Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Vou ver correndo esse lance do seguro então... O passeio no Rio Sena, mais do que ir agasalhado é bom levar um cachecol ou roubar o cobertor do hotel e amarrar no pescoço. Já fiz esse passeio 2x, na primeira voltei pro hotel sem garganta. O vento frio lá corta...

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Flavio, seguro é o dinheiro mais bem gasto da tua viagem, pode ter certeza. Já ouvi cada historia...Um cara que trabalha comigo viajou com um grupo pra Paris (isso ja tem um tempo) no inverno e não levou bota forrada de lã, com sola de borracha, essas coisas, nem uma palmilha termica. Conclusão: um dedo do pé do cara congelou, quase perdeu o pé e ficou o resto da viagem tendo que esquentar o pé no aquecedor do hotel. Se vc arruma um troço desses, pra que correr o risco de, alem de perder a viagem, ter que pagar um dinheirão em hospital? Fica tranquilo que vc fez um senhor investimento.

• Membros
Postado

torre efeifel: eu subi de elevador e estava conversando com um brasileiro que subiu comigo e depois de eu já ser quase amiga de infância dele chegou o seu amigo que subiu de escada e com uma cara de moto-vivo que me deu pena..... e me deixou mais feliz por não ter resolvido fazer da mesma maneira!

• Membros de Honra
Postado

Bom, acho que vc pode conhecer bastante do interior da França nessa sua viagem. Pode escolher entre subir pela região de Languedoc-Roussillon, onde fica Carcassonne, Avignon...Mais a oeste fica Bordeaux, Poitiers. No centro da França vc tem cidades fantásticas, como Lyon, Dijon, além do Vale do Loire, recheado de castelos e palácios. Nas cercanias de Paris vc encontra várias cidadezinhas lindas para se visitar, como Senlis, Chartres, Provins, Auver-Sur-Oise.

• Membros de Honra
Postado

Dri,

Nao é falta de preparo físico, é assim: Tem lugares que tem que ir de escada mesmo, como a Stephandom de Wien, a Peterskirche em Munique ou a sagrada família em Barcelona(essa tem elevador mas é tao lotado que nao tive paciência de esperar). Escada para subir e descer na Europa é o que nao falta. E haja preparo físico.

Bussi,

Dri.

• Membros de Honra
Postado

Bom, quanto ao polêmico tema: subir as escadas e ter uma vista legal da torre Eiffel pagando menos, ou usar o elevador para chegar no lugar mais alto pagando mais?

Minha humilde opinião:

Eu acho que pra certas coisas na vida pensar em economia é sair perdendo. Pra tem não tem a oportunidade de ir sempre pra Europa, sonha com aquilo a vida inteira, delira só de pensar em estar em Paris e vislumbrar a maravilhosa vista desse magnífico monumento não devia nem pensar no bolso nessa hora. Não serão 10 euros a mais que farão diferença na sua viagem, agora a emoção de estar lá no topo sim. Não dá pra dizer que é a mesma coisa porque não é. Bom, eu pagaria novamente pra usar o elevador sem pensar duas vezes!

• Membros
Postado

(voltando um pouco o assunto...)

BrunoB, DriParra e pessoal:

mto legal o site com a previsao do tempo pra paris (especialmente pq a temperatura tem aumentado!). alias, legal como um todo para o tempo dos demais locais tb. vou viajar de trem durante a noite e vou ter uma espera de mais de uma hora no meio de madrugada... ufa! menos mal, ne!

gente:

alguem sabe se ainda existe o tal passeio de balao por paris, saindo do parc citroen (algo assim)? parece mto lindo!!!

• Membros
Postado

Galera!!!

Voltei dia 15/03 de Paris, fiquei uma semana na Cidade Luz. A Cidade simplismente eh demais, não tenho o que falar!!!

Par subir a Torre Eiffel pagauei apenas 6,20 euros, isso porque subi de escada até chegar ao nivel dos restaurantes, ou seja, na base da Torre vc paga 3,20 euros para subir de elevador até as escadas, d´pois eh so subí-las, depois paga-se mais 3 euros pra ir até o topo, vale apena ir no fim da tarde, pois dá pra tirar umas fotos iradas do por do sol...Bruno, seu roteiro ajudou mt...

Uma boa dica pra utilizar o ticket de metro, fui a versailles, paguei separadamente por 2 tickets, porem utilizei-os separadamente na ida a versailles, use o mesmoi ticket para ir, ou seje, passe o mesmo ticket 2 vezes na roleta. E na volta utilize o outro ticket, na ida utilizei os 2 tickets, consequencia, na volta tive que pagar 2,40 num novo ticket.

