Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olaa Pessoa,

Estou precisando de uma ajuda,esto indo a Europa em Junho agora. A minha volta esta sendo via Paris, estou chegando em Paris pelo Aeroporto de Orly e estou voltando para o Brasil pela Charles de Goulle. Chego em ORY as 17:35 e saido do CDG para o brasil as 21:50!!

Da tempo? Qual é o melhor meio de transporte?

Valeu pela ajuda!!!

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
Fiz reservas para jul/ago no Hotel du Commerce em Paris, no Quartier Latin!

Vamos pagar diária de 59 euros o casal com chuveiro no quarto e WC compartilhado.

Mas tem quartos para casal a partir de 49 euros a diária.

Não tem café-da-manhã e nem elevador, mas achei o preço e a localização excelente e também recebi elogios de quem já esteve lá!

Mariane

Sabe qual a diferença entre os quartos de 49 e os de 59?

Pelo site tudo parece ótimo!

• Membros
Postado
Fiz reservas para jul/ago no Hotel du Commerce em Paris, no Quartier Latin!

Vamos pagar diária de 59 euros o casal com chuveiro no quarto e WC compartilhado.

Mas tem quartos para casal a partir de 49 euros a diária.

Não tem café-da-manhã e nem elevador, mas achei o preço e a localização excelente e também recebi elogios de quem já esteve lá!

Mariane

Sabe qual a diferença entre os quartos de 49 e os de 59?

Pelo site tudo parece ótimo!

Adriano, o de 49 não inclui chuveiro e vc teria que pagar cerca de 2 euros pra tomar banho e o WC é compartilhado.

No de 59 euros, o que eu escolhi, possui chuveiro no quarto, mas o WC é compartilhado, fora do quarto, claro.

Foi o que me informou o hotel por email.

• Membros de Honra
Postado

Obrigado Mariane

Deve ser por isso que os franceses não tomam banho..rsrsrs!

Neste caso vale mesmo ficar no de 59,00.

Abs!

• Membros
Postado
Olá galera.

estou indo pela primeira vez a paris. tenho algumas duvidas. se puderem me ajudar. agradeço

1. vou entrar na europa por Madrid, eu tenho passagem ida e volta e seguro internacional, e uma graninha razoavel, sendo que minha reserva de hotel vence antes do meu retorno pro brasil. posso ter problemas?

2. meu hotel fica em la vilette (ibis - la vilette) e eu vou chegar no aeroporto do orly +- às 16hs se não houverem atrasos, como faço pra ir do aeroporto ao hotel de metro? é seguro? qual é o preço do metro?

3. não sou o tipo de pessoa que come muito, quanto devo gastar de alimentação por dia +- ??

4. aquelas bicicletas que agente aluga, ainda funciona em paris? ouvi dizer que tinha acabado.

5.quais sao os melhores lugares pra comprar souvenier??

6.alguem sabe o valor unitario do passeio por pessoa naqueles barcos pelo rio sena?

7.vocês sabe algum lugar muito diferente, peculiar ou exotico que nao seja tao conhecido como a torre eifel? se sober me diz?? rsrs

8º e ultimo, vou chegar dia dois de março, será que ainda vai estar muito frio???

Galera, preciso muuuuuuuuuuuito da colaboração de vocês!! conto com a ajuda

muito obrigado!!

1. Nunca entrei por Madri, mas é um local problemático para brasileiros. Sugiro este tópico:

espanha-formalidades-de-entrada-guia-de-informacoes-t33657.html;

2. Dá uma lida aqui: http://france-travel.suite101.com/article.cfm/cheap_rer_and_metro_trains_to_paris_orly_airport e depois vê no google maps;

3. Essa é muito pessoal. 20 Euros para não morrer de fome...sei lá ::essa::

4.Procura por VELIB: http://www.velib.paris.fr/;

5. Na RUE DU RIVOLI, ao lado do Museu do Louvre, você encontrará muitas opções;

6. São várias opções: http://www.batobus.com/ / http://www.bateaux-mouches.fr/;

7. Depende do gosto de cada um. Sugiro as catacumbas: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=catacombs+paris&um=1&ie=UTF-8&ei=tlB3S6HMOIqiuAe4n92lCg&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=5&ved=0CCsQsAQwBA;

8.Ainda vai estar frio...

Boa Viagem

• Membros
Postado

Olá

Segue minha sugestão de trajeto.

A partir de Orly

1) pegar o Orly bus até ao RER B (trem) Denfert-Rochereau ou Antony

2)pegar o RER B (trem) em direção Mitry-Claye ou CDG e descer na estação Chêtelet -Les Halles

3)Pegar RER A em direção St - Germain en Faye ou Poissy ou Cergy e descer na estação La Défense

4) Pegar Linha de TRAM T2 e descer na estação (parada) Suresnes Longchamp

no link abaixo mostra no google maps o hotel e estação de tram:

http://maps.google.com/maps?hl=pt-BR&um=1&ie=UTF-8&q=17+Boulevard+Henri+Sellier+92150+Suresnes,+France&fb=1&geocode=16920239575356527556,48.867384,2.226813&ei=zL94S9G4H8GzuAf4xdG4CQ&sa=X&oi=manybox&resnum=1&ct=14&ved=0CAMQjQMwAQ

No link abaixo tem mapa completo RER e Metrô de Paris:

http://www.ratp.info/picts/plans/plan_pbs.zip

Espero ter ajudado.

