Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Pessoal , alguem aqui já ouviu falar no hostel Woodstock ?!

é da rede CHEAP , fica no Montmartre e custa 22 por noite.

Estarei indo agora em julho e pretendo dormir no Woodstock , porém não ouvi falar aqui do Woodstock .

Alguem sabe me dizer algo sobre ele ?

Cassio nunca ouvi falar neste hotel, mas nesta região tem muitos com preço iniciando com 26E. A região é boa.

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Caros, sou de Manaus - AM, e estou indo em Setembro/2009 a Paris com minha filha de 12 anos... Já peguei várias e preciosas dicas neste fórum, mas, como nunca "mochilei" num lugar tão distante, restam ainda algumas dúvidas, que espero possam ser sanadas por alguma boa alma:

1. Quanto é necessário para fazer passeios e alimentação (metrô ou a pé mesmo) por dia? Lembrando que, estamos falando de um orçamento curto, sem grandes luxos, o que é meio controverso, em se tratando de Paris.

2. Visto que levo uma criança de 12 anos, que cuidados devo tomar com relação a segurança?

3. Que áreas não devemos visitar, pois iremos só nós duas, sem excursão, nem conhecendo ninguém?

4. Alguma dica de um hotel com boa localização, mas sem ser muito caro? Pode ser albergue também.

Abraços!

Keila Cristina

:P

• Membros de Honra
Postado

Oi Keila,

Algumas dicas:

* - transporte - O Metrô de Paris tem preço único, não importa quantas vezes vc troque de linha, ou quantas estações ande. "Uma pessoa, um preço". Só não vale passar pela roleta de saída. Aí tem que comprar novo bilhete.

Ao mesmo tempo, leia um pouco sobre as zonas tarifárias de Paris. São regiões de preços diferenciados para ônibus e trens. Para ir de uma estação da zona 1/2, para outra na Zona 3 é preciso um bilhete Z3.

no site http://www.ratp.fr/ você encontra todas as informações possíveis.

Leia sobre o Paris Visite, que são bilhetes com duração de 1, 2, 3 ou 5 dias. Dentro da duração vc pode embarcar quantas vezes quiser por dia nos trens, metrô e ônibus - dentro das zonas do bilhete comprado.

* - Os museus municipais tem entrada gratuita para as exposições permanentes. As temporárias são pagas, vá se achar que vale a pena. Cuidado para não comprar ingresso para a parte gratuita.

Quais os museus municipais? http://www.paris.fr/portail/Culture/Portal.lut?page_id=4693

* - Chegue cedo à Torre Eiffel, as filas são sempre enormes, mais cedo = menos gente (ainda).

* - O Louvre merece ser visto por fora antes de ser visitado. O prédio é de uma beleza! E pode te tomar o dia todo na visita, na verdade vários dias. Eu adoro a Exposição Egípcia. Igualmente imponente é o Orsay: Monet, Manet, Degas, Van Gogh, Gauguin, etc.

* - Apesar da meia no transporte valer até 11 anos, a meia para tudo é até 26 anos. Mostrando a idade sua filha comprará tudo muito barato.

* - Comer bem barato consegue-se comprando pão, queijo, vinho, suco e água mineral nos supermercados, e comendo num banco de praça. No início ficamos acanhados, no segundo dia em diante, depois que vemos muitos fazendo isso, embarcamos na canoa.

* - Restaurante é caro, coisa de 12 a 15 euros por prato(comercial). Eu só almoço. Lanche, café da manhã, e jantar é na base do sanduba comido na rua. Agora, tire um ou mais dias para comer bem, afinal é Paris.

** - Uma coisa que poucos falam, mas criança e adolescente na Europa deve se cobrir ao máximo. Nada das roupas curtas que são comuns aqui no Brasil. De resto há no ar uma sensação maior de segurança que por aqui. É só se lembrar que ladrões existem porque somos todos distraídos. Lá não te tiram as coisas não arrancam da tua mão, mas não deixe nada nem por um segundo longe dos olhos, uma piscada e já era.

* - Hotel, leia os comentários existentes nos foruns sobre Paris, há muita dica por lá.

* - Paris é a cidade mais visitada no mundo, e isso tem o seu motivo. Leia tudo o que encontrar, ande a pé. Às vezes vale mais a pena andar por ruas desconhecidas que te darão muito prazer de estar viva, que só olhar os monumentos tradicionais.

