Membros tviagem Postado Julho 18, 2006 Membros Postado Julho 18, 2006 rue vitruve numero 80, metro próximo Porte Bagnolet, região 20. o Site eu não sei, mas o pessoal do forum sabe explicar melhor sobre o Hostel Le Dartaghan
Membros Érica B Postado Julho 19, 2006 Membros Postado Julho 19, 2006 Desculpe a demora. Obrigada pelas informações sobre o hotel du commerce. Já fiz a reserva. Abraços a todos.
Membros de Honra n_andreia Postado Julho 19, 2006 Membros de Honra Postado Julho 19, 2006 Alguem pode me ajudar? Rogerio, Entre no site www.hihostel.com - Procure por França, depois Paris e vai encontrar o hostel Le Dartanghan .
Membros de Honra BrunoB Postado Julho 19, 2006 Membros de Honra Postado Julho 19, 2006 Tviagem, esse teu roteiro tá meio doido, deixa eu entender. Tudo isso aí é na segunda-feira? Se for, saindo do Louvre às 18:00hs, eu sugiro andar até Tuileries, depois pegar o metrô "Concorde", em frente à Place de La Concorde e subir a Champs Elysees até a estação Charles de Gaulle Etoile, que fica bem na cara do Arco do Triunfo. Lembre-se que do Louvre até o Arco do Triunfo são mais de 2km, e a Champs Elysees, de quem vai da a Place de La Concorde até o Arco, é uma subida boa! O bom é ir de metrô até o alto e depois descer a pé, porque do Louvre até o Arco, depois dessas andanças todas que vc vai fazer, é complicado. Vc quer ir a La Defense na mesma noite? Acho melhor ir outro dia, até porque lá não tem nada, e não ser um monte de prédios modernos e um arco quadrado, bonito, porém a visita é rápida. A única coisa que realmente vale a pena lá é a FNAC, que, se não me engano, é a maior de Paris. Abraços! OBS: Se só for visitar a Monalisa e as Bodas de Canaã dá pra ver em 1:30hs. Mas se quiser ver mais coisas (eu sugiro toda a área da Grécia Antiga, Egito, que é imperdível), vai levar mais tempo.
Membros de Honra BrunoB Postado Julho 19, 2006 Membros de Honra Postado Julho 19, 2006 Rogerio, porque o hotel só pode ser perto da Torre? Tem um site muito bom chamado Venere (www.venere.it). Que tem vários países da Europa e vc seleciona os hoteis por área, faixa de preço e número de estrelas. De repente tem alguma opção boa por aquela área.
Membros tviagem Postado Julho 19, 2006 Membros Postado Julho 19, 2006 Muito obrigada pelas dicas. Então posso fazer assim: Chego em Cdg previsto pra 14:40. Vo pro meu hostel le dartaghan e de lá vo comprar o paris museum vejo essas obras no louvre, segundo vc 1h30 hehehe. Depois vo de metro ao arco do triunfo... tudo como vc descreveu..blz. E depois? posso ir a torre eiffel, mas antes passo no palais chaillot? Ou desço a pé do arco do triunfo até a place de la concorde? e deixo a torre eiffel pra outro dia? OBS: Essas duas obras que falei, pelo menos a monalisa eu quero visitar já no primeiro dia, pra não deixar de visitar outras coisas como as que citei acima, se é que me entendes. Aí deixo uns 3 dias sei lá pra visitar cada ala do louvre, de preferência nos dias que fecha mais tarde ou dependendo não.
Membros de Honra BrunoB Postado Julho 20, 2006 Membros de Honra Postado Julho 20, 2006 Tviagem, vou te dar a minha opinião. Acho que vc quer visitar Paris toda no dia que vc chega. Vc tem que ver as distâncias. O albergue é perto de Porte de Bagnolet, como foi dito antes, ou seja, é bem longe da Torre Eiffel ou do Arco do Triunfo. Fica bem a leste de Paris, e, dependendo da rua, já fica na cidade de Bagnolet, que faz fronteira com Paris. Bem, partindo desse principio, se vc chega as 14:40 no CDG, até pegar mala e sair da alfândega, vc deve chegar no hotel umas 16:30 horas, no mínimo. Faz o check-in e sai pra rua umas 17:00hs. Até chegar no Louvre, serão umas 17:30, ou mais um pouco, de metrô. Compra-se o passe e visita-se a Monalisa, pelo menos. Já dá 18:30. Vai andando até Concorde através do Jardim de Tuileries e pega o metrô umas 19:00 (se pegar o metrô em frente ao Louvre sai mais rápido que andar até Concorde, se o seu objetivo máximo for o Arco do Triunfo e não quiser ir a pé até Concorde). Chega lá no Arco uns 15 minutos depois e vai descendo a Champs Elysees (do lado esquerdo de quem desce, que é o lado mais interessante). Se quiser até a Torre Eiffel, tem que pegar o metrô Charles de Gaule Etoile (lá perto do Arco) e pegar a linha 06, direção Nation, e saltar em Bir-Hakeim e ir a pé até a Torre. Mas como vc vai ficar 1 semana em Paris, dá tempo de sobra, com calma, pra conhecer a Torre depois. É o que eu acho. O Palais Chaillot, pela hora, acho que vai estar fechado, não sei. Mas o melhor lá é o museu de antropologia, bem interessante. O que vou falar agora pode fazer um monte de gente querer me matar. Mas não gaste 3 dias no Louvre. Paris tem muita coisa pra ver, desde arenas da época do Império Romano até prédios moderníssimos, e tudo ao ar livre. Andar lá já é uma aula de história. No Museu D'Orsay vc já vai gastar um dia inteiro. Então no Louvre, se quiser ir ver logo a Monalisa, vá. Depois tire uma manhã e inicio da tarde para ver o resto. Vá nas salas gregas, egípcias e as pinturas principais (Leonardo da Vinci, Delacroix, etc.). Se vc visitar cada peça do Louvre por 1 minuto vc leva 48 anos pra visitar o museu inteiro, ou seja, é coisa de louco. Tem que dividir bem os 7 dias em Paris pra não deixar de ver nada.
Membros de Honra BrunoB Postado Julho 20, 2006 Membros de Honra Postado Julho 20, 2006 Pra não se complicar com os trajetos, tem dois site que eu uso muito, bem interessantes: www.mappy.com (vc monta o seu itinerário, a pé ou de carro, ele te dá a distância e o tempo médio) www.ratp.fr (site oficial do metrô de Paris, existe um campo onde vc coloca as estações que quer ir e ele te dá o percurso mais rápido e o tempo exato).
Membros Mauroc Postado Julho 20, 2006 Membros Postado Julho 20, 2006 Beleza Brunão, não sabia do Mappy, boa. MC Pra não se complicar com os trajetos, tem dois site que eu uso muito, bem interessantes: www.mappy.com (vc monta o seu itinerário, a pé ou de carro, ele te dá a distância e o tempo médio) www.ratp.fr (site oficial do metrô de Paris, existe um campo onde vc coloca as estações que quer ir e ele te dá o percurso mais rápido e o tempo exato).
Posts Recomendados