Membros rodobastos Postado Janeiro 16, 2007 Membros Postado Janeiro 16, 2007 Amigos; Estou chegando em Paris dia 20/03 e saindo dia 26/03... Já estive em Paris, mas não aproveitei direito. Agora é diferente, estou casado, mais velho (29 anos...hehe), e quero proporcionar a minha esposa uma viagem dos sonhos. Já estou com as passagens compradas pela AIR FRANCE... O vôo é tranquilo? A TAM é melhor? O hotel é o "Mercure Paris Suffren Tour Eiffel" , fica próximo da torre, alguém conhece? Como faço pra ir do aeroporto pro hotel? Taxi (caro..né..)? Metro ( Cheio de mala...)? Shuttle? Alguém já foi lá em Março/Abril? Como tá o tempo nessa época? Meu roteiro, já postado aqui, ficou assim: TERÇA (20/03): CHEGADA EM PARIS FINAL DA MANHÃ. PELA TARDE:PASSEIO EM MONTMARTRE (SACRE-COEUR & MOULIN ROUGE). QUARTA (21/03): TROCADERO / TORRE EIFFEL / CAMPO DE MARTE / ESCOLA MILITAR / HOTEL DOS INVÁLIDOS / MUSEU RODIN. QUINTA (22/03): MUSEU DO LOUVRE / ARCO DO TRIUNFO DO CARROSEL / JARDINS / RODA GIGANTE / PRAÇA DA CONCÓRDIA / RIVOLI(COMPRAS)/ PALAIS ROYAL / POMPIDOU. SEXTA (23/03): ARCO DO TRIUNFO / AVE. CHAMPS ELYSEES / AVE. MONTAIGNE / GRAND PALAIS / PETIT PALAIS / PONTE ALEXANDRE III / RIO SENA / MUSEU D'ORSAY. SÁBADO (24/03): PALÁCIO DE VERSALHES / PASSEIO BATEAUX-MEAUCHE PÔR DO SOL. DOMINGO(25/03): NOTRE DAME / CRIPTA / MERCADO DAS FLORES / SAINT. CHAPELL / CONCIERGERIE / ST.SULPICE / PANTHEON / SORBONNE JARDINS DE LUXEMBURGO SEGUNDA(26/03): TEMPO LIVRE PELA MANHÃ / TARDE: VÔO PARA AMSTERDÃ. Tá faltando alguma coisa importante??? Valeu.......
Membros rodobastos Postado Janeiro 16, 2007 Membros Postado Janeiro 16, 2007 Será que dá pra fazer tudo isso e conhecer o Vale do Loire em 6 dias e 7 noites?
Membros cham33 Postado Janeiro 16, 2007 Membros Postado Janeiro 16, 2007 Bonjour rodobastos, Olhei o seu roteiro: Air France é uma companhia séria , vai voar sobre um boieng 777 saindo de SAO ou um 747 saindo do RIO. O 777 tem otimos equipamentos e ecrã individuais com filme em portugues para aproveitar do vôo.Hà sempre pessoal que fala portugues a bordo. Para ligar o centro da cidade ao chegar pode: - pegar o bus Air france q leva-ihe até " charles de gaule-étoile (arco de triunfo) e pois um taxi até o hotel em 10 mn (10 euros) http://www.airfrance.com/double6/passage3.nsf/(LookupPublishedWeb)/en-OUTCO-CarsAF?OpenDocument http://www.airfrance.com/double6/passage3.nsf/(LookupPublishedWeb)/en-OUTCO-CarsAF?OpenDocument - pegar o trem, a estaçao fica no aeroporto mesmo, o trem sai cada 10 mn '( existem ligaçoes direitas para o centro muito mais seguras e mais rapidas, as outras param em cada estaçoes) Ir até : Estaçao Aeroport Charles de Gaulle 2 TGV - RER 3 mn 1 Direction ( destino): Saint-Remy-les-Chevreuse de : Aeroport Charles de Gaulle 2 TGV até : Saint-Michel Notre-Dame 40 mn Correspondance à ( trocar linea em): Saint-Michel Notre-Dame - RER 3 mn 2 Direction ( destino) : Versailles-Rive Gauche de : Saint-Michel Notre-Dame até : Champ de Mars-Tour Eiffel 11 mn Andar até : 20 rue Jean Rey PARIS-15EME 5 mn http://www.ratp.info/orienter/aeroport_rerb.php?partenaire= - pegar o ROISSYBUS até "gare de l'est "( etaçao de leste)e pois um taxi (10/15 euros) http://www.transport-idf.com/frontal?controller=TitresTransport&titre=aeroports#roissy - pegar um taxi desde o aeroporto custa 40/50 euros mais dicas num proximo mensagem A bientôt ( até cedo) Cham
Membros cham33 Postado Janeiro 17, 2007 Membros Postado Janeiro 17, 2007 Oi Rodobastos, Continuo com o seu roteiro, vc va ficar no hotel Mercure ( q pertence ao grupo Accor o maior grupo hoteleiro do mundo, em Brasil possua os hoteis Sofitel, Novotel, Parthenon.....)em um dos bairros mais chic e mais seguros da capital mas a noite não tem nada que fazer ao redor mas so fica a 15 mn dos champs élysées et do bairro Saint germain. No mes de março o tempo em Paris passa da chuva ao sol muito rapidamente ( clima oceanico) as temperaturas são agradaveis mas frescas (13 a 20 graus por a tarde) é primaveira e a natureza explode com muitas flores. O seu plano de visita não é tanto denso, e se vc quer