Membros alienigena Postado Fevereiro 12, 2007 Membros Postado Fevereiro 12, 2007 Oi, amigos! Vocês sabem me dizer se a devolução dos impostos demora a acontecer? Chegamos no Brasil no dia 19, fizemos detaxe em 4 lojas e até agora não recebemos nenhum crédito em nosso cartão. É assim mesmo? Se não for, alguém sabe o q devemos fazer?
Membros juliotira Postado Fevereiro 15, 2007 Membros Postado Fevereiro 15, 2007 Pessoal, Esse é meu primeiro post. Vou pra Europa em julho e passarei uma semana em Paris. Ainda tenho dúvidas onde ficar. Iremos em 2 ou, talvez, 3 pessoas. Queremos um hotel que fique numa região de vida noturna movimentada, sendo necessariamente possível ir a pé do Hotel aos butecos! Nesse esquema, ouvi falar do Mary's Hotel. Alguém conhece o hotel ou a região? 15, rue de MALTE. MARY'S HOTEL is located on the edge of the Marais cultural quarter. The public transport services provide a direct link to the railway stations Gare du Nord, de l'Est and Gare d'Austerlitz (métro line 5), the Gare de Lyon (métro line , the Eiffel tower (line 9), the Arc de Triomphe, the Champs Elysées and the Louvre (bus 73), the Notre Dame cathedral, the quarter St Germain-des-Près (bus 96). Valeus!!!
Membros juliotira Postado Fevereiro 15, 2007 Membros Postado Fevereiro 15, 2007 Complementando meu post acima, alguém sabe se a região desse Hotel Marys, próximo à Prace de la Repuplique e ao Marais, tem vida noturna melhor ou mais animada que a região do Quartier Latin, onde ficam as minhas outras opções, o Hotel du Commerce ou o Hotel Le Home Latin?
Membros de Honra BrunoB Postado Março 14, 2007 Membros de Honra Postado Março 14, 2007 Danilo, eu conheço bastante o Hotel Moderne, fica ao lado do hotel que eu sempre fico, o Hotel Saint Jacques. O bom do Moderne é que tem air condicionado, e em julho vc vai precisar muito! No site dele a tarifa para duas pessoas mais barata em julho está saindo a 112 euros. Se vc levar em conta a localização, que eu acho excelente, a época e o ar condicionado, o preço está bom. Caso vc fique lá fale comigo que eu te falo do que tem de bom por perto. Lia, depende muito do quanto vc quer pagar e de quando vc vai. Vc tem algum valor base pra gastar? A maioria dos hotéis bem centrais vc consegue a partir de 90 euros. Eu sempre recomendo um que tem tarifas baratíssimas pra localização, que é o Hotel du Commerce. As diárias beiram a faixa de 60 a 80 euros, dependendo do que vc quer (quarto com banheiro, banheiro no corredor, etc). Ele fica no coração do Quartier Latin, a 5 minutos a pé da Notre Dame (www.commerce-paris-hotel.com). Outro muito falado aqui pela facilidade do metrô ser perto e de ter um Mc Donalds na porta é o ETAP La Villette, da Rede Accor (www.accorhotels.com). Pra ir pro centrão de Paris vc tem que pegar o metrô, mas em 15 minutos vc chega nos principais pontos turísticos.
Membros de Honra BrunoB Postado Março 17, 2007 Membros de Honra Postado Março 17, 2007 Elias, esqueça La Defense, para uma primeira vez em Paris (acho que é, não?), La Defense é totalmente dispensável. Acho que o roteiro está realmente apertado, como disse o Mauro, até porque vc tem que considerar que vai levar pelo menos 1h em cada atração, fora o deslocamento. Só a Champs Elysees vai te consumir uma tarde inteira! Os pontos turisticos que vc não pode deixar de visitar (por ordem de localização): 1- Notre Dame (visita ao interior, não precisa subir na torre), vá andandp pela lateral da catedral (a lateral direita, que fica na margem do Sena) até a Ile de Saint Louis e tome o sorvete na Berthillon, vá ao Hotel de Ville (visita por fora), Marais (bairro mais francês de Paris, fica a partir do Hotel de Ville, em direção à Place de La Bastille), Place des Vosges (visita rápida, se quiser tem o museu onde foi a casa do Victor Hugo). Só isso já te toma uma manhã inteira e o início da tarde, se vc sair cedo do hotel. Depois almoce na Galeries Lafayette, no 6º andar, ande por lá, depois visite a Opera (por fora também, somente) e vá de metro pra Champs Elysees. Tente chegar lá no final da tarde, pra pegar o pôr do sol que se forma no final da Avenue Foch, uma das avenidas que começam a partir do Arco do Trinufo. Salte na estação Charles de Gaulle Etoile, e pegue a saída "Arch the Triomphe", a surpresa é inesquecível. Fique a noite toda lá e volte pro hotel. Na Champs Elysees, não esqueça de ir na FNAC (no subsolo de uma galeria), na Virgin Megastore (vc vai achar qualquer CD), e leve sua mulher na Sephora, o paraíso dos perfumes e das maquiagens. Minha mulher fica lá uma 3 horas brincando. 2- Torre Eiffel de manhã (suba apenas até o 2º andar), Les Invalides (o Museu das Armas, que faz parte do complexo do Les Invalides, é interessante, porque tem o cavalo branco de Napoleão empalhado, mas se fora isso são corredores e corredores de armas e vestimentas militares), pra visitar o tumulo de Napoleão. À tarde, sugiro vc ir ao Museu D'Orsay, que é sensacional, e perto do Les Invalides. 