Membros miro_filho Postado Fevereiro 4, 2009 Membros Postado Fevereiro 4, 2009 Penso em fazer uma viagem para Europa e, como vou em três países, para não ficar muito complicado de bolso, eleig a cidade de Paris para visitar quando for à França. Como estou pelo "mínimo", então, gostaria de saber quantos dias preciso passar em Paris para conhecer os locais interessantes e, logicamente, quais lugares devo conhecer. Gostaria do mais detalhado possível, tipo, proximidade dos lugares, se dah pra ir a pé, se tem q pegar trem, quantas horas devo passar no lugar. Sei que alguns lugares são imprescindíveis, tais como a Eiffel, Arco do Triunfo, o túmulo de Jim Morisson (pra quem gosta, hehehe...ahhh...e qual eh o cemitério?). Mas, quais outros lugares legais? Sem falar em lugar pra ficar e comer, o mais barato, para duas pessoas. Agradeço toda a ajuda possível.
Membros de Honra samantha.v Postado Fevereiro 4, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2009 Miro O túmulo do Jim Morrison fica no cemitério Pere Lachaise, junto com alguns outros famosos. Não me lembro qual é o metrô, mas o acesso é muito tranquilo, não vai ter nenhum problema em encontrar. Já as suas outras perguntas você pode encontrar todas as respostas aqui no fórum, dê uma lida nos tópicos e use a busca. Se não encontrar alguma coisa pode perguntar de forma mais específica no tópico correspondente. Abraços
Membros JLan Postado Fevereiro 6, 2009 Membros Postado Fevereiro 6, 2009 Então Pessoal, estou colocando os posts por temas no meu blog. São mais comentários do que roteiros, quem está desesperado por roteiros, relaxa. Só reservar de 8 a 10 horas de caminhadas metrôs, ônibus e o hotel só para dormir e que fique perto do metrô que o resto é fácil. Quer guia melhor? Arrume uma amizade com algum turista japonês, ele já estará com todos os pontos para visitar marcados. De qurbra você já arruma escala pra próxima viagem. Dica 1- pegue um mapa (tem um monte espalhados pela cidade). Dica 2 - independente de onde dormir, fique perto de metrô. Dica 3 - compre comidas no supermercado, é muito mais barato e lembre-se a qualidade é outra. Queijos e vinhos à vontade. Dica 4 - tá apertado, quer ir a algum banheiro? Em algumas ruas vc encontra o banheiro público. Dica 5 - Museu é Louvre, lá vc vai ter a sensação que simplesmente "roubaram" algumas civilizações antigas de tantas obras. Dica 6 - Está sozinho (a) e quer tirar fotos? Coloque em algum lugar plano. Ao redor das áreas livres no Louvre, quando se vê de frente, há postes de ferro que possuem algumas argolas retas, ótimas para disparo automático. Dica 7 - Outra coisa "barata" e bacana é comprar caviar e baguete no supermercado. Vai na fé, afinal você está em Paris e vai sair mais barato que comprar crepe na rua. Aliás, crepe é que nem pastel em Belo Horizonte, Churrasquinyho grego em São Paulo ou Cachorro quente em Belém do Pará, é comida de carrocinha. Dica 8 - Fotos à vontade, compre alguns cartões de memória e faça que nem criança, não economize nas fotos, as vezes uma vai sair ruim. Dica 9 - Aproveite para reparar em tudo. A observação é o início e a base de toda forma de absorver a cultura, os hábitos e os costumes locais, seja lá onde estiver. Faça um teste, verá que as negras de Paris têm cabelos lisos (é tudo peruca)!!! Dica 10 - Respeite as regras locais. Paris, Londres, grandes capitais européias que possuem históricos de terrorismo estão estressadas com segurança, então não deixe suas mochilas, malas, pacotes largados por aí. Senão vai passar aperto na mão do exército local que ficam rondando em todos os pontos da cidade. Dica 11 - Subir a Torre Eiffel, só se estiver um dia bom e você tiver paciência, senão, vai passar raiva. Dica 12 - tá com vergonha de entrar nas lojas chics da Champs Elysée para ver os produtos bacanas. Vá a Galeria Lafayette. Lá você encontra os "mesmos" produtos e marcas e vai achar que está em um shopping center. No mais, boa viagem!!!!!!!!!
