Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

So por coriosidade dei uma olhadoa na localização, é perfeita, quanto a qualidade do hotel não pode ser ruim com 4 star, mas só para completar sobre o mapa do metro, em último caso na Galeria La Fayette eles distribuem o mapa do metro. Sete dias vai dar para conhecer numa boa.

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal,

Alguém sabe o que fica aberto nos dias 31/12 e 1º de Janeiro?

Se a EuroDisney funciona nestes dias... se é possível ir para Versailles, Torrei Eiffel, e quais museus funcionam...

Quem pode me dar estas dicas... e outras dicas para o último dia do ano e o 1º dia do ano nova? :wink:

• Membros
Postado

No dia 31/12 A maior parte das lojas / atrações funciona. Porém, alguns lugares "estrtatégicos" tais como lojas da champs-elysee podem fechar (costumam tapar as vitrines com tapumes para evitar vandalismo)

Já no dia 1o. Muitos museus e pontos de interesse fecham. No ano passado eu tinha planejado para esse dia a visita ao museu de história natural (Jardim des plantes) e pudemos ficar apenas no jardim, que é público. Recomendo esse dia para uma visita a lugares "para passear e fotografar", tais como a torre eiffel (não sei se se pode subir no dia 1) , Ilha de saint louis, Parque Butte Chamon, Jardin du Luxemburg, etc. Creio que o jardim do palácio de Versailes também permaneça aberto (na minha opinião é a melhor parte do passeio, alem de ser gratuita a entrada)

Aproveitando o assunto de Reveillon, no ano passado passei na Torre Eiffel com minha esposa e gostamos muito. Super tranquilo e bastante animado. Foi de longe a virada mais memorável que já passei (incluindo Copacabana). Não deixe de passar em uma loja do Monoprix no dia 31 para garantir sua Champanhe e kit-farofeiro-na-frança para a virada (risos)

No mais boa viagem.. quem sabe nos encontramos por lá. Estarei na torre novamente (no monumento ao final do Campo de Marte)

• Membros
Postado

Opa Marcos, sou Luiz e estou indo com minha mulher e filha de 10 anos, mais uma família de amigos (casal e 2 filhos) fazendo o roteiro Madri, Barcelona, Paris e Londres (20/12 à 06/01), passando Reveillon e Paris. Já fiz este roteiro (porém invertido de Londres p/ Madri) em 99 e agora estou excitado com a viagem, por estar indo com a família e ainda mais por se tratar de Reveillon e Paris... Estamos com reservas no Ibis Nanterre. Pretendemos ir à Eurodisney, até porque as crianças nos matariam se não fôssemos... Chegaremos a Paris em 27/12 e sairemos no dia 1. :wink:

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom dia a todos, gostaria de tirar algumas dúvidas que tenho e pedir ajuda para montar um roteiro para visitar Paris em 5 dias.

Minha noiva e eu compramos um pacote (vôos+estadia) de 7 dias (2 para os vôos e 5 de estadia) o hotel em que ficaremos hospedados é o Hotel Comfort Inn Moufettard (56, Rue Mouffetard). O aeroporto em que está marcado o desembarque e embarque é o Charles de Gaulle. Chegada no dia 12 de janeiro(segunda-feira) de 2009 e saída no dia 18 de janeiro de 2009.

Bem vamos as perguntas primeiro:

Quanto ao hotel, alguém aqui já se hospedou neste hotel? Poderia nos informar se é bem localizado, se a cama é de casal, se as acomodações são limpas e se a região é segura? Qual é o bairro(arrondissement) em que se encontra o hotel?

Quanto a chegada no aeroporto, o que vale mais a pena(considerando o destino de cada opção, bem como o tempo do aeroporto até Paris e também o custo) é utilizar o RER B do aeroporto até Paris ou o RoissyBus?

Neste caso vale a pena comprar o Paris Visite com validade de 5 dias para as zonas 1-6, o Paris Visite com validade de 5 dias para as zonas 1-3 (e pagar a parte o transporte do aeroporto até Paris)ou a Carte Orange?

Quanto ao Paris Museum Pass vale a pena comprar o de 4 dias ou o de 6 dias(considerando os dias de estadia em Paris)?

