Ir para conteúdo

Paris - Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

oi pessoal,

cheguei ontem de Paris e tenho info frescas...

*trem Charles de Gaule p/ centro 7.85 euros(35 mns)

*louvre;8.50 euros qualquer dia(fechado as tercas e free no primeiro domingo do mes)

*centro pompidou;8 euros

*torre eiffel; 10.40 euros (ultimo andar) muito cuidado a noite,fiquem atentos aos vendedores ambulantes!

* rua mouffetard no quartier latin;excelente opcoes de restaurantes,varias creperias tmb!

*custa mais barato tomar cafe/comer croissant no balcao ao inves de sentar nas mesas

*prestar atencao em que terminal do CDG o seu voo vai partir, acabei perdendo meu voo pois sai na estacao de trem errada e os shutlle bus estavam em greve(pasmem!)

* Nao comprei o carte d'orange pois ficamos perto do centro e andamos muito,entao compramos o carnet de 10 bilhetes e usamos quando necessario.

eh isso pessoal, qualquer duvida eh soh falar!

Aproveitem Paris!!!

Abracos

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

É isso que eu sempre digo. Às vezes o carnê de 10 bilhetes é mais funcional que a Carte Orange. Muito relativo... Flavio, vou tentar te explicar onde fica o tal guichê. Pont de L'Alma foi inclusive no túnel embaixo dela que morreu a Diana. O bateaux mouche também funciona como barco-táxi, ou barco-ônibus, então tem vários pontos ao longo do rio. Tem vários tipos de barcos, e alguns deles são para passeio, outros mais requintados com restaurante a bordo para jantar ou almoçar, enfim, eu sempre comprei os bilhetes em um guichê que era mais perto do hotel. Vc saindo do Quartier Latin, tem uma ponte que se vc atravessar pra Ile de La Cite vai sair exatamente em frente a entrada da Notre Dame. Estando na ponte vc vê a lateral da Notre Dame. Pois bem, antes de vc atravessar a ponte, repare no lado direito, no inicio dela uma escada que desce até o "cais" (se é que eu posso chamar assim) do Rio Sena, inclusive lá o pessoal faz piquenique, passeia, tem vários bancos, é bom pra caminhar, quase no nivel da agua do rio mesmo. Bem, descendo essa escada à direita tem um guichê onde vc pode comprar os passeios todos ou pegar o táxi se quiser. Antes da descida, no inicio da ponte tem uma placa indicando o guichê do "Bateaux Parisiens". Portanto, o guichê fica em frente a lateral direita da Notre Dame (vendo ela de frente!), só que do outro lado do rio e lá embaixo. Claro que existem outros pontos de venda, mas esse era mais funcional pra mim. De repente se vc estiver passando por lá para ir a igreja ou a Ile de Saint Louis, aproveite.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Flavio, acabei de ler a página do Bateaux Parisiens (www.bateauxparisiens.com), e vi que eles tem dois pontos de partida para os passeios: em frente a Torre Eiffel (pode ser então a Pont d'Alma, que fica perto) e em frente a Notre Dame, no lugar que eu te falei. O passeio simples é o Croisiere Promenade:

 

http://www.bateauxparisiens.com/fr_promenade.html

 

Custa 10 euros e saindo da Notre Dame tem a partir de 24 de março. Da Torre Eiffel tem todo o ano. Ah, achei o nome do Quai, é Quai de Montebello, lá fica o guichê.

 

Esse é o trajeto do barco: http://www.bateauxparisiens.com/plan1.html

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

OI GALERA!

a respeito dos barcos, me pareceu, quando estive lá, que haviam várias cias que fazem este passeio e várias estações.

e querendo ou não vc acaba esbarrando em uma.....

o que eu achei legal foi pegar aqueles folhetos que dão no hotel(se vc estiver num albergue é só entrar num hotel pelo caminho e pegar) de desconto.

1 ou 2 euros de desconto se bem me lembro.

e com isto quem tem dúvida onde pegar um barco, vai ver que tem um mapinha também neste panfleto!