Membros de Honra Junior Faria Postado Fevereiro 9, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 9, 2009 (editado) Penso em fazer uma viagem para Europa e, como vou em três países, para não ficar muito complicado de bolso, eleig a cidade de Paris para visitar quando for à França. Como estou pelo "mínimo", então, gostaria de saber quantos dias preciso passar em Paris para conhecer os locais interessantes e, logicamente, quais lugares devo conhecer. Gostaria do mais detalhado possível, tipo, proximidade dos lugares, se dah pra ir a pé, se tem q pegar trem, quantas horas devo passar no lugar. Sei que alguns lugares são imprescindíveis, tais como a Eiffel, Arco do Triunfo, o túmulo de Jim Morisson (pra quem gosta, hehehe...ahhh...e qual eh o cemitério?). Mas, quais outros lugares legais? Sem falar em lugar pra ficar e comer, o mais barato, para duas pessoas.Agradeço toda a ajuda possível. Olá Miro, Vamos lá, vou tentar dar um resumão, mas não sei se será tão detalhado. Acho que vc deve ficar no mínimo 3 dias. Vou começar a escrever o que vc deve fazer, e vc verá que 3 dias até é pouco. Tudo depende da localização que vc ficar, por isso escolhi o 3 Ducks quando fui. É bem localizado e possui facilidades, como metrô em frente ao hostel e dois supermercados bem próximos, então para comer só ia nesses supermercados. Qualquer coisa sobre albergues : http://www.hostelworld.com/ Segue aí mais ou menos um roteiro: OBS: O tempo que colocar é só o que você deve gastar na atração. Lembre que tem deslocamento, paradas pra comer, essas coisas 1° dia Caminhar até a Torre, ou pegar o metro e saltar na estação Trocadero. Deve gastar mais ou menos 3 horas na Torre (tirar fotos, comprar ticket de subida..........se for subir, o segundo andar é o único aberto.......então é melhor para tirar fotos da cidade.) De lá dá pra ir andando até o Arco do Triunfo, e Champs Elysees. Deve gastar mais ou menos 3 horas. Se der tempo, pq tudo vai depender da hora que você chegar em Paris, pegue o metrô em Champs e vá até o Pigalle. Lá conheça o Moulan Rouge e Sacre Ceur. Deve gastar 2 horas. 2° dia Andaria todo o dia. Faria os Inválidos, onde está a tumba de Napoleão (deve demorar 1 hora), depois pegaria a placa de la concorde, e andaria pelo jardim de tuileries até o luvre (deve gastar mais ou menos 4 ou 5 horas, mas com uma semana vc vê tudo direito). Após o Luvre ande até Notredame (deve gastar 1 hora e meia....a não ser q vc suba). Depois vá até a praça e San Michel e adentre pelo Quartier Latin.....ótimo lugar pra se comprar aquelas lembrançinhas. A cada rua há um cenário diferente. Parece coisa de cinema mesmo..........pegue a rua st andré dês arts, por exemplo, e veja por si mesmo. (deve gastar mais 1 hora) Como deve estar cansado de andar, pegue o...batobus......pra resumir são os barcos que navegam pelo rio Senna, pegue em Notredame e volte para a torre para tirar fotos a noite........de hora em hora, ela se ilumina. 3° dia Pegaria um RER C (metro q vai para áreas além de Paris, como Disney e Versailes) Desça em Chatô de Versailles (só de deslocamento, vc deve gastar mais ou menos 2 horas e vinte para ir e voltar) esse é um passeio que demora metade do dia, e quais as partes do palácio que vc quer conhecer. Essas são as atrações imperdíveis para mim...........depois de Versales, vc tem tempo de obra pra visitar o túmulo de Jim Morisson. Pelo post da companheira mochileira, pra vc chegar nesse cemitério, vc desce na estação de metro q tem o nome do cemitério, ou seja, estação Pére Lachaise. Então é isso, espero ter ajudado. Até e bons preparativos de viagem. Editado Abril 24, 2009 por Visitante
Membros de Honra constantino Postado Fevereiro 10, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2009 Paris rápida: Para uma visita rápida ao Louvre, procure saber o que te interessa, entre elas a Gioconda, Venus de Milo, Vitoria de Samocrácia, a Sala Egípcia, etc. Escolha e procure saber onde ficam, daí vá diretamente onde estão. O passeio demorado e completo é coisa pra dias e dias. E para apressar as coisas, compre a entrada do Castelo de Versalhes, quando comprar a passagem de trem na estação Invalides do RER. Chegando em Versalhes vá direto para a entrada e deixe todo mundo naquela fila enorme pra comprar o tal ingresso. A Igreja de Sacre-Coeur vale a visita, e se vc for de noite, na saída fique na escadaria esperando as luzes da cidade se acenderem.
