Membros de Honra constantino Postado Dezembro 8, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2008 Eu particularmente não gosto de frio, ainda mais que ao mesmo tempo é verão aqui no Rio. Prefiro ficar por aqui mesmo. Conheço muita gente que alterna entre Europa e Brasil correndo atrás do Sol. Esse é o meu sonho de consumo! Se for possível adiar a tua viagem, na minha opinião, seria bom, pois na primavera/verão de lá a gente aproveita muito mais, o sol se põe quase às 22 horas, não tem vento frio, pode-se vestir um jeans e uma camiseta básica, etc.
Membros de Honra samantha.v Postado Dezembro 9, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 9, 2008 Gulert, se estiver interessado em outros locais na França, dê uma olhada no tópicos Vale do Loire, Cote dAzur e Mont St Michel, estes são os principais destinos. Pode dar uma olhada também no tópico outros destinos.
Membros mbaeta Postado Dezembro 16, 2008 Membros Postado Dezembro 16, 2008 No ano passado fui no inverno e o Frio é uma atração turística a mais, dentre tantas. Como já ví muitos dizendo, reforço que Paris (como qualquer outro lugar) tem seus atrativos particulares para cada época do ano. No inverno, aproveite os Cafés, Crepes, Vinhos, chocolates, etc que estarão melhores que em qualquer outra estação do ano. No mais, procure se vestir adequadamente, com um bom casaco, luvas, gorro e cachecol que o frio não atrapalhará em nada. No ano passado fiz todos os possíveis passeios congelantes, incluindo o topo da torre, passeio de bateau bus (à noite e do lado de fora), dentre outros e foi tudo tranquilo. Minha esposa é extremamente friorenta, usa casacos até no cinema... se ela Adorou Paris, qualquer um sobreviverá... Estamos voltando agora no dia 27 para mais 20 dias de inverno europeu, incluindo Paris, Bruxelas e Bruges. Hoje a temperatura mínima está em -3... espero que o frio continue hehehe Abraços a todos, Márcio
Membros de Honra samantha.v Postado Dezembro 16, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2008 Tem que levar em conta 2 coisas: no verão você aproveita mais, o dia dura muito e tal, mas por outro lado é tudo mais caro em alta temporada. Se dinheiro não for problema e tiver a oportunidade de adiar, prefira ir no verão, mas se não for possível, não pense que vai ser um friozinho qualquer que vai estragar sua viagem!! Você vai aproveitar muito de qualquer maneira, é só uma questão de conveniência Mas uma coisa é certa, as minhas fotos do inverno são um lixo, comparadas com as fotos ensolaradas e cheias de florzinhas do Constantino hahahahahahaha
Membros de Honra Studart Postado Dezembro 21, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2008 Olá Amigos, Com relação ao clima, acho que em cada época é uma beleza diferente. De qualquer forma, os tipos de atividades que o turista realiza se adaptam a uma cidade tão cosmopolita como Paris. Se numa bela primavera você poderá ficar mais tempo passeando entre os bosques (Bologne) e parques (Luxembourg, Tulleries), no inverno poderá ir a espetáculos, museus, cafés e ficar mais em ambientes fechados. Na primavera os custos sobem, o horário das atrações aumenta, mas ver a beleza das folhas amarelas caindo no Outono também é imperdível. E, Cwalber, fiquei no mês passado hospedado no Montmartre. Algumas pessoas me fizeram medo, afirmaram que era zona de prostituição, mas não vi nadas disso, pelo menos da forma que ocorre aqui em Fortaleza. Há estações de metrô próximas aos hotéis, de forma que não é necessário sair por aí, exposto muito tempo pelas ruas. Para mim foi uma experiência diferente e valeu a pena.
