Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Ciclana, o seu roteiro está bem legal, só queria fazer 2 ressalvas:

- No primeiro dia vc vai da Champs Elysees até a Torre Eiffel. Mas vc quer descer pela Av. Kleber, a partir do Arco do Triunfo. Eu acho uma roubada porque essa avenida não tem nada de especial e do Arco do Triunfo em linha reta até a Torre Eiffel é longe pra caramba! É só vc ver no mapa! Minha sugestão é a seguinte. Vá de metrô até a estação Charles de Gaule Etoile (linha 1), que sai nos pés do Arco do Triunfo. De lá, desça a avenida toda até chegar na Av. Montaigne, uma das mais famosas de Paris, onde ficam todas as lojas de grife e hotéis fantásticos (nada para o nosso bolso, mas sim para os nossos olhos...); de costas pro Arco do Triunfo, dobre à direita na Av. Montaigne e siga reto, atravesse o Sena e vc já vai ver a Torre Eiffel. Mas se prepare porque de qualquer forma não é perto não!

- Não sei se vc vai seguir a ordem exata dos monumentos que vc listou, mas no domingo, eu tiraria a Madeleine e colocaria no dia que vc vai à Lafayette, porque é relativamente perto (cerca de 15 minutos a pé). E ao lado da Madeleine, não deixe de ir na Fauchon, que é uma casa que vende tudo, uma das mais famosas, senão a mais famosas de Paris, vende doces, mostardas, geléias, mas tudo caríssimo. Não custa nada ir lá pra ver. A questão da Madeleine é que ela é a única que está meio fora do seu roteiro de domingo. Eu iria à Montmartre (Sacre Coeur) no domingo porque é o dia mais bonito, cheio de parisienses e música ao ar livre. Minha dica é acordar e ir direto pra lá, depois fazer as outras coisas.

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ciclana eu tenho,

Comprar um TRANSFER do aeroporto para o hotel (22 Dolares) eu fiz

isso e aconselho (www.viator.com).

Agora é facil ir do Trem CDG/Metro ou ao contrario. Basta comprar o bilhete de trem acho que custa 8 Euros e descer na estação de metro.

Se voce estiver no Aeroporto é somente procurar pelas plaquinhas RER é facil facil.

Veja também Carte Orange, nós já conversamos sobre ela aqui algumas vezes.

Abraços

MC

• Membros
Postado

Amigos

Cheguei da Europa ontem e teho informações fresquinhas.

Em Paris fiquei em um ótimo hotelzinho chamado Richards, fica a 100 metros do metro e um quarto individual com pia e tudo novinho saiu por 27 euros.

As duchas ficam em cada piso e não tem café da manhã, mas tem um Mc Donalds na esquina que vc toma um café por um preço bem em conta para Paris.

QUanto ao aeroporto da Ryanair(Beauvais) vc pode pegar um dos ônibus o Bus transfer que custa 13 euros. Não se esqueça que a viagem leva bem mais que uma hora.

Paris é muito bem servida pelo metro.

Comi muito bem por 11 euros isso contando com a refeição e entrada , às vezes até a bebida.

Tem os famosos pães que custam em média de 4 a 7 euros mas não acho que valem à pena porque uma refeição é sempre mais bem vinda.

Não peçam café expresso pq vem uma ninharia 1/3 da xícara, peçam capuccino que compensa bem mais.

O Louvre é grandiosos mas o mUSEU d'Orsay é grancdioso. Versailles não achei graça nenhuma, mas como vai de RER , vale uma visita.

Bem estou à disposição para quaisquer esclarecimentos.

• Membros
Postado

Paula,

muito legal, vejo que curtiu bastante. Para os adoradores de cafe (eu sou um deles, aconselho a tomar um café no Macdonalds custa 1,20Euros

e vem com 250ML, isso ai grande e gostoso, e se quiser com um "briochinho" sai por 2Euros.

Ao final de todos os dias eu ia a Champs Elissee tomar meu cafezinho, super legal.

Abraços

Mauro Candido

• Membros
Postado

Paula Bastos,

Preciso sim da tua ajuda,

Estarei com minha esposa na França do dia 10 ao dia 16.04 e vamos ficar 03 dias em Paris e depois pensamos em conhecer algum outro lugar próximo de Paris.

Você acha que podemos ir a Normandia e voltar no mesmo dia?

O Vale do Loire também pode ser uma opção oque vc sugere?

Eu penso em comprar passeios no próprio albergue para esses lugares ou é melhor pegar um tren, ônibus, barco, cavalo, sei lá etc.

Você pode mandar o site desse hotel Richards por favor.,

Qualquer ajuda que você me der será muito bem vinda.

Obrigado

Tonial

• Membros de Honra
Postado

Tonial, vc pode ir e voltar no mesmo dia sim, mas vai ter que escolher uma cidade apenas. No caso do Loire, vc faz o tal passeio pelos castelos (que já falamos várias vezes aqui) e não vai precisar dormir lá.

• Membros de Honra
Postado

Cristiana, a melhor companhia que faz os passeios de barco, a mais tradicional, pelo menos, é a Bateaux Parisiens e está custando 9,50 saindo da Torre Eiffel e 10 euros saindo da Notre Dame. Esse preço é pro cruzeiro "Promenade", o mais barato, mas existem outras opções com jantar ou almoço incluido, inclusive.

Maiores informações em http://www.bateauxparisiens.com

• Membros
Postado

Bruno,

custa 11 Euros o Bateaux Parisiens assim como da Torre Eiffel e 9 euros saindo de Notre Dame. Esses foram os preços que eu verifiquei

e paguei a menos de um mês.

Lembra das catacumbas...então, a inflação saiu dos "ossinhos" e foi também esta nos Bateauxs hehehehe.

MC

• Membros de Honra
Postado

Mauro, a linha 7 não passa na Gare du Nord. A estação mais próxima do Dartagnan é Porte de Bagnolet (coisa de 200 metros mais próxima que a Maraichers). Do Charles de Gaulle até lá leva cerca de 1h. O caminho mais rápido é pegar o RER B (azul), direção Saint Remy les Chevreuse e saltar na Gare du Nord. De lá, pegue a linha 5 (laranja), direção Place d'Italie e salte na estação Republique. Depois, pegue a linha 3 em direção à Gallieni e salte em Porte de Bagnolet.

Se vc quiser ir pela estação Maraichers, pegue o mesmo RER B, na mesma direção, desça até Chatelet-les-Halles, pegue o RER A direção Marne-la-Vallee e salte em Nation. Por fim, pegue a linha 9, direção Mairie de Montreuil e salte em Maraichers.

OBS: eu aconselho vc fazer o caminho de Porte de Bagnolet, principalmente se vc for à noite, pq Chatelet e Nation não são estações legais pra quem anda com mala.

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...