Membros Gimarqueze Postado Fevereiro 21, 2009 Membros Postado Fevereiro 21, 2009 Ola Miro Filho, Bom, nao vou nem falar de roteiro para conhecer Paris porque pelo que eu vi o pessoal aqui ja fez um otimo trabalho. A minha dica p vc é onde ficar para atingir o objetivo que vc procura. Eu fui em novembro e fiquei no albergue da juventude na rua trousseau. É muito bem localizado, alem de ficar muito perto de lugares como a praça da bastilha e o cemiterio Pere lachaise (vc vai andando numa boa) ele é pertinho do metrô e na St Antoine (que é a avenida transversal a rua do albergue) vc encontra mercados, redes de fast food, lugares p comer baguete baratissimo e ainda aqueles restaurantes de sanduiche grego que sao bem baratos e alimenta bastante, na hora do aperto é uma otima pedida. No albergue vc pode usar a cozinha. O lugar é super limpo e estava 17 euros a diaria qdo eu fui. Espero ter ajudado! Giovana Ps: o Pere lachaise fecha as 5. Te aconselho ir meio cedo pra pode ver tudo e encontrar o que vc quer ver com calma pq pode ser meio demorado la dentro, apesar de eles distribuirem mapa. É legal ver a noite cair no cemiterio tbm, isso vai acontecer perto da hora de fechar nessa época do ano. Parece funebre falando, mas da um clima muito de "mal do século" com os corvos pousando nas tumbas e tudo mais. Parece que vc esta dentro de um livro do Álvares de Azevedo. É muito bonito!
Membros de Honra Junior Faria Postado Fevereiro 24, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2009 Em Paris fiquei no 3 Ducks que fica situado na rua 6 Place Etienne Pernet. Fica bem perto de uma igreja, que não não acho o nome dela no mapa, e em frente tem a estação de metrô Felix Faure (. Paguei entre 18 e 23 euros. Não lembro ao certo. O albergue é tranquilo e legal. Ponto positivo: Estação do metrô em frente, dois supermercados bem próximos, e de poder ir andando até a Torre. Ponto negativo: É o fato de chuveiro ser dentro do quarto, e de vc ter q ficar com o cotovelo no interruptor, pois a água para automaticamente de sei lá, 30 em 30 segundos.
