Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Galera,

Acabei de chegar da Europa: London - Amsterdam - PARIS!!! E já estou com vontade de voltar!!!!

Deixo aqui o meu MUITO OBRIGADO a todos os correspondentes do mochileiros.com que me ajudaram na programação da viagem. Foi tudo tranquilo, correu tudo como planejado, e digo que se não fossem as dicas aqui postadas, principalmente a ajuda do grande BrunoB, a viagem não teria saido tão boa.

Espero agora poder ajudar a todos passando a minha pequena experiência.

HOTEL DU COMMERCE - Fiquei 6 dias lá. Indico a todos que queiram ficar para os lados do Quartier Latin. O Hotel du Commerce fica a 50 metros de uma estação de metrô e a 5 min.caminhando (sem pressa) da Notre Dame. Paguei 69 euros pela diária do casal, sem café.

O Hotel fica quase ao lado de uma delegacia, o que me deixava confortável em chegar a noite (e madrugada) ao Hotel. Mas digo que nos 6 dias não presenciei nenhum momento de insegurança ou medo, mas é legal vc chegar a noite e ver aquele guardinha de sentinela na rua.

O hotel tem interenet de graça, o que quebra muito o galho, você chega a noite no hotel e antes de subir para tomar um banho e desmaiar você manda seus e-mails sem preocupação, pois é meio complicado ficar procurando cyber-café em Paris.

Quanto a alimentação, você tem quase ao lado do hotel uma praça repleta de padarias maravilhosas e até uma feira com produtos fresquinhos (tem até frango assado). Bem pertinho também tem vários mercadinhos para comprar água, refri, queijo, presunto, suco etc... Para o café da manhã: você compra no mercadinho e o hotel dispõe de geladeira, micro-ondas, pia, e um mesão para o café. O quarto é simples, mas limpinho e arrumadinho, e não tem TV (mas vc tb não vai precisar). O ambiente do Hotel tb é bom e os atendentes bacanas.

LOUVRE - Não deixe para ir na 3ª feira (está fechado).

COMIDA - Achei Paris meio cara para comer. Um almoço ou jantar em um restaurante está entre 13 e 20 euros (para 1 pessoa) e não se come fartamente como no Brasil.

Um sanduíche de baguete com queijos ou presunto está na faixa de 3,50 a 4 euros. Um croissant (uma delícia, mas não enche a barriga) está 0,90 cents. O refrigerante é muito caro na rua, vc paga mais de 2 euros numa latinha de coca. Minha dica é comprar refrigerante no mercado. Eles têm umas latinhas de refri fabricadas na França mesmo por 0,19 cents de euro. Não é uma coca, mas vale pela economia.

AIR-FRANCE - Fiz uma excelente viagem com eles. A comida estava boa e não implicaram com o tamanho nem o peso da minha bagagem de mão.

VALE DO LOIRE - Não deixem de ir e visitar os Castelos. Vc pode comprar a passagem de TGV para Tours pela internet e o pacote para os Castelos também. Dá para sair de Paris bem cedo, fazer os Castelos, e voltar a noite. Vale muito a pena.

Para não me extender muito, depois eu posto outras dicas. Quem quiser saber de alguma outra coisa pode perguntar.

Abraços a todos e vamos a Paris!!!

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Amigos viajantes,

estou querendo passar o início de janeiro em Paris, mais ou menos de 10 à 17, e tenho algumas dúvidas.

Trata-se de uma espécie de lua de mel e estamos querendo ir na raça e na coragem, mas tentando aprender primeiro aqui as dicas de uma viagem boa. Não falamos francês, o meu inglês é macarrônico e o português (não o da padaria) está em constante evolução. Nunca fomos à Europa e ela nem do Brasil saiu. Agora que já podem imaginar a cena, aqui vão as perguntas.

Como é o frio de Paris nesta época? Dá pra andar na rua? Tirando a passagem aérea, que pra mim sai mais em conta, pois vou pela Guiana Francesa, quando vcs acham que gastaremos, no mínimo, neste período? Qual seria um hotel com bom custo benefício e que dele conseguiríamos visitar lugares legais com maior facilidade?

Somos simples e não buscamos luxo por lá, mas sim conhecer uma cidade, que faz parte de um sonho da minha esposa. Se vocês souberem de mais algumas dicas importantes, por favor nos digam. Somos realmente novatos neste estilo de viagem e qualquer dica nos será de grande valia.

Obrigado pela atenção e boas viagens a todos,

• Membros de Honra
Postado

Fala BoeingRJ! Que bom que deu tudo certo na sua viagem!

Alienigena, o frio de janeiro é o auge do inverno, portanto, vá preparado. Vc pode pegar neve, mas geralmente, quando neva é pouca coisa. Com hospedagem e alimentação vc deve gastar uma média de uns 50 euros por pessoa, com hospedagem, alimentação e transporte. De hotéis, dê uma olhada no Hotel du Commerce, ETAP La Villette e Residence Chalgrin. Creio que o ETAP deva ser o mais barato desses três, porém o Hotel du Commerce e o Chalgrin são mais bem localizados. O primeiro fica no Quartier Latin, perto da Notre Dame. O Chalgrin fica perto do Arco do Triunfo.

Sugiro dar uma lida em todos os posts desse tópico que vc vai tirar 99% das duvidas. Demora mas vale a pena.

Abraços!

• Membros
Postado

Olá a todos!

Cheguei sábado da minha viagem à Europa! Foi tudo MARAVILHOSO!!!

