Membros Dri Medeiros Postado Março 9, 2005 Membros Postado Março 9, 2005 Flávio, quanto tempo!! Reserve Montreuil, no máximo 20 min. do centro. Vc vai ver como em Paris tudo é perto... Vá fundo, vc não vai se arrepender. Mas reserva logo, senão acaba ficando sem. Os F1 são muito concorridos! Abraços pra vc e Ana.
Membros Dri Medeiros Postado Março 9, 2005 Membros Postado Março 9, 2005 Dani, Tem o Etap código 2713 que fica em Vitry sur Seine, arredores de Paris. Não se assuste quando dizemos "arredores" ou que fica "fora" de Paris. Paris é extremamente pequena e rápido de vc se locomover. É um bairro residencial, bastante tranquilo e seguro. Hospedei-me no F1 que fica ao lado desse Etap. Vc pega o metrô 7 e desce em Villejuif Louis Aragon e depois anda uns 10 minutinhos ou pega o ônibus 393, que te deixa exatamente na porta. A caminhada é super agradável, eu só pegava ônibus qd tava muito cansada. Detalhe: perto da estação do metrô tem um Carrefour!! òtimo pra umas comprinhas básicas tipo pãozinho, biscoitinho, suquinho pro fim de noite...
Membros Dri Medeiros Postado Março 9, 2005 Membros Postado Março 9, 2005 É, Bruno! Eu fiquei em Vitry (um poquinho mais distante) e não levava nem 30min pro centro. Então usei a mesma fórmula pra calcular Montreuil pro Flávio. Aconselho Vitry pra todo mundo. É perto e umas das hospedagens mais baratas da região. Paguei 28 euros no F1 de lá há dois meses.
Membros de Honra BrunoB Postado Março 9, 2005 Membros de Honra Postado Março 9, 2005 Então, de repente vale mais a pena que o de Montreuil. É tranquilo a noite?
Membros Dri Medeiros Postado Março 9, 2005 Membros Postado Março 9, 2005 Muito tranquilo! É um bairro super família, supermercado, lavanderia, boulangeries,pequenos restaurantes, uma belíssima escola quase em frente ao hotel. É legal pq vc foge um pouco da mesmice dos pontos turísticos e conhece o modo de vida do parisiense, sem aquele monte de letreiros piscando. Eu adorei, qd voltar a Paris quero ficar no mesmo lugar!
Membros de Honra BrunoB Postado Março 11, 2005 Membros de Honra Postado Março 11, 2005 Dêem uma olhada nesse site: http://www.tour-eiffel.fr Tem até visita virtual, muito bacana.
Membros flavioencerrabodes Postado Março 12, 2005 Membros Postado Março 12, 2005 Oi, pessoal! Acabei reservando o Formule 1 P. De Montreuil mesmo, apesar da dica da Dri. Como tenho pouco tempo, acho que quaisquer 10 minutos podem fazer alguma diferença, apesar de doer um pouco no bolso a minha escolha (pô, são 12 euros a mais). A propósito, Dri, pelo que li, se tu chegas num F1 e não tem "porteiro", tu passas o teu cartão de crédito na porta, é isso?? E as chaves do quarto? Bruno, mais um help: meu vôo de Barcelona está previsto para chegar em Paris Orly às 14:45, ou algo parecido. Sei que devo pegar o Orly bus até Denfert Rochereau. E depois, fica fácil chegar até a minha estação e o hotel? E, bem importante: tu achas viável pensar em visitar a Torre Eiffel nesse dia mesmo? Dá pra chegar antes de escurecer, umas 17:45 para ver dia e noite ou é muito improvável? É que ai eu faço algo bem legal no primeiro dia e ganho tempo nos demais dias. Obrigado, valeu! Forte abraço.
Membros gvcmello Postado Março 12, 2005 Membros Postado Março 12, 2005 oi flavio! na minha opinião voce pode e deve fazer isto! fui neste mesmo horário .... vi o entardecer lá de cima! maravilhoso!!!! mas se vc pensa em brindar com champange.... eles dão uma revistada nas bolsas..... lá em cima tem banheiro, restaurante ( no 2 andar ), lojinhas e o escritório do eiffel - sim ele fez lá o seu escri! com um boneco de cera representando ele, a filha e se não me engano o cara que inventou a luz ! lindo! vi também as vistas em cima do arco do triunfo-mas tem uma escadaria triste! e do telhado da notre dame - achei o máximo ver a cidade avistando os prédios antigos e ter uma noção de qual era a perspectiva da velha paris..... com o seu cartão de museus dá para ir nestas duas! aproveite! g.
Membros de Honra BrunoB Postado Março 12, 2005 Membros de Honra Postado Março 12, 2005 Lembre-se que até vc chegar em Orly e desembarcar, pegar mala, esperar o ônibus e ir até Denfert Rochereau. Mas, graças a Deus vivemos num mundo de tecnologia. No site da RATP (www.ratp.fr), vc pode simular o tempo de metrô de uma estação pra outra e o caminho mais curto, tanto dê metrô, quanto de ônibus ou até mesmo a pé, é ótimo. Fazendo essa simulação, vc vai pegar o metrô em Denfert-Rochereau direção Nation, saltar em Nation e pegar direção Mairie de Montreuil, saltando em Robespierre. O metrô vai levar 22 minutos. A propósito, simulei uma ida de Robespierre até Chatelet, que considero o meião de Paris. Leva 17 minutos de metrô, tranquilo. Bem, voltando ao assunto, se vc levar umas 2h até chegar a Denfert-Rochereau desde o desembarque e pegar o metrô já dá 2h e 22min. Até descarregar a mala no hotel mais uns 30 min. E aí vai pra Torre Eiffel, que, da sua estação vai levar 34 minutos. Somando tudo dá 03h e 26 minutos. Se vc chega em Paris às 14h25min, acho que deve estar na Torre Eiffel no minimo por volta das 17:50h. Dá pra pegar um por do sol visto de cima. Claro que esse cálculo todo cai por agua abaixo se o ônibus for mais rápido, aí melhor pra vc que vai ter mais tempo! Abração. OBS: Quando vc vai estar em Paris?
Membros Arstein Postado Março 12, 2005 Membros Postado Março 12, 2005 Oi pessoal, Preciso de uma ajuda. Estou pensando em ficar no hotel Astrid Royal, na rua Lucien Sampaix, perto da estação Republique. Alguem sabe se esse lugar é bom? Obrigada
Posts Recomendados