Membros de Honra BrunoB Postado Março 21, 2007 Membros de Honra Postado Março 21, 2007 Elias, e para vc estar às 05:00hs no CDG, vc tem que sair do hotel no máximo às 03:30hs, 04:00hs. Leva-se por volta de 1h entre as proximidades da Torre Eiffel e o aeroporto, nesse horário (sem trânsito). O táxi custa na faixa de 45 euros pra duas pessoas, mais as malas, que deve dar em torno de 50 euros. Se quiser, vc pode contratar um transfer, que está 19 euros por pessoa (www.parishuttle.com). Os ônibus que fazem o trajeto entre o aeroporto e o centro de Paris começam a rodar a partir de 04:30h (http://www.aeroportsdeparis.fr/Adp/fr-FR/Passagers/Departs/AccederANosAeroports/EnTransportEnCommun/). E mesmo assim vc teria que pegar um táxi até o local de onde eles partem. Tenta também mandar um email pro seu hotel e ver se eles disponibilizam algum transfer pros hóspedes, de repente sai mais barato.
Membros de Honra BrunoB Postado Março 21, 2007 Membros de Honra Postado Março 21, 2007 Danilo, com relação à Carte Orange, ela custa 16,00 euros para vc circular pelas zonas 01 e 02. Versailles fica na zona 04 e a Eurodisney fica na zona 05. A Carte Orange que te dá direito a circular até a zona 05 custa 31,50. O bilhete de RER avulso para Versaille custa 5,40, ida e volta, e pra Eurodisney custa 12,50. Se vc somar a Carte Orange mais barata com os dois bilhetes ida e volta por fora, sairá 33,90 euros. Portanto, sai mais em conta vc pagar os 31,50 e ter livre acesso quando quiser a qualquer estação de metrô e RER até a zona 05. Não esqueça de levar uma foto 3x4. Sendo assim, vc deveria ir na Eurodisney na quinta feira, ou na terça, logo depois de chegar, para aproveitar o preço da Carte Orange. Pessoal, essa dica é pra todo mundo que descobri agora no Carnaval. Tem um shopping outlet muito bom nos arredores de Paris, fica na mesma linha da Eurodisney (RER A), na estação Val d'Europe. O outlet se chama La Vallée Village (http://www.lavalleevillage.com/lavallee/home.asp). Para quem quiser fazer ótimas compras de roupas de excelente qualidade a preços baixíssimo, vale super a pena. Tem lojas pra todos os gostos. Abraços
Membros de Honra BrunoB Postado Março 21, 2007 Membros de Honra Postado Março 21, 2007 Elias, eu já usei muitas vezes esse transfer, inclusive no mês passado. Vou dizer sinceramente, ele funcionou comigo em 80% das vezes. Numa viagem, eu reservei e quando cheguei no aeroporto, vc tem que ligar pra central deles, dizer o terminal onde vc está e eles vão te dizer a saída que vc tem que pegar pra esperar a van. Eu esperei por 1h e nada de eles aparecerem, liguei duas vezes de novo pra central e eles disseram que estava chegando. Aí desisti e peguei um táxi. Numa outra vez, eles atrasaram 1h pra me pegar no hotel, mas como mandei eles chegarem com antecedência, nada deu errado. Fora isso, sempre foram pontuais, com atrasos de alguns minutos, no máximo. Pelo preço eu acho que compensa, mas reserve pra ele te pegar às 04:00h, pra não levar sustos. Como o embarque do seu vôo é as 06:30 (vôo às 07:00), chegando lá às 05:00, vc tem tempo tranquilo de fazer o check-in, passar pela segurança (que é um pouco demorada agora) sem ter problemas de pressa. Eu prefiro sempre esperar no aeroporto do que sentado no quarto do hotel...
Membros ddaniloo Postado Março 22, 2007 Membros Postado Março 22, 2007 entendi, entendi... e qual a diferença da Carte Orange pro Paris Pass??? e outra coisa, vale a pena fazer a carteira de estudante da STB? vou economizar msm? vale a pena comprar o museum pass ou ir comprando 1/2 entrada com a carteirinha de estudante? ir pagando 1/2 é bom pq deixa o roteiro com mais liberdade, não preciso ir em td nos dias q o passe vai cobrir............... em versailles cobra-se entradas? pra ver o q?