Pergunte a cada dúvida que aparecer.

• Membros
Postado
Caros, sou de Manaus - AM, e estou indo em Setembro/2009 a Paris com minha filha de 12 anos... Já peguei várias e preciosas dicas neste fórum, mas, como nunca "mochilei" num lugar tão distante, restam ainda algumas dúvidas, que espero possam ser sanadas por alguma boa alma:

1. Quanto é necessário para fazer passeios e alimentação (metrô ou a pé mesmo) por dia? Lembrando que, estamos falando de um orçamento curto, sem grandes luxos, o que é meio controverso, em se tratando de Paris.

2. Visto que levo uma criança de 12 anos, que cuidados devo tomar com relação a segurança?

3. Que áreas não devemos visitar, pois iremos só nós duas, sem excursão, nem conhecendo ninguém?

4. Alguma dica de um hotel com boa localização, mas sem ser muito caro? Pode ser albergue também.

Abraços!

Keila Cristina

:P

Olá Keilla,

Para que eu possa te ajudar, me diga quantos dias pretende ficar na cidade e que tipo de turismo você pretende fazer:

1. Acordar bem cedo, conhecer o máximo possível, e chegar exausta no hotel a noite, ou

2. Fazer tudo com calma, conhecendo os principais pontos.

Abraço

Rodrigo

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Alguém foi ao futuroscope? Disseram que saindo de Paris demanhã dá prá ver o parque todo e voltar a noite de TVG. Vale à pena? Gostaria de dicas. Alguém sabe também se existe algum impedimento para a compra de passagens de trem por cartões internacionais emitidos aqui no Brasil. Não estou conseguindo fazer a compra de jeito nenhum!

Obrigado

Tereza

• Membros
Postado

Tereza

Infelizmente, não conheço o parque. Não posso te dar dicas...

No site (http://uk.futuroscope.com/) há a informação que a viagem de TGV a partir de Paris dura 1h 20m.

Sobre o cartão de crédito:

Simulei uma compra no site da rail Europe, e consegui chegar no pagamento via cartão de crédito. Acho que não há problemas, pois não há diferenças sobre o local da emissão do cartão, ele simplesmente deve ser internacional. As vezes o site está com problemas...

Talvez não necessite de tanta antecedência. Quando estiver em Paris, vá direto na Gare Montparnasse e compra a passagem no balcão.

Um abraço

Rodrigo

• Membros de Honra
Postado
Alguém foi ao futuroscope? Disseram que saindo de Paris demanhã dá prá ver o parque todo e voltar a noite de TVG. Vale à pena? Gostaria de dicas. Alguém sabe também se existe algum impedimento para a compra de passagens de trem por cartões internacionais emitidos aqui no Brasil. Não estou conseguindo fazer a compra de jeito nenhum!

Obrigado

Tereza

Oi Tereza, para se usar o cartão internacional no exterior é preciso liberar o cartão junto a operadora.

Faça isso antes de viajar. Talvez, isso é um palpite, os cartões também sejam bloqueados para compras no exterior feitas também pela internet a partir do Brasil.

Em todo caso converse com o teu gerente.

• Membros de Honra
Postado

Tereza, eu uma passagem da SNCF pela internet antes de ir. Não tive problema nenhum, mas não me lembro se já havia ou não desbloqueado o cartão para uso internacional, pode ser esse o problema.

• Membros
Postado

É, talvez seja problema no site... Não há problemas para compras internacionais pois fiz todas as reservas online. Vou tentar novamente outro dia.

Alguem por um acaso conhece alguma loja de esportes tipo outlet em Paris? Tenho que comprar uma roupa de ski, e normalmente são bem caras!

Obrigado

Tereza

• Membros de Honra
Postado
É, talvez seja problema no site... Não há problemas para compras internacionais pois fiz todas as reservas online. Vou tentar novamente outro dia.

Alguem por um acaso conhece alguma loja de esportes tipo outlet em Paris? Tenho que comprar uma roupa de ski, e normalmente são bem caras!

Obrigado

Tereza

Eu comprei algumas coisas na GO SPORT

Forum des Halles NIVEAU -3

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...