Membros carolengel Postado Dezembro 23, 2008 Membros Postado Dezembro 23, 2008 Oi, galera!Vou à Paris com minha mulher día 26.12 até 28.12, chegaremos por volta das 19:00h e nos instalaremos em uma pensao em Montmartre. Gostaríamos de dicas para aproveitar essa sexta-feira à noite, discos, bares, passeios, etc. É verdade q às sextas-feiras o Louvre tem entrada gratuita? METRO-que devemos comprar, só metro 10 bilhetes, ou conjugado com RER? Como podemos saber s podemos ir a algum lugar a pé ou em metro,em relaçao às distâncias, porque s for possível ir caminhando será melhor. Sobre o passeio pelo sena no Batobus, qto custa esse passeio? e já q podemos descer e subir em qualquer parada, isso serve para todo día? Galera, acho q d momento é o bastante, s esqueci alguma coisa, já voltarei. Abraços Oi cwalber, O tempo em Paris pode ser curto mas tem que aproveitar.... meio em cima da hora envio minha sugestão de roteiro (se vc ainda não tiver....) e algumas dicas: ROTEIRO DE 1 DIA e 1/2 Eu começaria o dia pela Torre Eiffel, de metrô desça na estação Bir-Hakeim, siga pelo Quai Branly (voltado de frente para o Sena, siga para a direita) até avistar a Torre. Se quiser subir pode optar pelo elevador, geralmente com fila, ou pelas escadas que chegam até o 2º andar (apesar de cansativo é mais barato). Atravesse a ponte que fica em frente a Torre Pont d'Iená e siga até o Trocadero onde se pode ter um outro ângulo da Torre além de tirar a tradicional foto com ela ao fundo para ninguém poder dizer que vc não esteve lá. Pegue o metro da linha 6 na estação Trocadero (não é o seu caso, mas caso alguém veja essa sugestão depois vale lembrar que esta estação entrará em obra a partir de 5/jan/2009 com previsão de término em 13/mar/2009), direção Charles de Gaulle Etoile que é a estação terminal (você também pode ir a pé segundo pela Av. Kléber), ao sair dela você estará no Arco do Triunfo* (você também pode subir no Arco para ver a cidade de cima mas se já tiver subido a Torre Eiffel acho pode ser um tempo perdido). Desça pela Av. Champs Elisée até a Place de La Concorde (se não quiser fazer esse trecho a pé pode pegar na mesma estação que chegou o metro linha 1 - direção Chateau de Vicenne - até a estação Place de La Concorde, ou dar uma peguena caminhada por um trecho da Champs Elisée até a estação George V onde poderá pegar o mesmo metrô). Da Place de La Concorde entre no Jardin de Tuillerie, caminhe pelo jardim até encontrar o L'Arc du Carroussel e o Museu do Louvre* e sua Pirâmide. Dependendo de como estiver seu tempo até aqui continue na Rive Droit, caminhe pela place du Caroussel (em frente a Piramide), depois um pequeno trecho da Rue de Richelieu até a Rue Saint-Honoré vire a direita até chegar ao Palais Royal, eu particularmente amo esse lugar, mas também não é uma visita essencial ainda mais se vc não tiver tempo.... Passe pela Pirâmide, atravesse uma passagem que levará a um pátio, saia pela passagem da direita que o levará a margem do Rio Sena e a Pont des Arts (eu diria para você atravessar a ponte simplesmente porque a amo!!!.... mas também não é essencial) você pode caminhar até a Pont Neuf (descendo as escadas que chegal ao pequeno jardim na ponta da Ilha poderá ter informações sobre alguns passeios de barco) e chegar a Ile de la Cité, caminhe pelo Quai de l'Horloge e passe pela Conciergerie* (que serviu de prisão durante a Revolução), vire no Boulevard du Palais em direção a Rive Gauche, você passará pelo Palácio da Justiça e também pela Saint-Chapelle*, caminhe até o Quai dui Marché Neuf, vire a esquerda ao chegar no Quai caminhe mais um pequeno trecho até chegar a Notre-Dame*. De uma volta na Notre-Dame e depois visite a Ile de Saint Louis, aqui se poder provar o famoso sorvete Berthillon. Pegue uma das pontes e atravesse para a Rive Gauche caminhe pelo Quai até o Boulevar Saint-Michel, no caminho você passará pela pequena famosa livraria Shakespeare & Co. (mais ou menos em frente a praça da Notre-Dame. Quando chegar a Place Saint Michel siga pelo lado direito e entre na rue Saint Andrés des Art (essa parte do passeio é um caminho pelos "ares" de Paris) é uma rua super simpática que me transmite um clima muito legal.... continue o passeio até a rue de Buci, a própria rue de Buci o levará ao Boulevard Saint-Germain, vire a direita e caminhe até a Igreja de Saint-Germain de Prés, você estará perto também do Café Flore e do Les Deux Magots. A continuação da programação vai depender da disposição e da hora.... Opções: 1) Museu D'Orsey*. 