Colaboradores jansenlopes Postado Dezembro 23, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 23, 2009 Amigos Mochileiros, boa noite! Pretendo fazer uma viagem de 15 dias para a Europa em Abril de 2010 e pretendo incluir Paris no meu roteiro. As minhas dúvidas são as seguintes: 1. Qual é a melhor forma de fazer o trecho Suíça x Paris (avião, trem, carro, etc e cidade de partida na Suíça)? 2. Quais são os albergues e/ou hoteis recomendados? Desde já, muito obrigado pela ajuda!
Membros de Honra Junior Faria Postado Dezembro 24, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 24, 2009 jansenlopes, Seja bem vindo(a)!!! 1-Para mim, a melhor forma, seria a que gastasse menos. Assim, só pesquisando mesmo nos diferentes tipos de transportes. 2 – albergues e hotéis recomendados paris-hospedagem-t30791.html Até...
Colaboradores lucianosousa Postado Janeiro 5, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 5, 2010 Pessoal, estou com uma dúvida: Não falo praticamente nada de francês, mas, estou pretendendo fazer um mochilão na Europa e entrar lá por Paris. Nunca fiz uma viagem internacional, então, não sei como o pessoal age em relação a receptividade dos turistas, aqui pelo Brasil não tem problema quanto a isso... Minha dúvida é se eu corro o risco de ser mandado de volta pra casa por não saber falar francês/ não saber me expressar... Dinheiro, hospedagem, passagem de volta, etc, estão no esquema. Abraços e obrigado a todos.
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 5, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2010 Pessoal, estou com uma dúvida: Não falo praticamente nada de francês, mas, estou pretendendo fazer um mochilão na Europa e entrar lá por Paris. Nunca fiz uma viagem internacional, então, não sei como o pessoal age em relação a receptividade dos turistas, aqui pelo Brasil não tem problema quanto a isso... Minha dúvida é se eu corro o risco de ser mandado de volta pra casa por não saber falar francês/ não saber me expressar... Dinheiro, hospedagem, passagem de volta, etc, estão no esquema. Abraços e obrigado a todos. Com certeza não vai ser mandado embora por isso. Mas é sempre bom saber alguma coisa básica da lingua para poder se virar melhor. Minha dica: http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/135615/
Colaboradores Alex Santos Postado Janeiro 5, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 5, 2010 Luciano, Pode ir sem preocupação, fiz um mochilão ano passado e entrei pela Europa por Paris. Mal olharam pra minha cara no aeroporto e carimbaram meu passaporte sem perguntar nada. Mas é claro que o básico é bom saber, pelo menos o inglês já ajuda. Abs Alex Santos
Colaboradores lucianosousa Postado Janeiro 6, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 6, 2010 Pessoal, estou com uma dúvida: Não falo praticamente nada de francês, mas, estou pretendendo fazer um mochilão na Europa e entrar lá por Paris. Nunca fiz uma viagem internacional, então, não sei como o pessoal age em relação a receptividade dos turistas, aqui pelo Brasil não tem problema quanto a isso... Minha dúvida é se eu corro o risco de ser mandado de volta pra casa por não saber falar francês/ não saber me expressar... Dinheiro, hospedagem, passagem de volta, etc, estão no esquema. Abraços e obrigado a todos. Com certeza não vai ser mandado embora por isso. Mas é sempre bom saber alguma coisa básica da lingua para poder se virar melhor. Minha dica: http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/135615/ Luciano, Pode ir sem preocupação, fiz um mochilão ano passado e entrei pela Europa por Paris. Mal olharam pra minha cara no aeroporto e carimbaram meu passaporte sem perguntar nada. Mas é claro que o básico é bom saber, pelo menos o inglês já ajuda. Abs Alex Santos Alex e Samantha, obrigado! Obrigado pela dica do livro também Samantha!
Membros pesb Postado Janeiro 6, 2010 Membros Postado Janeiro 6, 2010 Pessoal, Estou programando minha primeira viagem internacional para maio/2010, e devo passar por Paris. Lendo o tópico e vendo as várias opções de hospedagem postadas, não vi ninguém mencionar os hotéis Ibis, apesar de mencionarem outros hoteis com valores de diária bem parecidos, tipo o Fórmula1. Algum problema com os Ibis? Não é recomendável ficar neles? Agradeço a ajuda. PESB
Membros jpaulo Postado Janeiro 6, 2010 Membros Postado Janeiro 6, 2010 Boa Tarde Galera, Gostaria de uma informação estou indo a frança a passeio e preciso de alguma empresa que eu possa comprar transfer aeroporto hotel.... ou se vocês tem alguma outra indicação.... e as atrações da cidade tambem.... eu achei uma empresa lá em paris mas não sei se é de confiança... favor me ajudem.
Colaboradores Alex Santos Postado Janeiro 7, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 7, 2010 jpaulo, Não sei como será sua viagem, mas já pensou na possibilidade de fazer esse transfer de metrô ou de onibus? A cidade é muito bem servida de transporte com várias estações. Procure no google maps a localização do seu hotel e se possui alguma estação perto. De uma lida nas mensagens anteriores que encontrará todas respostas para suas dúvidas de viagem. Abs Alex Santos
Colaboradores SaSaA Postado Janeiro 8, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 8, 2010 Pessoal, estou com uma dúvida: Não falo praticamente nada de francês, mas, estou pretendendo fazer um mochilão na Europa e entrar lá por Paris. Nunca fiz uma viagem internacional, então, não sei como o pessoal age em relação a receptividade dos turistas, aqui pelo Brasil não tem problema quanto a isso... Minha dúvida é se eu corro o risco de ser mandado de volta pra casa por não saber falar francês/ não saber me expressar... Dinheiro, hospedagem, passagem de volta, etc, estão no esquema. Abraços e obrigado a todos. Com certeza não vai ser mandado embora por isso. Mas é sempre bom saber alguma coisa básica da lingua para poder se virar melhor. Minha dica: http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/135615/ Os franceses acham muito rude começar uma sem falar 'bonjour' , falando isso vc demonstra ja um esforço, mesmo q pequeno em falar a lingua deles, os franceses em geral sao muito orgulhosos em relacao a sua comida,bebida, cultura em tudo afinal!rs mesmo q vc se enrosque um pouco para conversar com eles ja ganhara uma certa simpatia deles. Em relacao a receptividade fui mto bem tratada e nao tive do que reclamar pois ate se ofereceram sem eu pedir a me ajudar qdo eu estava perdida para encontrar meu hostel. Te recomendo a procurar o FRee tour Guide de PAris e o Pub Crawl de la q sempre se encontram no bairro latino para ir aos lugares, totalmente util! abçs
Posts Recomendados