Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Exatamente Andréia, Les Invalides é porque antigamente o local era um hospital (Os Inválidos). Além do museu, está o túmulo de Napoleão e da mulher dele, Josefina. Aliás, a cúpula do Invalides, toda coberta de ouro é uma das coisas mais bonitas que eu já vi.

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Hummmmm, então quer dizer que tem o cavalo branco de Napoleão nos Invalides .... não sabia disso, sabia do tumulo e que era um local bonito. Quero muito ir lá.

Gvcmello.... obrigada, vou comprar no metro mesmo tudo de uma vez.

Poxa, alguém aí na página de tras falou da carte orange que a catraca devolve o bilhete do metro... brigadão !!! essa tb era uma dúvida que tinha.. agora já sei tudo sobre carte orange.

brigadão a todos.

Andréia.

• Membros de Honra
Postado

É, no metrô a catraca devolve o bilhete que vc deve levar junto com a Carte Orange. No caso do ônibus, normalmente tem uma maquina do lado do motorista (entra-se sempre pela frente) onde vc fura o bilhete. No caso da Carte Orange, é só mostrar pro motorista. Em relação a Invalides, o cavalo está lá sim, é um museu muito interessante, com vários artefatos de guerra, principalmente do período napoleônico. Esse museu e o museu da II Guerra Mundial, em Caen, são os mais completos em relação ao militarismo que eu já fui.

• Membros de Honra
Postado

Já o tumulo do Napoleão vc vê do alto. Se não me engano pode descer até lá, mas não dá pra chegar perto. O tumulo fica exatamente embaixo da cúpula dourada dos Invalides. É uma sala com vários tumulos, entre eles o que eu já citei, da mulher dele. E bem no meio tem um buraco (em termos grotescos, né!) e o tumulto do Napoleão fica lá embaixo, um baú de marmore marrom.

• Membros
Postado

neste mesmo museu do cavalo branco do napoleão.... temum cachorro empalhado....meio trash.... mas concluí que tb era do napô já que não vi nenhuma placa indicativa......

e a respeito de passes de metro: como entrei na direção errada tive que voltar (ainda dentro da mesma estação!) e foi a sorte! pq quando fui passar do lado certo ..falhou... achei meio esquisito quando fui trocar a mulher (a mesma com quem eu comprei...) fez cara que já sabia..... então dá uma passadinha, e uma voltadinha e torna a passar... [;)] seguro morreu de velho...

• Membros
Postado

Ai Galera... Acabei de Chegar da Europa (dia 26 de Fev. 2005) e vão ai algumas dicas atualizadas de Paris:

- Se voce for ficar mais ou menos uma semana o legal mesmo e fazer a Carte Orange. Eu fiz pras zonas 1 e 2 pois estava ficando em Saint-Denis (la onde a galera faz desmanche de carro roubado mesmo-europa com economia...), mas se vc for ficar rodando so pelo principal da cidade da pra fazer so pra zona 1.

- Se quiser arriscar, Paris é uma festa pra fazer pilantragens. Vale vir correndo e escorregar por baixo da catraca, Pular por cima, pedir pra passar com alguem, dar uma de ninja e passar atras da pessoa, comprar ticket de criança nas maquinas (que é a metade do preço)... O controle e mais rigido nos finais de semana e a multa e salgada se te pegarem... Entre pagar 1,40 e arriscar pagar 40...

- Tava vendo nas respostas da galera em cima, so pra constar e bom lembrar que nos primeiros domingos do mes a maioria dos museus na europa sao gratis. Pra explorar o Louvre direito e preciso uns 2 dias inteiros dedicados a ele pois é beem grande. O Palacio de Versalles ta em Reforma e algumas coisas (como o salao dos espelhos) só podem ser vistas em parte. A Place des Vosges é gratuita... Dããã

- Ainda falando de Versalles eles dividiram o museu em diferentes areas e pra entrar em cada area é um preço, é bom levar uma graninha a mais e passar o dia no lugar, Dar uma volta inteira no Jardim, ir nos Trianons láaaa em baixo do castelo... Pouca gente anima de ir e na minha opiniao são os lugares mais bonitos.

- Pra achar coisas baratas de souvenirs o que rola é ir nas Lojinhas de arte atrás do Pompidou, e dar uma volta em Montmartre... So evite as estações Pigalle e Anvers à noite pois costuma ser perigoso para os desavisados. Acho que Pigalle ta ate fechando às 20:00.

- Dentro da Notre-Dame e na Basilica de Saint-Denis há o museu dos tesouros da catedral e o tumulo dos reis da França, respectivamente. Foram os unicos lugares em Paris que me adiantou ter uma carteira de estudante. A maioria dos museus cobra entrada pela idade. Menos de 25 anos e mais de 65 pagam tarifa reduzida e pra quem tem menos de 18 a entrada é de graça.

- Paris na minha opiniao é a cidade mais bonita do mundo. Fiquei 5 meses na Europa e conheci Portugal, Espanha França e Alemanha. Quem quiser mais informações sobre preços, lugares e atrações pode perguntar...

Mochila nas costas, PARA O ALTO E AVANTE!

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Sou novo por aqui, mas achei o site demais. Estou indo a Paris pela primeira vez em abril proximo e gostaria de saber se alguém tem informações sobre o Hotel des Arts, acho que fica proximo ao Sacre-Coeur. O lugar é legal, seguro? Será que fica proximo de alguma estação do metrô?

• Membros de Honra
Postado

Jorge, a estação mais próxima do seu hotel é Abbesses, mas pra isso tem que descer de funiculaire ou pelas escadarias de Montmartre. Eu não aconselho vc a andar muito tarde pela área da estação do metrô. Como o Leandro disse na mensagem acima, a região de Pigalle, bem pertinho da estação Abbesses, não está tranquila à noite. Sinceramente, não sei como é a região de Montmartre a noite, se tem muita coisa pra se fazer por ser uma colina pequena. Se rolar uma noite, com certeza deve ser na Place du Tertre ou perto dela.

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Jorge, já que vc está disposto a pagar pelo Hotel des Arts, já deu uma olhada no Hotel de Suez? É um hotelzinho no Boulevard Saint Michel, no Quartier Latin (hiper bem localizado), e as tarifas estão variando de 75 a 95 para quarto duplo. Veja essa tarifa de 75 se ainda é possível, pois vai ser o mesmo preço do hotel em Montmartre. O hotel é sem luxo, porém confortável. Um amigo meu já ficou lá e disse que vale a pena pelo preço e localização, comparado a outros hotéis 2* de Paris. (http://www.hoteis-paris-desuez.com/Brasil/Frameset.html).

• Membros de Honra
Postado

Ah bom, por 55 euros já muda a coisa...A minha única questão é se a noite é um local seguro, entende? De dia Montmartre é uma festa, mas se vc quiser sair pra outros lugares e tiver que pegar o metrô (e isso é quase óbvio, se tratando de Paris), a região do metrô não é muito legal a noite.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...