Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Fala, galera!

Moro em Paris há 6 meses e peço licença ao Bruno pra dar uma ajudinha a vcs. Vou tentar responder rapidamente as últimas perguntas:

Jack Daniels,

se o seu problema for segurança, esqueça. O padrão aqui é outro.

quanto à sua chegada, você sairá de Orly no RER B (e não C, como havia dito). Veja se o seu hotel fica na Rive Gauche, ou seja, em Saint German, Quartier Latin, ou se fica realmente perto do Louvre, que fica do outro lado do Sena. Se ficar na Rive Gauche, vc salta em Saint-Michel, mas se for do outro lado, salte em Chatelet/Les Halles.

Com malas, 1,5 Km não é pouco, ainda mais depois de viajar. sugiro a troca de metro ou que tome um taxi (sai papo de 5/6 euros).

Moisés,

não conheço o Village, mas acho que alguém já falou dele por aqui. Se quiser, como opção, dá um google no hostel "Coulaincourt". Fica na Montmartre. Fiquei lá uma vez no passado. Tem muito mais conforto que os albergues normais e o clima é muito legal.

Felipe.paiva,

A Rue d'Orsel, de fato, fica no pé da Sacre-Coeur, entre duas estações de Metro, Anvers (linha 2) e Pigalle (linhas 2 e 12). Não sei se já foi dito por aqui, mas Paris é muito pequena para os padrões brasileiros. A grosso modo, norte/sul são 10 Km e leste/oeste são 13 Km. Além disso, o metrô te leva a qualquer lugar. Perto do metro, sem dúvida, vc ficará bem.

Todos,

Para as noitadas, há o Noctilien, um serviço de onibus noturno que funciona "all night along". Os horários são regulares, o serviço é seguro e circula por todas as regiões da cidade.

Além disso, não esqueçam do Vélib, serviço de bicicletas públicas disponíveis a todos, espalhadas em milhares de estações por toda a cidade, por um mísero euro. é pechincha!

saudações e espero ter ajudado,

Valeu mesmo pelas dicas, obrigadão.

O Hotel onde ficarei é nas imediações da Rua Rivoli.

Uma outra questão (já abusando):

Ao sair de Paris para Londres pelo Eurotúnel (trem da Eurostar) não haverá carimbo de passaporte na Gare du Nord? É diferente de sair de avião do País? (quando o passaporte é carimbado na saída).

J. Daniels

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

jack daniels,

1. então, vc deve saltar em Chatelet; e

2. vc só terá o passaporte carimbado quando deixar a zona Schengen, que é composta, mais ou menos, pelos países da União Européia. Assim, ao sair da França em direção à Inglaterra, não carimbam. Mas, se sair da Inglaterra pro Brasil, por exemplo, haverá carimbo.

Isso é uma regra que nem sempre é seguida. Já aconteceu de eu entrar e sair da Europa e não ter havido carimbo algum. vai saber o que se passa na cabeça dessas pessoas... Em todo caso, isso não te exime de apresentar o passaporte. Para nós, brasileiros, o seu porte é sempre obrigatório.

abraços

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Eu e minha esposa ficaremos em Paris por 5 noites em maio/2008. Estou pensando em ficar no Oops hostel na rua Rue Mouffetard no Quartier Latin, como faço para ir do Aeroporto Charles de Gaulle até o hotel ? Alguém tem outras sugestões de albergues ou hotéis com qtos duplos com preço de até 70 euros ?

• Membros de Honra
Postado

Pedro escou colando o meu relato de viagem acho que vai servir para as tuas dúvidas

Chegamos a Paris no meio da tarde, fomos diretos ao Albergue da Juventude D'Artaghan preço E$ 27,00 com café, achei caro pela qualidade, fomos procura um outro lugar, achamos no final da linha 3 galiene, Porte de Bagnolet um ótimo hotel. Campanile Hotel E$ 70,00 double com um super café, que valia por um almoço.

fone. 01 48 97 3600 www.campanile.fr ele fica exatamente na saída do metrô e ao lado tem um ponto de ônibus circular que vai ao aeroporto Charles de Gaulle, E$ 5.00, em baixo do hotel tem um supermercado e ao redor mais 3 hotéis todos eles no fim de semana fazem promoção com de desconto especial nas diárias. Entregamos o carro ali perto e como ja estava anoitecendo compramos uma caixa de cerveja, salame, queijo e fomos curtir no Hotel.

Pela manhã, já super alimentados fomos a Torre Eiffel, Arco do Triunfo e fomos a pé pela av. Champs Elisees, curtimos os jardins os Gran Palais fomos até o Hotel dos Invalides, infelizmente pelo horário já estava fechada as visitas, retornamos e seguimos a pé até o Louvre,, pegamos e metrô e retornamos ao Hotel direto ao supermercado etc. etc..

