Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

oi!

olha, dois dias para Paris é pouquíssimo, viu? Estou planejando minha segunda viagem a Paris e estou sofrendo porque terei apenas quatro dias!!! Na primeira vez que fui, fiquei 8 dias e mesmo assim náo vi muita coisa.

Pelo pouco que eu conheço, sugiro ir direto aos ícones:

vá logo pela manhá ao louvre ou ao Museu Dorsay, que têm filas. O Louvre é gigante, portanto nem tenha a ilusão de ver tudo. Estude o plano do museu no site e, quando entrar, vá direto no que vc quer ver: múmias, ou monalisa, ou venus de milo, etc. Náo perca tempo querendo ver muita coisa, escolha o mais importante, senáo perderá (ou ganhará, depende do ponto de vista) o dia todo lá. O Dorsay é menor. Vá direto aos Monets e se mande!

Uma coisa legal e que dá pra fazer rápido é andar de barco no Sena, dura cerca de uma hora e vc ê do bateau todos os principais prédios, a arquitetura. Pegue perto da Notre Dame, depois de ver a catedral. Aí vc desce perto da Torre Eiffel, que é básico, né? Por último, eu iria ao arco do triunfo e de lá caminharia pela Avenida Champs Elysée. Se der um tempinho, ^dê uma volta no Jardim du Louxembourg e caminhe pelo Quartier Latin. Acho que é o máximo que conseguirá.

Uma outra coisa que seria legal seria visitar Montmartre e terminar no Sacre Ceur, mas náo sei se dará tempo.

bem, náo sou um expert em Paris, estive lá apenas uma vez. Mas acho que é isso. Estou indo agora em maio para levar minha mae e teremos apenas 4 dias. Estou planejando mostrar a cidade para ela assim, vapt vupt!

boa viagem e boa sorte!!!

Alexandre

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Em 2006 estive com minha esposa em Paris, e este ano estou voltando com meu filho.

Descobri um hotel ÓTIMO.

HotelVictoriaChatelet [hotelvictoriachatelet@yahoo.fr]

www.hovicha.com

É muito bem localizado, fica atrás do LOUVRE, barato (90,00 Euros/ quarto para 2 pessoas) e todos falam portugues, a dona morou 5 anos no Rio.

Você até vai encontrar mais baratos mas muito longe do Centro, não vale a pena.

Realmente este eu recomendo.

Carlos Alberto

• Membros de Honra
Postado

O D´artagnan, é um dos melhores, mas dificilmente vc vai conseguir fazer reserva lá, esta sempre lotado. Perdo na Estação Galiene tem posto final na sa[ida do metro tem 3 hootoeis base duplo E$ 70,00 com café e no fins de semanna é mais barato, as veses é melhor fivcar em hotel depende da classe que vc quer ficar no albergue se for individual em dois fica quase igual devido o café

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá,

estou indo para Paris no final do mês, e queria saber se compensa fazer a Jovem Card, tenhos dúvidas se vai ser bem aceita.

• Membros
Postado

olá,eu na espanha a alguem tempo já...e viajei alguns paises aqui na europa...

fiz a jovem card, student card e o cartao do hosteling international....

o unico que serve para alguma coisa eh o student card...os outros vc estará jogando dinheiro fora....até agora nao achei nenhum lugar que aceitasse... abraços e boa sorte

• Membros
Postado

Zizamp: sem duvida a carteira de estudante é muito util.Com ela terás descontos em museus e atrações turisticas alem de poderes almoçar e jantar por apenas 4,70 euros nos RUs da França. Veja os endereços dos restaurantes em www.crous-paris.fr

• Membros
Postado

Caro amigo, cheguei de paris a alguns dias, em lua de mel, e foi inesquecivel!!!! Seu roteiro ajudou muito, junto com outras dicas que acumulamos. Paris é uma festa!!! chegamos lá no dia 7/abril e ficamos até o dia 12/abril. De lá embarcamos para Nice. tudo pelo charles de gaule. Nice também é uma bela cidade, com boa infraestrutura, e boa receptividade. alugamos um carro e deu pra conhecer outras cidades circunvisinhas. Foi nossa primeira viagem pela europa, e estamos ainda (após 1 mês!) nos deliciando com fotos e lembranças trazidas na bagagem. De Paris algumas coisas imperdiveis como todos já sabem a torre, o arco do triunfo, champs elises, ponte alexandre lll. Mas quero resaltar o museu do louvre, do qual é necessário no mínimo umas 4 horas. È muito gde. com galerias bem ricas como a grega e romana, arte egipcia pra citar algumas. Tive a monumental sorte de fotografar a Monalisa! (o q. é proibido). Outra resalva q. num posso deixar de citar é Versailles. Gente, o que é aquilo? Não dá pra descrever. De tudo o q. vi, foi o que mais me imprecionou. Reserve pelo menos 1 dia p/ conhece-lo e andar pelos jardins num dia com sol de preferencia. há, leve um lanche ou faça um piquenique e, claro, tenis confortavel. lá os lanches são caros, e num são lá tão bons. Depois postarei tudo com mais detalhes. Agradeço a todos pelas dicas,

Abraços,

lenis

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Mensagem por AleSchaer em 30 Mai 2008 18:16

Bonsoir!!!

Bom, estou indo para a Europa em AGO/SET e estarei passando por Paris.

Alguém teria uma indicação de albergue?

Abs e mto obrigado!

Alê Schaer

Oi Ale

Eu fiquei no Le Village e recomendo, mas é um pouco mais caro do que a a maioria dos albergues...

fiquei num quarto misto de 4 pessoas com banheiro pagando 24 euros na baixa temporada

Ele fica bem pertinho da Sacre Coeur e pelo menos quando eu fiquei lá tinham vários brasileiros no albergue, dá pra se sentir em casa hehehehe

A única coisa que eu não gostei de lá foram as camas, que eram bem barulhentas

Samantha

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Lucas,

fiquei no Absolute em Setembro 2008. O albergue é na verdade um hotel transformado em alberque. fiquei num quarto com 2 beliches e banheiro interno por 24 euros dia/pessoa com café da manhã. O alberque é bme simples mas bem localizado na Place de la Republique bem perto do metro.

Há uma lavanderia e Mcdonalds ao lado do alberque. Bom custo beneficio.

A recepcionista era brasileira de BH...

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...