Curti de montão, andei, andei, andei, mas vi tudo que tinha me programado! Foi 10!!!

Quero agradecer a todos aqui que me deram as dicas maravilhosas de PARIS e VERSAILLES. Confesso que segui todas e que me ajudaram muito em todos os aspectos.

Me coloco à disposição para ajudar qualquer mochileiro com dicas, roteiro, lugares e tudo o que precisarem.

Um forte abraço,

DANIDANIDANI

OBS: Vocês provavelmente verão essa mensagem em outros países mas não posso deixar de agradecer toda a informação que me deram e dar um retorno da viagem.

• Membros
Postado

BrunoB,

Suas dicas são bem interessantes, parabéns!

Estou planejando uma viagem para Amsterdã, Paris e Londres no final de março do ano que vem. Já conheço estes lugares, mas acho que não aproveitei bem, por isso desta vez estou planejando com bastante antecedência. Estou com algumas dúvidas, e se puder me responder, agradeço bastante.

Como vai estar o clima no final de março, início de abril? Dá pra andar de bermuda de dia? Ainda está muito frio? Fiz um roteiro baseando-se na proximidade dos locais:

DOMINGO(25/03): CHEGADA EM PARIS FINAL DA MANHÃ.

PELA TARDE:PASSEIO EM MONTMARTRE (SACRE-COEUR & MOULIN ROUGE).

SEGUNDA(26/03): TROCADERO / TORRE EIFFEL / CAMPO DE MARTE / ESCOLA MILITAR / HOTEL DOS INVÁLIDOS / MUSEU RODIN.

TERÇA (27/03): MUSEU DO LOUVRE / ARCO DO TRIUNFO DO CARROSEL / JARDINS / RODA GIGANTE / PRAÇA DA CONCÓRDIA / RIVOLI(COMPRAS)/

PALAIS ROYAL / POMPIDOU.

QUARTA (28/03): ARCO DO TRIUNFO / AVE. CHAMPS ELYSEES / AVE. MONTAIGNE / GRAND PALAIS / PETIT PALAIS /

PONTE ALEXANDRE III / RIO SENA / MUSEU D'ORSAY.

QUINTA (29/03): PALÁCIO DE VERSALHES / PASSEIO BATEAUX-MEAUCHE PÔR DO SOL.

SEXTA (30/03): NOTRE DAME / CRIPTA / MERCADO DAS FLORES / SAINT. CHAPELL / CONCIERGERIE / ST.SULPICE / PANTHEON / SORBONNE

JARDINS DE LUXEMBURGO.

Está bom? Ainda queria acrescentar a Madeleine, e o Opera, e talvez as catacumbas, seria possível?

Outra coisa, como está o controle de imigração em Paris? Continua tranquilo? Ou está parecido com os EUA e Londres?

Agradeço

Rodrigo

• Membros
Postado

Pessoal, não podia deixar de dar essa dica a vocês:

Sem imaginar o que íamos encontrar pela frente em nossas andanças por Paris, chegamos ao Musée Carnavalet.

Primeiro para nossa surpresa, a entrada é GRÁTIS! Segundo que AMAMOS o museu que conta a história de Paris, além de ter uns jardins LINDOS!

No coração de Marais, próximo a Place des Vosges. Este imponente museu está localizado em duas famosas mansões dos séculos XVI e XVII, respectivamente o Hotel Carnavalet e o Hotel Lê Peletier de Saint-Fargeau, e oferece uma visita por 140 quartos dedicados à história da cidade, desde sua origem até os dias atuais.

IMPERDÍVEL!

23, rue de Sévigné (metrô Rivoli)

Para saber mais:

http://www.carnavalet.paris.fr

• Membros
Postado

Ai... adoraria poder ir novamente à Paris... o que essa cidade tem que cativa a todos, hein?? Apesar de ser suja, de ter um povo mal-educado (e fedido!!)... eu quero voltar... :(

Mauro, desculpe a indiscrição, mas qto saiu a sua viagem? Só pra ter idéia de qto está saindo... :)

Dani, que bom que fez uma ótima viagem!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Pessoal.

Estou indo para Lisboa em 21 de dezembro. Aluguei uma ap por lá até o dia 28 e depois pretendo ir à Paris e voltar à Lisboa no dia 03, pois meu avião para o Brasil sai de lá. Porém, não sei qual seria a melhor forma custo/benefício de ir. Estou pensando em ir de trem.

O problema é q parece q tenho q compra por lá e não sei o preço - eles só informam o preço do trecho até a fronteira da Espanha com a França (104 EUR dia e volta). O trecho francês é caríssimo na consulta do site da empresa francesa. Como ví alguém dizendo q lá a gente acha preço melhor, gostaria de saber se isso é realmente verdade e se terá vaga se eu deixar pra comprar por lá (é perto do reveillon) - não tem q reservar?

Me ajudem. Desde já agradeço.

• Membros
Postado

Acho muito distante para fazer de Trem.

Achei as passaens de aviao pelos seguintes preços:

easyJet13:35-17:10 LisboaParis (CDG)(1 dia)€ 113,05

easyJet17:35-19:10 Paris (CDG)Lisboa(1 dia)€ 157,08

Usei bastante essa empresa sem nenhum tpo de problema, avioes novos, pontualidade tudo beleza.

Se voce tiver um pouco de flexibilidade nas edatas pode conseguir preços ainda melhores.

veja opçoes no site abaixo:

http://www.skyscanner.net/pt/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...