Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

rue vitruve numero 80, metro próximo Porte Bagnolet, região 20. o Site eu não sei, mas o pessoal do forum sabe explicar melhor sobre o Hostel Le Dartaghan

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Tviagem, esse teu roteiro tá meio doido, deixa eu entender. Tudo isso aí é na segunda-feira?

Se for, saindo do Louvre às 18:00hs, eu sugiro andar até Tuileries, depois pegar o metrô "Concorde", em frente à Place de La Concorde e subir a Champs Elysees até a estação Charles de Gaulle Etoile, que fica bem na cara do Arco do Triunfo. Lembre-se que do Louvre até o Arco do Triunfo são mais de 2km, e a Champs Elysees, de quem vai da a Place de La Concorde até o Arco, é uma subida boa! O bom é ir de metrô até o alto e depois descer a pé, porque do Louvre até o Arco, depois dessas andanças todas que vc vai fazer, é complicado. Vc quer ir a La Defense na mesma noite? Acho melhor ir outro dia, até porque lá não tem nada, e não ser um monte de prédios modernos e um arco quadrado, bonito, porém a visita é rápida. A única coisa que realmente vale a pena lá é a FNAC, que, se não me engano, é a maior de Paris.

Abraços!

OBS: Se só for visitar a Monalisa e as Bodas de Canaã dá pra ver em 1:30hs. Mas se quiser ver mais coisas (eu sugiro toda a área da Grécia Antiga, Egito, que é imperdível), vai levar mais tempo.

• Membros de Honra
Postado

Rogerio, porque o hotel só pode ser perto da Torre?

Tem um site muito bom chamado Venere (www.venere.it). Que tem vários países da Europa e vc seleciona os hoteis por área, faixa de preço e número de estrelas. De repente tem alguma opção boa por aquela área.

• Membros
Postado

Muito obrigada pelas dicas. Então posso fazer assim: Chego em Cdg previsto pra 14:40. Vo pro meu hostel le dartaghan e de lá vo comprar o paris museum vejo essas obras no louvre, segundo vc 1h30 hehehe. Depois vo de metro ao arco do triunfo... tudo como vc descreveu..blz.

E depois? posso ir a torre eiffel, mas antes passo no palais chaillot?

Ou desço a pé do arco do triunfo até a place de la concorde? e deixo a torre eiffel pra outro dia?

OBS: Essas duas obras que falei, pelo menos a monalisa eu quero visitar já no primeiro dia, pra não deixar de visitar outras coisas como as que citei acima, se é que me entendes. Aí deixo uns 3 dias sei lá pra visitar cada ala do louvre, de preferência nos dias que fecha mais tarde ou dependendo não.

• Membros de Honra
Postado

Tviagem, vou te dar a minha opinião. Acho que vc quer visitar Paris toda no dia que vc chega. Vc tem que ver as distâncias. O albergue é perto de Porte de Bagnolet, como foi dito antes, ou seja, é bem longe da Torre Eiffel ou do Arco do Triunfo. Fica bem a leste de Paris, e, dependendo da rua, já fica na cidade de Bagnolet, que faz fronteira com Paris. Bem, partindo desse principio, se vc chega as 14:40 no CDG, até pegar mala e sair da alfândega, vc deve chegar no hotel umas 16:30 horas, no mínimo. Faz o check-in e sai pra rua umas 17:00hs. Até chegar no Louvre, serão umas 17:30, ou mais um pouco, de metrô. Compra-se o passe e visita-se a Monalisa, pelo menos. Já dá 18:30. Vai andando até Concorde através do Jardim de Tuileries e pega o metrô umas 19:00 (se pegar o metrô em frente ao Louvre sai mais rápido que andar até Concorde, se o seu objetivo máximo for o Arco do Triunfo e não quiser ir a pé até Concorde). Chega lá no Arco uns 15 minutos depois e vai descendo a Champs Elysees (do lado esquerdo de quem desce, que é o lado mais interessante). Se quiser até a Torre Eiffel, tem que pegar o metrô Charles de Gaule Etoile (lá perto do Arco) e pegar a linha 06, direção Nation, e saltar em Bir-Hakeim e ir a pé até a Torre. Mas como vc vai ficar 1 semana em Paris, dá tempo de sobra, com calma, pra conhecer a Torre depois. É o que eu acho. O Palais Chaillot, pela hora, acho que vai estar fechado, não sei. Mas o melhor lá é o museu de antropologia, bem interessante. O que vou falar agora pode fazer um monte de gente querer me matar. Mas não gaste 3 dias no Louvre. Paris tem muita coisa pra ver, desde arenas da época do Império Romano até prédios moderníssimos, e tudo ao ar livre. Andar lá já é uma aula de história. No Museu D'Orsay vc já vai gastar um dia inteiro. Então no Louvre, se quiser ir ver logo a Monalisa, vá. Depois tire uma manhã e inicio da tarde para ver o resto. Vá nas salas gregas, egípcias e as pinturas principais (Leonardo da Vinci, Delacroix, etc.). Se vc visitar cada peça do Louvre por 1 minuto vc leva 48 anos pra visitar o museu inteiro, ou seja, é coisa de louco. Tem que dividir bem os 7 dias em Paris pra não deixar de ver nada.

• Membros de Honra
Postado

Pra não se complicar com os trajetos, tem dois site que eu uso muito, bem interessantes:

www.mappy.com (vc monta o seu itinerário, a pé ou de carro, ele te dá a distância e o tempo médio)

www.ratp.fr (site oficial do metrô de Paris, existe um campo onde vc coloca as estações que quer ir e ele te dá o percurso mais rápido e o tempo exato).

• Membros
Postado

Beleza Brunão,

não sabia do Mappy, boa.

MC

Pra não se complicar com os trajetos, tem dois site que eu uso muito, bem interessantes:

www.mappy.com (vc monta o seu itinerário, a pé ou de carro, ele te dá a distância e o tempo médio)

www.ratp.fr (site oficial do metrô de Paris, existe um campo onde vc coloca as estações que quer ir e ele te dá o percurso mais rápido e o tempo exato).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...