Membros rodobastos Postado Fevereiro 28, 2009 Membros Postado Fevereiro 28, 2009 Oi, galera!Vou à Paris com minha mulher día 26.12 até 28.12, chegaremos por volta das 19:00h e nos instalaremos em uma pensao em Montmartre. Gostaríamos de dicas para aproveitar essa sexta-feira à noite, discos, bares, passeios, etc. É verdade q às sextas-feiras o Louvre tem entrada gratuita? METRO-que devemos comprar, só metro 10 bilhetes, ou conjugado com RER? Como podemos saber s podemos ir a algum lugar a pé ou em metro,em relaçao às distâncias, porque s for possível ir caminhando será melhor. Sobre o passeio pelo sena no Batobus, qto custa esse passeio? e já q podemos descer e subir em qualquer parada, isso serve para todo día? Galera, acho q d momento é o bastante, s esqueci alguma coisa, já voltarei. Abraços Oi cwalber, O tempo em Paris pode ser curto mas tem que aproveitar.... meio em cima da hora envio minha sugestão de roteiro (se vc ainda não tiver....) e algumas dicas: ROTEIRO DE 1 DIA e 1/2 Eu começaria o dia pela Torre Eiffel, de metrô desça na estação Bir-Hakeim, siga pelo Quai Branly (voltado de frente para o Sena, siga para a direita) até avistar a Torre. Se quiser subir pode optar pelo elevador, geralmente com fila, ou pelas escadas que chegam até o 2º andar (apesar de cansativo é mais barato). Atravesse a ponte que fica em frente a Torre Pont d'Iená e siga até o Trocadero onde se pode ter um outro ângulo da Torre além de tirar a tradicional foto com ela ao fundo para ninguém poder dizer que vc não esteve lá. Pegue o metro da linha 6 na estação Trocadero (não é o seu caso, mas caso alguém veja essa sugestão depois vale lembrar que esta estação entrará em obra a partir de 5/jan/2009 com previsão de término em 13/mar/2009), direção Charles de Gaulle Etoile que é a estação terminal (você também pode ir a pé segundo pela Av. Kléber), ao sair dela você estará no Arco do Triunfo* (você também pode subir no Arco para ver a cidade de cima mas se já tiver subido a Torre Eiffel acho pode ser um tempo perdido). Desça pela Av. Champs Elisée até a Place de La Concorde (se não quiser fazer esse trecho a pé pode pegar na mesma estação que chegou o metro linha 1 - direção Chateau de Vicenne - até a estação Place de La Concorde, ou dar uma peguena caminhada por um trecho da Champs Elisée até a estação George V onde poderá pegar o mesmo metrô). Da Place de La Concorde entre no Jardin de Tuillerie, caminhe pelo jardim até encontrar o L'Arc du Carroussel e o Museu do Louvre* e sua Pirâmide. Dependendo de como estiver seu tempo até aqui continue na Rive Droit, caminhe pela place du Caroussel (em frente a Piramide), depois um pequeno trecho da Rue de Richelieu até a Rue Saint-Honoré vire a direita até chegar ao Palais Royal, eu particularmente amo esse lugar, mas também não é uma visita essencial ainda mais se vc não tiver tempo.... Passe pela Pirâmide, atravesse uma passagem que levará a um pátio, saia pela passagem da direita que o levará a margem do Rio Sena e a Pont des Arts (eu diria para você atravessar a ponte simplesmente porque a amo!!!.... mas também não é essencial) você pode caminhar até a Pont Neuf (descendo as escadas que chegal ao pequeno jardim na ponta da Ilha poderá ter informações sobre alguns passeios de barco) e chegar a Ile de la Cité, caminhe pelo Quai de l'Horloge e passe pela Conciergerie* (que serviu de prisão durante a Revolução), vire no Boulevard du Palais em direção a Rive Gauche, você passará pelo Palácio da Justiça e também pela Saint-Chapelle*, caminhe até o Quai dui Marché Neuf, vire a esquerda ao chegar no Quai caminhe mais um pequeno trecho até chegar a Notre-Dame*. De uma volta na Notre-Dame e depois visite a Ile de Saint Louis, aqui se poder provar o