SDS

LoucoSP

PS: apesar no site do hotel mencionar Linha T3 a partir da estação la Defense, no próprio mapa e no google maps menciona a linha T2!!!!

• Membros
Postado

1'2sos:: Boa noite pessoal,

Buscando informaçoes sobre hospedagem em Paris, li todo esse topico, assim como o "paris perguntas e respostas", de modo que tentarei nao ser repetitiva...Porem, restaram algumas duvidas, que espero que algum mochileiro possa sanar:

Embarco para Paris em meados de abril, em minha primeira viagem para Europa e, tambem, como uma mochileira de primeira viagem. Minha ideia e ficar em albergues e meus destinos serao: 3 dias em paris na ida e dois dias na volta no inicio de maio. De Paris vou para Berlim e de lá irei descendo rumo a Munchen e depois Austria, Suiça e arredores, terminando em Paris de volta (ainda estou traçando a rota exatamente)...A duvida é a seguinte: vi que várias pessoas indicaram o St. Christopher's Paris e vendo as fotos pelo link (aliás, ótimo link: albergues-Hostels ali em cima) me pareceu bem legal, tanto pela "cortininha" no beliche, como pelo armario para guardar as coisas embaixo. Porem, tenho duvidas bem primarias, do tipo: mesmo sem ter frescuras, nao tem problema dormir com estranhos, o pessoal e amistoso nos quartos? e os banheiros coletivos? nao tem problema usar o banheiro no meio da noite fora do quarto? seguranca das bagagens, da para deixar a mala sem maiores riscos?vi algumas msgs sobre o assunto, mas gostaria que me dessem seus testemunhos para me deixar mais segura...

Grata,

Nerça

• Membros de Honra
Postado

Nerça,

A regra básica é a de levar sempre contigo, de preferência naquelas bolsas que se coloca junto ao corpo por debaixo da roupa, seu dinheiro, documentos, passagens, etc.

Até pode parecer exagero, mas eu ia assim até para tomar banho, pendurava nos preguinhos do box e arriscava molhar tudo. Roupa, eu deixava na mochila mesmo, sempre achei que ninguém iria roubar minhas camisetas e cuecas :P

Fora isso tem a Camera, mas todo mundo tinha melhores que as minhas, e eu arriscava.

Mas apesar das diversas línguas faladas no mesmo quarto, há sempre uma tentativa de se fazer amizades com pessoas de países diferentes e interessantes. Moramos num deles, todos vão querer conversar contigo, por ser brasileira.

Aí fica mais fácil avaliar se podemos ou não ser tão neuróticos assim com nossas coisas.

• Colaboradores
Postado
Olá galera.

estou indo pela primeira vez a paris. tenho algumas duvidas. se puderem me ajudar. agradeço

1. vou entrar na europa por Madrid, eu tenho passagem ida e volta e seguro internacional, e uma graninha razoavel, sendo que minha reserva de hotel vence antes do meu retorno pro brasil. posso ter problemas?

2. meu hotel fica em la vilette (ibis - la vilette) e eu vou chegar no aeroporto do orly +- às 16hs se não houverem atrasos, como faço pra ir do aeroporto ao hotel de metro? é seguro? qual é o preço do metro?

3. não sou o tipo de pessoa que come muito, quanto devo gastar de alimentação por dia +- ??

4. aquelas bicicletas que agente aluga, ainda funciona em paris? ouvi dizer que tinha acabado.

5.quais sao os melhores lugares pra comprar souvenier??

6.alguem sabe o valor unitario do passeio por pessoa naqueles barcos pelo rio sena?

7.vocês sabe algum lugar muito diferente, peculiar ou exotico que nao seja tao conhecido como a torre eifel? se sober me diz?? rsrs

8º e ultimo, vou chegar dia dois de março, será que ainda vai estar muito frio???

Galera, preciso muuuuuuuuuuuito da colaboração de vocês!! conto com a ajuda

muito obrigado!!

Vou tentar responder algumas perguntas.

1. Quando entrei, eles só perguntaram quanto eu tinha e onde iria ficar. Pediram para ver a passagem de volta. Nem perguntaram sobre o seguro.

2. Experimente o metrô. Problema de transporte acho que você não vai ter. Se você não fala francês e quiser perguntar as coisas em inglês, procure as pessoas mais jovens, que elas informam certinho. Quanto a segurança, não se preocupe, pois NÃO vi nada suspeito por lá. As pessoas não andam tensas como aqui no Br.

3. Eu fazia geralmente 1 boa refeição por dia e comprava lanches e água nos supermercados para manhã e noite. Isso economiza muiiiiiiiito. Em média de 20 a 25 euros por dia tudo.

4. Ainda tem o serviço de bicicletas, mas agora você tem que fazer um cartão de identificação antes. Não sei te informar como funciona, mas vale a pena pesquisar.

5. Tem vários lugares, vai depender da grana que vc tem. Eu comprei muitos chaveiros nas mãos dos africanos que vendem bugigangas lá. Eles vêm te oferecer coisas nos melhores pontos turísticos.

Acho que não vai estar tanto frio quando você chegar. Fui em janeiro e a mínima que peguei foi -2ºC, e olha que janeiro é inverno mesmo!!!!

Boa sorte e boa viagem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...