Terceiro-dia, cedo fomos ao Hotel dos inválidos, para conhecer a tumba de Napoleão, que eu tenho uma grande admiração, conhecemos o museu das armas e seguimos a pé até o Louvre, demos uma curtida por fora na parte aberta e circulamos o prédio que é muito grande, não entramos a fila era kilométrica

Seguimos a pé para o Hotel de Ville e a Notre Dame, a noite fomos ao Arco do Triunfo para ver av. Champes Elisee iluminada e retornamos ao Hotel.

Nosso último dia, fomos a Igreja Sacre Couer, descemos a pé até as Galeries Lafayette, seguimos a pé até a Opera de Paris e fomos até Notre Dame, retornamos ao Hotel e embarcamos no bus circular ali mesmo e fomos para o aeroporto,

Em minha viagem anterior eu já tinha ido a Palácio de Versailes, que é imperdível, indo cedo da para ir e retornar, ainda para completar com outro passeio, da para ir de metro é facílimo.

E ficou muita coisa para tráz eu já tinha ido na última viagem ao Palácio de Versailes ´w tcham

• Membros
Postado

pedrojr,

basicamente, vc tem 3 opções:

1. Taxi - Algo em torno de 45/50 euros;

2. RER (trem/Metrô) - Em CDG, tomar o RER B até Saint-Michel. Nesta, pegar a linha 10 do metrô, direção Gare d'Austerlitz, saltar em Cardinal Lemoine e caminhar uns 5/7 minutos. Custará 8,20 euros pra cada; e

3. Ônibus da Air France até a Gare de Lyon. Custa 14 euros por cabeça. na Gare, pegar um taxi até o hotel que custará 10 euros.

fica a seu critério a escolha.

forte abraço

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou indo à Paris, passarei 3 noites e depois vou até Londres.

Qual a melhor forma de fazer essa travessia?

Trem?

Como funciona o procedimento na imigração? Estou indo como turista, porém tenho atestado de matricula na faculdade e vínculo de trabalho, além da carta-convite de um casal de amigos em Londres.

É o suficiente?

E o bilhete, posso comprar lá na Gare du Nord?

Bom, chegarei pelo aeroporto Internacional, CDG.

Qual o transporte pego até a Gare du Nord? Em qual direção pedo o RER 2?

E depois de descer na Gare du Nord, devo pegar a linha 2, em qual direção?

Minha estação final é a estação Blanche, pois meu hotel é o Royal Mansart, na Rua Mansart.

Caso eu tenha que ficar mais algum lugar onde eu possa tentar algum emprego, mesmo sendo lavador de pratos, ou algo do tipo? Sendo que falo português e espanhol e arranho inglês e italiano.

Agradeço pela sua atenção.

Estou indo na segunda-feira dia 10.

ABraços,

Geovani

• Membros
Postado

Amigos, irei para Paris, em meio a uma viagem para a Europa, no dia 09 de maio. Tenho várias dúvidas, que pretendo tirar com o generoso pessoal aqui do forum de forma gradativa.

A primeira delas, e mais urgente, é a respeito do hotel.

Algum amigo conhece esses hotéis, pois, na falta de outra sugestões, precisarei optar por um deles.

a) Mercure Opera Lafayette Paris

b) Mercure Paris Montparnasse

c) Mercure Monty, perto das Grans Magazines

d) Comfort Inn Montparnasse

e) Comfort Inn Mouffetard, na Quartier Latin.

Agradeço desde já.

Um abraço

• Membros
Postado

Galera!

Chego de trem dia 09 de julho em Paris! Minha família tem um apartamento na Rue du Bac, mas como nunca fui sozinha e economizando dinheiro, gostaria de saber qual é o caminho mais fácil de se chegar! Trem, metrô, ônibus ou táxi?!

Desde de já obrigada!

• Membros de Honra
Postado
Amigos, irei para Paris, em meio a uma viagem para a Europa, no dia 09 de maio. Tenho várias dúvidas, que pretendo tirar com o generoso pessoal aqui do forum de forma gradativa.

A primeira delas, e mais urgente, é a respeito do hotel.

Algum amigo conhece esses hotéis, pois, na falta de outra sugestões, precisarei optar por um deles.

a) Mercure Opera Lafayette Paris

b) Mercure Paris Montparnasse

c) Mercure Monty, perto das Grans Magazines

d) Comfort Inn Montparnasse

e) Comfort Inn Mouffetard, na Quartier Latin.

Agradeço desde já.

Um abraço

Os hoteis relacionados estão em ótima região de acordo a sequência, dificilmente havará necessidade de outas indicações, seriam centenas dlas nas mesmas condições. O mércure nota dez

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...