Membros geraldoleite Postado Março 28, 2006 Membros Postado Março 28, 2006 Mochileiros em Paris. Quem vai estar em Paris no mês de abril/06? Eu e minha esposa estaremos lá no período de 16 a 25 de abril/06. Geraldo
Membros ciclana Postado Março 29, 2006 Membros Postado Março 29, 2006 O preço dos metrôs e dos RER é igual? É o mesmo bilhete para ambos?
Membros de Honra constantino Postado Março 29, 2006 Membros de Honra Postado Março 29, 2006 Oi Ciclana, apesar de não ter entendido muito bem a pergunta, vou arriscar a responder. Dentro da cidade ou lugares muito próximos é o mesmo preço, mas para Versailles, CDG, Disney, por serem mais distantes, os preços são bem maiores. Era essa a tua dúvida?
Membros de Honra BrunoB Postado Março 29, 2006 Membros de Honra Postado Março 29, 2006 E os bilhetes são aparentemente iguais. Eles valem para metrô, ônibus e RER. Mas há essa variação de preço no caso do RER.
Membros Paula NLP Postado Março 29, 2006 Membros Postado Março 29, 2006 Pessoal, Já li estas páginas sobre Paris e ainda não consegui entender como funciona o transporte público lá, a questão das zonas etc. Vou com meu marido para a Europa em Maio, e ficarei em Paris entre os dias 25 (quinta-feira) e 30 (terça-feira). Gostaria de saber que opções vocês indicariam para os seguintes trajetos: Orly - Place de la Republique (Hotel Louxor) Place de la Republique - Charles de Gaulle Place de la Republique - Versalhes Deslocamento na cidade (pelos dias da semana, parece que não vai compensar eu comprar a Carte Orange, não é?) Quem quiser dica de Hotel, consegui o Louxor próxima a Place de La Republique por 62 euros para 2 pessoas, com café da manhã. Não sei se é bom, mas parece bem localizado. O site é http://www.hotel-louxor.com.[] Abraços,
Membros Mauroc Postado Março 29, 2006 Membros Postado Março 29, 2006 vixi maria até agora de manha 76 paginas....agora a noite 100 Danou-se hehehehe MC
Membros ciclana Postado Março 30, 2006 Membros Postado Março 30, 2006 Bruno e Cons... obrigada pela resposta... era isso mesmo que eu queria saber! É... esse fórum realmente está bem estranho...
Membros de Honra BrunoB Postado Março 30, 2006 Membros de Honra Postado Março 30, 2006 Também percebi isso, e estou tentando entender quais novas informações surgiram pro número de páginas pularem. O que deve ter acontecido é que as páginas diminuíram. Coisas do novo servidor, provavelmente
Membros de Honra constantino Postado Março 30, 2006 Membros de Honra Postado Março 30, 2006 Paula, o maior "problema" do transporte em Paris é a enorme quantidade de linhas e estações. Então se acostumar com as linhas e suas cores é muito bom, baixe um mapa em http://www.ratp.fr. Lá pegue um de papel no aeroporto (grátis). *Não fui ao Orly, mas do CDGaulle pegue o RER B, salte na Gare du Nord e pegue o metro 5 (laranja) sentido Place D'Italie e salte na estação Republique. *Para Versailles pegue o RER C na estação Invalides o que vai para o Castelo de Versailles. *Sobre a Carta Orange, ela vale durante uma semana - sempre de segunda a domingo. Leve um retrato 3x4 para fazer a carteirinha. As áreas, quanto mais distante de Paris maior a área e tbm maior o preço da CO. Para dentro dos limites de Paris é a área 1. Uma dica de cãlculo do MauroC (dei uma leve editada) - Metro para Versailles 9 Euros - Subir no Funiculaire 2,80 Ida e 2,80 Volta - Eurodisney 9 Euros - Aeroporto 9 Euros Total 32,60 (Fora o metro/Onibus do dia-a-dia) - Cada bilhete 1,30 Carta Orange zona 1-5 = 31,00 Euros que engloba tudo acima mais metro Se vc se decidir pelo COrange zona 1-5 pode comprar na bilheteria do trem do Aeroporto, já vale para aquela viagem (leve o retrato do Brasil pra facilitar) Abraços, Constantino
Membros de Honra constantino Postado Março 30, 2006 Membros de Honra Postado Março 30, 2006 Pessoal, estou chegando em Paris por volta do dia 7 de maio, vou antes fazer um passeio pela Itália e interior da França. Quem estiver por lá (acho que MauroC é um deles) podemos marcar um encontro regado a um bom vinho. Vou estudar francês e devo ficar um bom tempo por lá Abraços,
Posts Recomendados