2) Descendo a Rue de Rennes você pode ir até a Rue Saint Suplice e visitar a Igreja (do Codigo DaVinci) ou ainda descer um pouco mais até chegar ao Jardin Luxembourg (na minha opinião um dos mais bonitos) e ao Pantheon* e depois seguir para a Rue Mouffetard... 3) Se não quiser ver a Igreja o Jardin ou o Pantheon, pode pegar o metro da linha 4 em Saint Germain de Prés (direção Port de Clignancourt) e ir para Les Halles, visitar a espetacular igreja de Saint Eustache e se quiser seguir para o Centre George Pompidou pela rue Rambuteau. No dia seguinte, que não será tão longo, eu sugiro uma passeio, uma visita a Sacre-Coeur se vocês não tiverem ido ainda e um passeio pelo Marais, conhecer a Place des Vosges...e se o vocês ainda tiverem tempo podem visitar a Madeleine e a Place Vandome ou seguirem para a Place de La Republique e o Canal Saint-Martin.... a escolher.... Algumas dicas: - Dependendo de quantas vezes você pretende pegar o metrô ou ônibus talvez seja mais interessante comprar um ticket Mobilis que vale ilimitadamente por pelo dia inteiro (5,80 euros) - Dependendo do que você quiser visitar durante a sua estada, talvez seja mais econômico comprar um "Paris Museum Pass" com validade de 2 dia, custa 30€ mas dependendo do que você for visitar pode sair mais em conta. (Ex: Arco do Triunfo 9€,Conciergerie 6,50 €, Louvre 6 € ou 9 €, Musée D'Orsey 9.50 €, Pantheon 7,50 €, Saint-Chapelle 7,50 €, Notre Dame 7,50 €) Sobre a visita gratuita ao Louvre, ela acontece no primeiro domingo de cada mês, nas visitas noturnas o preço é reduzido inclusive porque algumas sala são fechadas para manutenção. Você disse que chagarão as 19hs, uma opção de passeio pode ser um passeio de barco pelo Sena para ver a cidade iluminada. Na noite do dia 26 as 19h30, haverá um concerto na Saint Eustache (Les Halles), As Quatro Estações de Vivaldi, não sei se é o seu estilo, mas como o órgão da igreja é espetacular, fica a dica.... pelo que soube será 15€. O mesmo concerto se repetirá no dia 27 as 20h30 na Madeleine (http://saint-eustache.org/dotclear/images/vie%20artistique/P1080146.JPG).
Membros Luiza Mascarenhas C Postado Dezembro 26, 2008 Membros Postado Dezembro 26, 2008 Galeraaa!!! Moro em Lugano (Suíça) há 5 meses.Estou voltando p o Brasil em Fevereiro.Antes disso quero fazer umas viagens.Tenho pouco tempo, programei os 3 últimos dias de janeiro p Paris.O problema é que eu só falo Italiano e português.Se eu pegar um albergue com uma localização legal, uns mapinhas e umas dicas dá p eu me mover sem dificuldades absurdas?Como eu tenho pouco tempo, quero fazer coisas básicas.Vou viajar sozinha.E a pergunta tb serve p Amsterdam. Beijos!!!
Membros de Honra samantha.v Postado Dezembro 27, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 27, 2008 Dá pra se viram sim, a linguagem dos gestos é mundial. Se conseguir arrumar um daqueles livrinhos com o básico de francês ajuda muito, eu tenho o guia de conversação para viagens Europa, da Publifolha, tem várias línguas. Em Amsterdam já é mais complicado, mas se arranhar um pouquinho do inglês ajuda muito, lá todo mundo fala inglês.
Membros Julimoreira Postado Dezembro 30, 2008 Membros Postado Dezembro 30, 2008 Estou lendo as dicas desse forum e estou amando. Já conheço Paris, um pouco. Estou indo no fim de janeiro para passar 5 dias em Paris, todavia, estou em dúvida se vale a pena comprar o Parismuseum. Fico pensando na possiblidade de não ter que enfrentar filas, o que agiliza o passeio. Pretendo ir a Versailles, mas não sei se compensa, pois com certeza é praticamente um dia a ser destinado para esse passeio. Qual seria o roteiro que vcs indicariam para 5 dias em paris, chego em uma terça no início da tarde e volto em um domingo, também no início da tarde.
Membros de Honra constantino Postado Dezembro 30, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2008 Oi Julimoreira, Já existem duas sugestões de roteiros um de 06 e outro de 07 dias de caminhadas em Paris, http://www.mochileiros.com/mcp.php?i=main&f=156&t=31063&mode=topic_view Para mais informações leia com calma o tópico Paris - Arquivo que contém anos de papo sobre viagens a Paris. Ali temos informações sobre a antiga COrange hoje chamada Paris-Visit um cartão com viagens ilimitadas com duração de até 5 dias, dicas de sites oficiais de transporte, torre Eiffel, Louvre, Orsay, etc. Versailles é um deslumbre e com a chance de não precisar entrar em filas tudo fica mais rápido, mas continua sobrando pouco tempo para outra coisa no mesmo dia. Aproveite bem a viagem.
Posts Recomendados