3- Saint Germain des Pres, Saint Sulpice, e, se vc gostar de fenômenos católicos, vá à Igreja da Medalha Milagrosa, na Rue du Bac, perto do magasin Bon Marche. Lá fica o corpo de Santa Catarina, que foi conservado depois de tocar o manto de Nossa Senhora, a estória é bem interessante, e a visita é rápida, vale a pena. Depois, vá andando pelo Boulevard Saint Germain até a esquina com o Boulevard Saint Michel, lá tem um complexo de termas romanas de 2.000 anos chamado Thermes de Cluny, por fora dá pra ter uma noção de como funcionava, era bem interessante. Depois, suba pelo Boulevard Saint Michel até o Jardin de Luxembourg de lá, vá até o Pantheon, que fica bem próximo. À noite, Museu do Louvre. 4- Se vc quiser ir a Versailles, aproveite a manhã e o início da tarde, e volte para Paris até as 18:00hs, para pegar o acender das luzes da cidade em Montmartre. Chegue no pé da Basílica de Sacre Coeur antes das 18:00hs.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 20, 2007 Membros de Honra Postado Março 20, 2007 O Transporte público funciona 24h o metro tem uma parada na madruga entre 1.20h as 5.20h veja os horários no site www.citefutee.com
Membros de Honra BrunoB Postado Março 20, 2007 Membros de Honra Postado Março 20, 2007 Caso queira medir a distancia e tempo gasto entre as estações do metrô, bem como consultar os horários também, acesse: http://www.ratp.fr
Membros ddaniloo Postado Março 20, 2007 Membros Postado Março 20, 2007 (editado) Bruno, vou mesmo ficar no Modernne Saint German (http://paris-saintgermain-hotel.com/index.html)...aguardo suas dicas. Peguei informações sobre o ônibus da Air France que sai do CDG para Paris...Onde descer? É a melhor opção realmente??? Vou ficar 10 dias!!! Vou ter bastante tempo pra fazer tudo, semc orreira ou stress.....por isso queria montar um roteiro bem tranquilo. Só sei que 1 dia vai ficar reservado pra EuroDisney, e outro pra Versailles....Estou vendo a possibilidade de fechar uma visita de 1 dia msm pro Vale de Loire. Bruno, naquele seu famoso roteiro, o 1º dia fica comprometido se ele acontecer em uma segunda-feira? Como vou passar duas segundas-feiras lá, em uma eu vou aproveitar pra ir à EuroDisney, já que tem bastante coisa que fecha...melhor não correr riscos. Ou será q por isso todo mundo vai pra EuroDisney? dúvidas, dúvidas e mais dúvidas.... valeu pela ajuda galera. Editado Março 20, 2007 por Visitante
Membros de Honra BrunoB Postado Março 20, 2007 Membros de Honra Postado Março 20, 2007 Danilo, o ônibus da Air France tem duas linhas que passam no centro de Paris, saindo do Charles de Gaulle. Uma delas é CDG - Gare de Lyon - Montparnasse. Vc poderia saltar na Gare de Lyon e de lá pegar o ônibus nº 87 e saltar na estação "College de France" e andar pra trás uma quadra, ou saltar na estação "Monge Mutualite" e andar duas quadras pra frente, até o Moderne. Essa é a melhor opção se vc quiser ir pelo ônibus da Air France. Acho complicado pegar metrô com as malas porque a maioria das estações não tem escada rolante nas correspondências e, com certeza, vc terá que fazer mais de uma vez. O próprio aeroporto também disponibiliza um ônibus que sai da Opera de Paris, mas acho fora de mão pra vc tb. A melhor opção seria ir até a Gare de Lyon e pegar um ônibus direto até o seu hotel. E não esqueça de pegar o ônibus 87 na direção "Champ de Mars", senão vc vai pegar pro sentido contrário. E lembre-se, também de comprar tickets do metrô, que também servem para o ônibus, para validar quando subir nele. Com relação à Eurodisney, os finais de semana escolares são diferentes do Brasil. As aulas são suspensas aos domingos e às quartas, aos sábados as crianças tem aula. De qualquer forma, vá sim na segunda-feira à Eurodisney. Quando chegar no guichê para comprar, atente para dois preços de ingressos, um de 44 euros e outro de 54, se não me engano. O de 54 euros vale para o Disney Studios, uma espécie de MGM Studios. Mas pra quem vai passar apenas um dia, só o Magic Kingdom é suficiente, ou seja, vc vai pagar mais 10 euros e não vai ter tempo de visitar tudo. Lá na Eurodisney, pra almoçar, tem um cachorro quente muito bom, gigante, que fica na Main Street (aquela rua inicial, que imita os Estados Unidos do século 19), no final dela, quase chegando no castelo da Cinderela, do lado esquerdo de quem está de frente pra ele. Esqueci o nome do restaurante, mas é só de cachorro quente e vale muito a pena. Depois vou mandar as dicas da região do hotel. Abraços
Membros elias.sena Postado Março 21, 2007 Membros Postado Março 21, 2007 BrunoB e pessoal, Vou estar hospedado no Íbis Tour Effiel e na volta o voo sai as 07:00hs. Tenho que estar no aeroporto umas duas horas antes (05:00). Porem nesse horario não tem metrô. Como faço para ir ao aeroporto na madruga sem pagar taxi? (Essa dica pra mim é de extrema importancia) Um abraço a todos que tem ajudado com grandes dicas.
Posts Recomendados