 

PS.:para quem vai fazer compra não esquecer que com passaporte nas grandes lojas, vc consegue 10% de desconto e acima de 40 ou 50 euros(aproximadamente) recebe um brinde. não esquecer que tem um balcão em uma das entradas só para isto. mostra o passaporte e eles te dão o papel com desconto que vc deverá apresentar quando for pagar.se vc naõ tiver entendendo nada de frances , espanhol, ingles ou afins ou mesmo nao tiver afim de entender peça uma pessoa quee fala em portugues!!!! e vem falar com vc em portugues!!!

boas compras!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que mais importante do que mostrar o passaporte é fazer o "detaxe" (acho que já comentei isso aqui). A Galeries Lafayette e a Printemps tem esse serviço que nada mais é do que a devolução do imposto cobrado no produto em dinheiro para os estrangeiros que fazem compras no país. Dependendo do que vc comprar, algumas coisas saem baratas, pois chegam a ter uns 20% de desconto. Vc tem que juntar todas as notas fiscais do shopping em que comprar e no final, um dia antes de ir embora, por exemplo, vá até a sala onde é feito o detaxe, é só dar os dados, passaporte e eles mandam o dinheiro. Na Lafayette tem inclusive antendentes em português, portanto não esqueçam disso, dá uma senhora economia.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

bom então o desconto não é 10% e sim 20%!!!!

se vc já tem este descoto antes de pagar , não tem que ver todas as notas depois na hora de ir embora - o que sinceramente dá mais trabalho!!!

então a minha dica e da do bruno é trocar 6 por meia dúzia!!!!!

igual!!!

a escolha é de cada um !!

desconto antes ou juntar a notas e rever o dinheiro depois....

Link para o comentário
  • Membros

Acho que mais importante do que mostrar o passaporte é fazer o "detaxe" (acho que já comentei isso aqui). A Galeries Lafayette e a Printemps tem esse serviço que nada mais é do que a devolução do imposto cobrado no produto em dinheiro para os estrangeiros que fazem compras no país. Dependendo do que vc comprar, algumas coisas saem baratas, pois chegam a ter uns 20% de desconto. Vc tem que juntar todas as notas fiscais do shopping em que comprar e no final, um dia antes de ir embora, por exemplo, vá até a sala onde é feito o detaxe, é só dar os dados, passaporte e eles mandam o dinheiro. Na Lafayette tem inclusive antendentes em português, portanto não esqueçam disso, dá uma senhora economia.

 

Abraços

 

Originally posted by BrunoB

 

 

bom então o desconto não é 10% e sim 20%!!!!

se vc já tem este descoto antes de pagar , não tem que ver todas as notas depois na hora de ir embora - o que sinceramente dá mais trabalho!!!

então a minha dica e da do bruno é trocar 6 por meia dúzia!!!!!

igual!!!

a escolha é de cada um !!

desconto antes ou juntar a notas e rever o dinheiro depois....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha, eu só fiz o detaxe na Galeries Lafayette e lá é assim: vc vai fazendo as compras, e junta todas as notas fiscais. Se não me engano, tem que ser tudo comprado em um só dia ou em uma semana. Então sugiro vc tirar um dia para comprar, caso queira. Vá antes para pesquisar os preços. Aí vc junta as notas e leva para uma sala no próprio shopping onde eles tem esse serviço. Vc preenche um cadastro e eles te dão um envelope de carta com o pedido do detaxe dentro que vc deve colocar no correio em Paris mesmo. Mas isso tudo eles explicam e, como eu e o gvcmello dissemos, tem atendentes que falam português lá e inglês todos falam! Até em japonês tem...Na entrada da Lafayette tem um balcão de informações onde vc pega os descontos que o gvcmello disse e lá vc pergunta sobre o detaxe, onde é a sala e se vc tem que comprar tudo em um dia ou não. Ah, mas não vale para comida. Na Lafayette tem um bandejão no 6º andar muito bom, mas as notas de lá não contam.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Mensagempor Renata A em 18 Fev 2005 12:10

MadaC!

 

Em relação ao item *trem Charles de Gaule p/ centro 7.85 euros(35 mns), você poderia nos dizer qual trem e onde ele para no centro?

 

Muito Obrigada!

Renata A

Oi Renata,

Peguei o trem no terminal 3 do CDG,o trem eh o RER B,eu fiz a conexao em Denfert Rochereau com a linha 6.

Parece complicado o sistema mas nao eh,o lance eh sempre prestar atencao na direcao que a tua linha de trem vai.Antes de entrar nas plataformas de trem,sempre tem uma lista com as estacoes que o trem vai parar.O site http://www.ratp.fr eh bem util,qualquer coisa eh soh perguntar.

Abracos

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...