Os barcos que fazem o trajeto pelo Rio Sena funcionam no início de Janeiro? Vale a pena utilizar estes barcos como meio de transporte para nos levar até as proximidades de alguns pontos turisticos?

Qual é a diferença entre as lojas de fábrica e as pontas de estoque?

Alguém sabe me informar como se escreve "Não contém glúten" em francês? Como se pergunta em francês(qual é a pronúncia) se determinado alimento não contém glúten? Como identificar, pela embalagem se o alimento não contém glúten?

Onde consigo comprar souvenirs e lembranças de Paris a um preço "baixo" (até 20 euros)?

Ufa, bem agora quanto ao roteiro: será que alguém poderia me dizer se é viável visitar por dia 3 igrejas/capelas/basilicas(como Sacre Coeur, Saint Chapelle, Saint Denis)+1 museu (como o Louvre, o D´orsay) por dia?

Se alguém puder me ajudar agradeceria muito

Valeu

• Membros de Honra
Postado (editado)

Para andar de metrô, se vc comprar 10 passes tem desconto e se necessitar mais conpre avulso é o que eu faço. Museu pass, só se vc for em todos, mais tem alguns museus que tem desconto depende do dia.

Não vale a pena pegar barco para pontos turísticos e além disto são caríssimos. (sem pontos de parada)

Il contient glutem é o que está escrito.

Souvenirs tem em todos os lugares, é só escolher o preço.

Por exemplo, o Sacre Coeur, vc perde já meio dia.

O Louvre depende o que vc quer ver.

Os inválidos que também é imperdível pelo menos meio dia.

Quanto ao hotel entre no site para ver, eu não conheço

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Pedro, os passeios de barco funcionam sim em janeiro. O passeio é bem legal, mas para usar como meio de transporte não dá. Pelo menos o que eu fiz não tinha paradas. Você pega no ponto de partida (não me lembro onde é, pergunte no seu hotel) ele vai e volta pelo mesmo caminho e te deixa no mesmo lugar.

Os museus de Paris tem um dia na semana que a entrada é de graça a partir de um certo horário (acho que 18:00). No Louvre é sexta, os outros não me lembro. Além disso no primeiro domingo do mês a entrada é grátis durante todo o dia. Se usar esses horários para visitar não vai pagar nenhuma entrada, quanto mais passe, acho desnecessário.

Quanto ao tempo você vai gastar neles depende do quanto você gosta de museu... Pra ver tudo no Louvre talvez tenha que ficar 2 dias inteiros lá dentro... Sugiro que selecione o que é de seu interesse e passe bem rápido pelo resto. Use os mapas que dão nas entradas dos museus para se planejar.

Sobre os souveniers, tem em todo lugar para todos os gostos e bolsos. Dá uma olhada nas barraquinhas na beira do Sena. Na rua que te leva do metrô Anvers para a Sacre Coeur também tem várias. Se comprar bastante coisa em um mesmo lugar eles dão descontos.

• Membros de Honra
Postado

Nah,

Você está começando com o pé direito, Paris é inesquecível, e por isso a cidade mais visitada do mundo.

Comece lendo as inúmeras páginas deste forum sobre Paris. É difícil tanta informação num só lugar.

Viajar conhecendo bem o destino facilita e muito a nossa viagem.

Vá anotando as suas dúvidas, e se elas não foram respondidas em outro mensagem, não faltará alguém para te ajudar.

Ao mesmo tempo vai melhorando o teu francês, não é essencial saber, mas conhecer alguns fundamentos das línguas locais te deixa mais à vontade para sair sozinha. Uma amiga não sabia que SORTIE em francês significa SAÍDA, e foi uma dificuldade para sair do Metro. Parece piada, mas aconteceu.

• Membros de Honra
Postado

Existe o BatoBus que funciona como um ônibus, com passe com validade para o dia todo. São 8 pontos, nos quais durante a validade do bilhete pode-se descer visitar os locais interessantes voltar, pegar o barco seguinte e saltar na próxima parada. O site é http://www.batobus.com/.

Neste site vc descobre também que ele funciona APENAS ATÉ DIA 04 DE JANEIRO, depois reabre em fevereiro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...