famoso sorvete Berthillon. Pegue uma das pontes e atravesse para a Rive Gauche caminhe pelo Quai até o Boulevar Saint-Michel, no caminho você passará pela pequena famosa livraria Shakespeare & Co. (mais ou menos em frente a praça da Notre-Dame. Quando chegar a Place Saint Michel siga pelo lado direito e entre na rue Saint Andrés des Art (essa parte do passeio é um caminho pelos "ares" de Paris) é uma rua super simpática que me transmite um clima muito legal.... continue o passeio até a rue de Buci, a própria rue de Buci o levará ao Boulevard Saint-Germain, vire a direita e caminhe até a Igreja de Saint-Germain de Prés, você estará perto também do Café Flore e do Les Deux Magots. A continuação da programação vai depender da disposição e da hora.... Opções: 1) Museu D'Orsey*. 2) Descendo a Rue de Rennes você pode ir até a Rue Saint Suplice e visitar a Igreja (do Codigo DaVinci) ou ainda descer um pouco mais até chegar ao Jardin Luxembourg (na minha opinião um dos mais bonitos) e ao Pantheon* e depois seguir para a Rue Mouffetard... 3) Se não quiser ver a Igreja o Jardin ou o Pantheon, pode pegar o metro da linha 4 em Saint Germain de Prés (direção Port de Clignancourt) e ir para Les Halles, visitar a espetacular igreja de Saint Eustache e se quiser seguir para o Centre George Pompidou pela rue Rambuteau. No dia seguinte, que não será tão longo, eu sugiro uma passeio, uma visita a Sacre-Coeur se vocês não tiverem ido ainda e um passeio pelo Marais, conhecer a Place des Vosges...e se o vocês ainda tiverem tempo podem visitar a Madeleine e a Place Vandome ou seguirem para a Place de La Republique e o Canal Saint-Martin.... a escolher.... Algumas dicas: - Dependendo de quantas vezes você pretende pegar o metrô ou ônibus talvez seja mais interessante comprar um ticket Mobilis que vale ilimitadamente por pelo dia inteiro (5,80 euros) - Dependendo do que você quiser visitar durante a sua estada, talvez seja mais econômico comprar um "Paris Museum Pass" com validade de 2 dia, custa 30€ mas dependendo do que você for visitar pode sair mais em conta. (Ex: Arco do Triunfo 9€,Conciergerie 6,50 €, Louvre 6 € ou 9 €, Musée D'Orsey 9.50 €, Pantheon 7,50 €, Saint-Chapelle 7,50 €, Notre Dame 7,50 €) Sobre a visita gratuita ao Louvre, ela acontece no primeiro domingo de cada mês, nas visitas noturnas o preço é reduzido inclusive porque algumas sala são fechadas para manutenção. Você disse que chagarão as 19hs, uma opção de passeio pode ser um passeio de barco pelo Sena para ver a cidade iluminada. Na noite do dia 26 as 19h30, haverá um concerto na Saint Eustache (Les Halles), As Quatro Estações de Vivaldi, não sei se é o seu estilo, mas como o órgão da igreja é espetacular, fica a dica.... pelo que soube será 15€. O mesmo concerto se repetirá no dia 27 as 20h30 na Madeleine (http://saint-eustache.org/dotclear/images/vie%20artistique/P1080146.JPG). Olá Carol... Uma dúvida: esse roteiro que você está sugerindo, já foi efetivamente testado, ou foi montado a partir de seus conhecimentos túsisticos e com a ajuda de uma mapa? Por que pergunto? Me parece interessante, mas não acho exeqüível. Foi colocado um grande número de atrações turísticas para um intervalo pequeno de tempo. Você citou pontos que merecem uma parada obrigatória, mesmo que breve, tais como: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champs-Elysées, Louvre, Conciergerie, Saint. Chapelle, Notre-Dame... Conheço bem os caminhos que levam a todos estes lugares e tenho a convicção que não dá... Para conhecer Paris você precisa de tempo. Em 2 dias não dá... Vai ser correria. Minha Sugestão=> DEFINIR PRIORIDADES ! 1) Locais OBRIGATÓRIOS que não podem deixar de serem vistos: TORRE EIFFEL - RIO SENA - ARCO DO TRIUNFO - CHAMPS ELYSÉSS - MUSEU DO LOUVRE 2) Locais que você tem que se esforçar para conhecer: PALÁCIO DE VERSALHES - SACRE COEUR - NOTRE DAME - HOTEL DOS INVÁLIDOS Em 02 dias fica apertado... Dá uma olhada nestes roteiros: paris-roteiros-sugeridos-t31063.html Grande abraço Rodrigo