visitar os castelos do "val de loire" è possivel . Os castelos são numerosos e muitos ficam fora das cidades então precisa-se de aluguer un carro para não perder tempo.Não podera visitar toudos mas pode escolher os mais pertos de Paris, jà q toudos valem a pena......O melhor seria passar uma noite ali Te aconselho agrupar umas visitas por exemplo: QUARTA (21/03): TROCADERO / TORRE EIFFEL / CAMPO DE MARTE / ESCOLA MILITAR / HOTEL DOS INVÁLIDOS +ARCO DO TRIUNFO DO CARROSEL / JARDINS / RODA GIGANTE / PRAÇA DA CONCÓRDIA / RIVOLI(COMPRAS)/ PALAIS ROYAL QUINTA (22/03): MUSEU DO LOUVRE +ARCO DO TRIUNFO / AVE. CHAMPS ELYSEES / AVE. MONTAIGNE / GRAND PALAIS / PETIT PALAIS / PONTE ALEXANDRE III / RIO SENA / MUSEU D'ORSAY. SEXTA (23/03): Aluguer de carro para ir ao PALÁCIO DE VERSALHES ( 4 horas de visita) pois dirigir até o val de loire visitando a região, pernoite numa pousada no campo e aproveitar a gastronomia local ( é muito mais barato q em Paris) SÁBADO (24/03: Visitas de 1, 2 ou 3 castelos escolhidos, fim da tarde, volta para Paris ( Os dias são longos em março, a escuridão chega depois de 9 h) DOMINGO(25/03): NOTRE DAME / CRIPTA / MERCADO DAS FLORES / SAINT. CHAPELL / CONCIERGERIE / ST.SULPICE / PANTHEON / SORBONNE JARDINS DE LUXEMBURGO MUSEU D'ORSAY /PASSEIO BATEAUX-MEAUCHE PÔR DO SOL......................... e todas as coisas q não consegui fazer. Ciao Rodobastos No proximo mensagem dicas para pasear em lugares menos conhecidos, como fazem os parisienses
Membros rodobastos Postado Janeiro 21, 2007 Membros Postado Janeiro 21, 2007 Cham33; Muito obrigado pelas informações... São realmente valiosíssimas !!!!!!!!! Um abraço
Membros alienigena Postado Janeiro 22, 2007 Membros Postado Janeiro 22, 2007 Amigos viajantes, chegamos ontem e agradecemos muito as dicas aqui postas. Nos ajudaram e foram fundamentais para o nosso sucesso. Dentre várias coisas que posso indicar aos futuros mochileiros, o Acacias Saint-Germain Hotel é uma delas. A localização dele é à 100 metros da Montparnasse, grande centro de linhas de metrô que te levam pra todos os lados e o pessoal do hotel é show e muito atencioso, como a Luana e a Cecília. É isso. Abraços
Membros Mauroc Postado Janeiro 23, 2007 Membros Postado Janeiro 23, 2007 Pessoal, estou indo amanhã, 24/01 e voltando em 05/02. Quem estiver por lá nestas datas me avise para tomarmos um bom vinho juntos. Abraços a todos e até a volta. Em tempo. Brunão sempre obrigado por sua ajuda. Mauro Candido
Membros biacosta Postado Janeiro 24, 2007 Membros Postado Janeiro 24, 2007 Mauro, Boa viagem! Aproveite e tenha cuidado. Bj. Bia
Membros biacosta Postado Janeiro 24, 2007 Membros Postado Janeiro 24, 2007 MauroC (agora uma mensagem NÃO Xoxa...) Amanhã é o grande dia e sei o quanto você se preparou e está ansioso por ele. Não podia deixar de dizer o quanto TE AMO na véspera da tua viagem. Sua Mons.
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Fevereiro 11, 2007 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2007 Olá pessoal do Mochileiros.com,Gostaria de saber se alguém já ficou em algum Hotem ETAP em Paris. Estive dando uma olhadinha e tem várias opções que variam um pouco o valor da diária (até 55 euros) e pensei que seria de acordo com a localização. Olhei no maps.google, porém não consegui ter noção da distância ao centro. Se alguém já ficou em algum e se puder dar alguma dica tá valendo. Grazie Eu já fiquei...é nos arredores do muro mas há várias linhas de onibus que passam quase na porta ( a linha 85 atravessa os jardins do Louvre) e uma estação do metrô quase na porta. Estou em dúvida da grafia da rua ,mas se não me engano é Rua Dr. Babinski. Os banhos são privados. p.s: Exatamente ao lado do Etap fica o Formule1, com as mesmas características, mas com banho coletivo ( e menor preço!) []s.Júnia O endereço correto: Endereço : 45, Rue du Dr Babinski 75018 PARIS FRANCE /Porte de Saint Ouen Tel : (+33)892683126 Fax : (+33)149219099 O link: http://www.accorhotels.com/accorhotels/ ... otel.shtml p.s: Em La Villette tbem tem ETAP, mas não sei bem a localização. []s.Júnia
Posts Recomendados