Outra coisa, a carte Orange vale mt a pena, nao se esqueça de levar uma foto, acabei esquecendo a foto, lá 4 fotos sairiam por 4 euros, e eles naum tiram uma foto separadamente!!! Acabei tirando uma xeroz de uma carteirinha com foto e colei na carte orange, custo da ideia 0,20 euros, de graça, mas o ideal eh levar a foto do Brasil!!!!

Fiquei 3 dias num albergue e 4 dias num hotel 2 estrelas.... O hotel pra quem quer mt conforto eh o ideal, paga-se 85 euros para casal e 80 euros quarto individual, esse Hotel chama-se Hotel INNOVA Paris, vc realmente eh mt bem tratado, e o café da manhã eh perfeito, vc come a vontade!!! , este hotel fica no Boulevard Paster. Praticante ao lado da Galeria Pasteur, e em frente a estação de metro Pasteur!!!

Porem pra mim, o albergue que fiquei foi ainda melhor, devido a sua localização, este albergue fica em frente ao Louvre, perto de tudo.... E vc paga apenas 25 euros a diária, incluindo o café da manhã.... O nome do albergue: BVJ, endereço, Rua Jean Jacques Rousseau, entre no google, ou depois me peça que envio o endereço completo. Ah!!! o ponto de metro mais perto eh a estação Louvre.

Ja escrevi mt mochileiros !!!!

Abraços,

Newton

• Membros
Postado

Oiii Galera!!!

Ufa voltei!!! Demorei pra entrar no aqui no mochileiros pois fiquei sem computador um tempão.... mas agora já está tudo bem... enfim... cheguei de viagem dia 18 de fevereiro. Estive em Paris de 30 de janeiro até 05 de fevereiro. BRUNO!!! Valeu as dicas.. o roteiro e tudo o mais. Não deu pra fazer tudo do roteiro, mesmo porque acabamos escolhendo algumas outras coisa, mas valeu muito!

Tem muuuuiiitaaaaa coisa pra ver, parecíamos loucos andando de um lado para outro com pressa... da próxima vez (espero que exista uma próxima) vou me planejar para ficar mais. Não deu tempo de ir a alguns lugares que gostaria, mas no geral foi o máximo. Cofesso que me decepcionei um pouco com a sujeira de alguns pontos da cidade especialmente o metrô. Nunca vi nada tão sujo... é sério, nem aqui em São Paulo... vi até uma ratazana numa estação, mas também não é qualquer um que tem o privilégio de conhecer um rato francês né, hehehe... outro probleminha que tivemos foi a localização do hotel. Tudo é perto em Paris, visto que o metrô por mais sujo que seja, abrange a cidade inteirinha, mas a região era meio sinistra de manhã bem cedo e à noite. Muitos desocupados nas ruas, gente estranha encarando... o hotel que fiquei era próximo à Gare du Nord. Chama-se Timhotel... e não dá pra reclamar muito... cama de casal arregada... banheiro super pequeno no quarto, mas depois descobri que na Europa inteira é assim (pra quem não pode pagar muito é lógico) Pagamos 50 euros quarto double com banheiro. Não tinha internet no hotel... Mas a cidade e seu pontos turísticos é maravilhosa mesmo!!!!

Peguei bastante frio e infelizmente pouco sol... mas as atrações tão tranquila e vazias... um paraíso... levei muito azar por vários lugares que passei, inclusive em outros países, que eram atrações fechadas para restauração ou manutenção... eles aproveitam o inverno pra fazer isso.. aiiii que raiva... o Topo da Torre Eifel estava fechado, por isso só fui até o segundo andar.

A Carte Orange vale à pena mesmo como já foi falado várias vezes aqui no Fórum.. eu não fiz pois cheguei num domingo... ia começar a usar metrô só na segunda e achei que não valeria à pena... mas a gente rodou tanto e às vezes pra querer agilizar e dar tempo de ver mais coisa íamos de metrô trechos que até davam pra ser feitos à pé com um pouquinho de esforço... resultado gastamos muito com metrô. AH!!! Muito importante.. adoreiiiiii andar de ônibus em Paris. Muito melhor. Além de serem ônibus super limpinhos e bonitos.. andam na superfície e se conhece muito melhor a cidade (vc tinha razão Bruno!!!). Ah! e nada de dar o boi e não pagar. Dá até uma vontade qdo vc vê que anda sem ninguém cobrar algumas vezes... mas passei por uma fiscalização que vi uma galera tendo que pagar multa ali na hora pros carinhas...

Bom, gente já escrevi demais... preciso aprender muito sobre Paris ainda... só pra terminar os lugares que mais gostei: Centre Georges Pompidou (pra quem gosta de arte moderna o máximo), Monmartre.. o passeio pelo Sena à noite... A Notre Dame... A Sacre... AH! Adorei La Defense... aiii acho que gostei de tudo!!!

Por enquanto é isso!!!

Valeu galera!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...