Membros carolengel Postado Fevereiro 28, 2009 Membros Postado Fevereiro 28, 2009 Uma dúvida: esse roteiro que você está sugerindo, já foi efetivamente testado, ou foi montado a partir de seus conhecimentos túsisticos e com a ajuda de uma mapa?Por que pergunto? Me parece interessante, mas não acho exeqüível. Foi colocado um grande número de atrações turísticas para um intervalo pequeno de tempo. Você citou pontos que merecem uma parada obrigatória, mesmo que breve, tais como: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champs-Elysées, Louvre, Conciergerie, Saint. Chapelle, Notre-Dame... Conheço bem os caminhos que levam a todos estes lugares e tenho a convicção que não dá... Para conhecer Paris você precisa de tempo. Em 2 dias não dá... Vai ser correria. Minha Sugestão=> DEFINIR PRIORIDADES ! 1) Locais OBRIGATÓRIOS que não podem deixar de serem vistos: TORRE EIFFEL - RIO SENA - ARCO DO TRIUNFO - CHAMPS ELYSÉSS - MUSEU DO LOUVRE 2) Locais que você tem que se esforçar para conhecer: PALÁCIO DE VERSALHES - SACRE COEUR - NOTRE DAME - HOTEL DOS INVÁLIDOS Em 02 dias fica apertado... Olá Rodrigo, Montei o roteiro como sugestão de um passeio por Paris, pensando nos 2 dias que o cwalber informou que teria na cidade no fim do ano passado (de 26/12 - 28/12). Concordo plenamente com você de que 2 dias de visita a Paris é muito pouco, para mim o mínimo para seria 7 dias, mas acontece que em alguns casos as possoas tem a opotunidade de passar somente um tempo curto, seja porque o trabalho permitiu um parada rápida ou por uma mudança de planos... motivos são vários, mas acontece... Numa situação como essa, cujo tempo é curto ainda assim acredito que se deva aproveitar para conhecer o que o tempo permitir. O tempo que isso toma e o que visitar, pode variar de pessoa para pessoa, do pique de cada um e dos interesses.... Fiz o roteiro baseado em meu conhecimento da area e na idéia de que quem só pode ficar 2 dias em Paris quer tirar o máximo proveito de seu tempo para ver a cidade. Infelizmente nesta situação, como você disse, a pessoa tem que ser muito mais seletiva no que visitar e quanto tempo gastar em cada ponto.... ai vai depender de cada um que monumentos acessar e o tempo que quer dispensar neles... No entanto considero viável fazer uma caminhada passando pelos pontos que indiquei tendo assim a oportunidade de ver a cidade, o que não quer dizer que será possível efetivamente entrar e visitar detalhadamente todos os museus e monumentos no mesmo dia. Acho complicado indicar o que visitar, quando digo visitar quero dizer, ser efetivamente acessado... principalmente quando não conhecemos as pessoas e ainda mais numa situação onde o tempo é curto. Com apenas 2 dias para conhecer a cidade eu particularmente não iria, por exemplo, entar no Louvre ou enfrentar a fila para a visita na Notre Dame, aproveitaria o pouco tempo para caminhar e ver a cidade ao máximo, mas essa é minha opinião.... vai que o sonho da pessoa é ver a Monalisa... quem sou eu para dizer vale ou não a pena?!... Vale!!!... mas eu aproveitaria essa curta visita para fazer um "reconhecimento" da cidade e planejar um retorno com mais tempo para poder visitar tudo, com calma.... Abs, Carol
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 3, 2009 Membros de Honra Postado Março 3, 2009 No D'Artagnan tem armários, eles tem um anexo proximo que não tem. Mas por que vc não leva cadeado com uma corrente fina como precaução.
Posts Recomendados