Membros elias.sena Postado Março 23, 2007 Membros Postado Março 23, 2007 BrunoB e pessoal, Estou indo para Paris o mês que vem. O que é melhor: Usar cartão de credito internacional? Cobra-se taxa? Levar dinheiro em real e trocar lá? (aonde?) ou comprar Euro em casa de cambio no Brasil? (Marinheiro de primeira viagem)
Membros de Honra BrunoB Postado Março 23, 2007 Membros de Honra Postado Março 23, 2007 Elias, leve euros aqui do Brasil e mais o cartão de crédito. Use sempre o cartão, guarde o dinheiro para eventuais emergências e gastos pequenos, como ticket do metrô e uma crepe no meio da rua. Leve, no mínimo 1.000 euros, por segurança. Danilo, eu quando era estudante consegui comprar meia entrada para o Museu d'Orsay com a carteirinha da minha faculdade aqui no Brasil, mas aí vc tem que levar um papo no caixa! A carteirinha do STB vale muito em cinemas lá fora, mas seria bom vc dar uma olhada no que te dá descontos. Com certeza vale a pena se vc for a muitos museus (Louvre, d'Orsay, etc.). Versailles cobra entrada sim, vc vai visitar o palácio por dentro o grande lance que são os imensos jardins. Por dentro, sinceramente, não tem muita coisa pra ver a não ser quartos e salas e mais salas. A melhor parte é a sala dos espelhos, que é bem bonita, mas não achei a melhor coisa do mundo não... Para visitar os jardins é de graça, para visitar o palácio paga-se 13,50 euros, e tem ainda o passaporte, que inclui o palácio e a casa onde morou Maria Antonieta, e outros pequenos palácios como o Grand Trianon e o Petit Trianon. Eu acho que com a Carte Orange e a meia entrada da STB vc está tranquilo. Abraços!
Membros dudamn Postado Abril 5, 2007 Membros Postado Abril 5, 2007 GENTE CADE VCS ADORO GHEGAR EM CASA E VER MENSAGENS DE VCS. ESTOU INDO PELA SEGUNDA VEZ AGORA PARA PARIS .A PRIMEIRA JA VALEU AS DICAS DE VCS E AGORA ESTOU INDO PARA FICAR 12 DIAS, COMO VOU FICAR MAIS DIAS GOSTARIA DA DICA DE VCS SE VALE A PENA IR A LONDRES E VOLTAR NO MESMO DIA . ESTOU COM SAUDADES DO BRUNO , MAURO E TODOS QUE AJUDAM A DAR DICAS DA CIDADE QUE ME APAXONEI
Membros dudamn Postado Abril 10, 2007 Membros Postado Abril 10, 2007 dani ta dificil passagem da uma olhada pela internet e nas agencias.Bruno li em algum topico que vc sugere ir a londres e voltar no mesmo dia. estava pensando de ir dr trem o que fazer em londres ( eu nunca fui) falta um mes para aquela cidade que e um sonho
Membros de Honra BrunoB Postado Abril 10, 2007 Membros de Honra Postado Abril 10, 2007 Dani, a situação do teu marido é meio complicada, mas dá pra resolver. Ele vai sair de qual cidade? Eu pesquisei, por exemplo, no site da BRA (www.voebra.com.br) que voa para Milão, Madri, Lisboa e Colonia. Um vôo Rio - Colonia - Rio, saindo no dia 24/04 e voltando no dia 09/05, está saindo US$ 922,00 + R$ 283,00 de taxas (baratíssimo para a época). De lá ele pode pegar um TGV e chegar em Paris em 3h40. É uma das opções mais baratas que existem. No site da Air France não encontrei datas disponíveis, mas seria bom ligar pra lá. Outra companhia barata é a Air Europa (www.aireuropa.com), que voa do Brasil para a Espanha. O mais interessante seria ele chegar lá por Barcelona, que é mais perto de Paris do que Madri. Tente também pesquisa nas seguintes companhias: www.klm.com (Via Amsterdam) www.varig.com.br (Via Frankfurt) www.britishairways.com (Via Londres) www.tap.com (Via Lisboa ou Porto) Acho difícil qualquer companhia ser mais barata que a BRA. Mas pesquisar nunca é demais! Dudamn, amanhã vou postar as informações de Londres.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 11, 2007 Membros de Honra Postado Abril 11, 2007 Dani pesquisa via cia aérea é so para ter base, mas compre via agência de viagem de confiança, elas conseguem as promocionais por cias mais baratas.
Posts Recomendados