é o mais "bem localizado"?! Penso muito na questão de dar umas caminhadas a noite...barzinhos, enfim.

Tem um no Quartier Latin que me indicaram que eu já mandei e-mail perguntando o preço p/ setembro tb...em relação a localização, acredito que seja uma das melhores,não? Resta ver o preço!

Abraço,

Renata

• Membros de Honra
Postado

Renata, eu particularmente acho o Quartier Latin muito bem localizado. Quanto ao Hotel Sunny e o Riviera, a região logo atrás do Arco do Triunfo é muito boa, até porque à noite vc pode sair pela Champs Elysee. O Hotel Sunny fica bem localizado também, mas achei o Riviera melhor quando vi as fotos. Inclusive já tive recomendações dele, apesar de nunca ter ficado.

• Membros
Postado

Eu vou ficar no hotel Astrid Royal, foi dica de uma amiga e espero que seja bom (US$80/quarto de casal com banheiro). Fica perto da estação Jacques Bonsergent e da Place de la Republique.

Na verdade estou um pouco com medo, porque em Paris não olhei muito, acho que aceitei a sugestão meio sem pensar. Vou poder falar só quando eu voltar.

• Membros de Honra
Postado
Originally posted by flavioencerrabodes

Oi, gente, como faço uma ligação de um outro país da Europa para a França? (mais especificamente da Espanha)

ligue : 00(cod da frança) e o numero.

• Membros
Postado

Renata, foi aminha primeira vez em Paris e ainda não me sinto a vontade de te indicar regiões afastadas dos pontos turísticos pra se hospedar e andar à noite sem medo. Acho que o Bruno falou tudo, ficar perto das estações de trem é mais arriscado... e também tem diferença em ir no inverno quando as pessoas se recolhem mais cedo mesmo... e ir num clima mais ameno... não sei quando extamente vc vai.. mas vou dar uma olhada nos hotéis que vc passou e depois te passo minha opinião de principiante... hehehe

Flavio e vc quando vai mesmo??? Já marcou a passagem? O lance do concurso da tua esposa, no que deu?

Bom, sobre as comidas... bem caro pra comer em restaurante, confesso que pro meu esquema de viagem (baratão)... não rolou... só comi crepe (muitos) e lanches em geral... principalmente cachorro quente que valia a pena pelo custo / benefício (tamanho). De resto comprava um queijinho no mercado... pão... vinho e comia nas praças curtindo muito... os vinhos são muito bons e baratos (leve saca-rolha ou um canivete bom para abrí-los, pois os que abrem com tampinha de rosca são geralmente mais caros). Acho que também por, em Paris, eu ainda estar meio que no começo da viagem, ainda tava meio sem noção do que ia acontecer com grana e só soltei mais a mão com comidas na Itália. AH! e como já foi falado aqui no Forum, não esquecer que o preço é um pra levar a comida e ir comendo e outro pra sentar e comer na mesa. Aliás bem mais caro..

Preços que eu me lembro: 1 Crepe variava de 3 a 5 euros depende do recheio. Croque Monsieur - (tipo um misto quente bem grande com bastante queijo) uns 4/5 euros e o cachorro quente de 3 a 5 euros...

Ah1 Flávio os ônibus não são tão fáceis de se localizar como os de Londres por exemplo... vc tem que procurar um ponto perto de onde vc está, olhar os números de ônibus que passam ali (tem escrito no ponto) e ver o itinerário de cada um deles no ponto. Têm alguns pontos que não têm o itinerário, mas a maioria têm. Se ali não passar nenhum que te interessa, dá uma olhada em volta que talvz tenha outro ponto perto e passe algum outro que te interesse... aí às vezes não rolava... e ou perguntava pra alguém na rua ou acabava indo de metrô... AH! Quase no final dos dias que eu tava lá peguei numa estação de metrô um "folder" daqueles passeios em ônibus de 2 andadres pela cidade e dentro do livrinho tinha o itinerário de uns 40 ônibus... aí ficava bem fácil de se achar.

Espero que tenha dado pra entender alguma coisa... qualquer coisa é só falar...

Bjs

• Membros
Postado

Olá, pessoal!

Kakáá, valeu as dicas. Estaremos viajando amanhã à noite, Porto Alegre-São Paulo-Madri. No concurso da Ana, tudo bem, ela deve ser chamada no final de abril, quando já estaremos de volta.

Ainda devo dar mais uma entrada no site amanhã de manhã, mas quero aproveitar agora para AGRADECER DEMAIS às pessoas que tanto me ajudaram nesse período de pesquisa. Não vou citar nenhum nome, porque alguns deram excelentes dicas quase que diariamente, outros de vez em quando, o certo é que estou indo mais preparado, tranquilo e feliz para a viagem graças a vocês. Fora a economia em passagens e passeios que me serão proporcionadas.

Espero na volta poder ajudar pessoas ansiosas, confusas, mas com muita vontade de conhecer gente e lugares pelo mundo, como eu estava no início do planejamento.

Um abraço!!! (vou colocar uma cópia desta msg em alguns tópicos, para o caso de alguma das pessoas que me ajudaram não frequentar este aqui)

• Membros
Postado

Flavio: é só comprares um cartao telefonico comum,lá na Europa dá para ligar com esses cartoes para outro pais e são bem baratos.Eu mesmo fiz isso varias vezes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...