Ir para conteúdo

Paris - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Cristiana, se vc só puder escolher dois museus e duas igrejas, vá ao Louvre e ao D'Orsay e à Catedral de Notre Dame e à Basilica do Sacre Coeur, que, embora construída no século XIX (novíssima, perto das outras), é linda por ela mesma e principalmente pela localização.

Porém, existem outras infinidades de museus e igrejas. Com relação aos museus, além dos bastante conhecidos, tem uma museu de cera excelente chamado Musée Grevin (Boulevard Montmartre, n° 10 - metrô Grands Boulevards); o Instituto do Mundo Árabe (Rue de Fosses Saint Bernard, n° 1), que tem exposições sobre o mundo árabe, muito interessante, e o prédio tem micro aberturas que abrem e fecham eletronicamente de acordo com a intensidade da luz solar, é um espetáculo.

Com relação às igrejas, se vc gosta (e acredita) em relíquias da igreja católica e em milagres, tem igrejas interessantíssimas em Paris. Na igreja da Madeleine (Rue de Surene, n° 14 - metrô: Madeleine), pra mim uma das mais bonitas e diferente, pois parece um templo grego, vc encontra algumas relíquias de Maria Madalena, expostas em um relicário.

Outra igreja surpreendente é a da Medalha Milagosa (Rue du Bac, n° 140 - não tem metrô muito perto, mas vc pode andar a pé da Saint Sulpice e perguntar onde fica a rua, é fácil), que conta a vida de Santa Catarina de Laboure, que, nessa igreja, tocou o manto da virgem Maria. Após exumarem seu corpo, 30 anos depois de ser enterrada, suas mãos estavam conservadas. As mãos e um corpo de cera, estão expostos na igreja, e, segundo Santa Catarina, a Virgem Maria mandou cunhar as medalhas que são vendidas lá. O corpo está à direita do altar, na parte de baixo.

Ao lado do Pantheon, no Quartier Latin, existe a igreja de Saint Ettiene du Mont, e, se não me engano, o dedo de Santa Genoveva, conservado (segundo a igreja, milagrosamente), está exposto lá, em um pequeno relicário.

Existem duas igrejas que, para mim, estão no topo daquelas que apresentam concertos de música clássica gratuita. São elas a igreja de Saint Severin, na Rue Saint Severin, no Quartier Latin, e a Igreja de Saint Ephren, na Rue des Carmes, também no Quartier Latin, essa é muito pequena e tem que chegar bem cedo, mas a acústica do lugar é fantástica.

Agora, além da Saint Germain de Pres, como o Mauro disse, que é uma das igrejas mais bonitas de Paris, e é a única que é pintada por dentro, fugindo daquele estilo gótico de pedra escura em toda a igreja, destaco mais duas igrejas pouco visitadas: Saint Sulpice, que agora todo mundo vai por causa do Código da Vinci, já que é lá que fica a tal "linha rosa", que leva até o Santo Graal, que é uma igreja muito sombria por dentro, diferente das outras; e a igreja de Saint Julien Le Pauvre, outra das mais antigas da cidade, constrúida no século X, enquanto a Saint Germain de Pres que, sua primeira formação, começou a ser constrúida em 543. É uma igreja romana, fugindo completamente do gótico francês, e tem ruínas da sua fundação original lá. É muito pequenina e escondida, fica perto da rua dos restaurantes, no Quartier Latin (Rue de Saint Severin, etc...).

• Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

valeu pelas dicas Bruno e Mauro, vou fechar o hotel agora, estava com receio porque a reserva deve ser feita diretamente no site do hotel pagando uma parte antecipadamente, ao contrário da outra que tinha feito que só pagava lá no hotel. Vcs já fozeram reserva pelo site bookings, é confiável?

• Membros de Honra
Postado

Eu nunca fiz mas mais de uma pessoa já fez e deu tudo certo. Uma dica: assim que vc fizer a reserva online mande um email diretamente pro hotel confirmando.

• Membros
Postado

MauroC e BrunoB,

Vcoês sabem me dar dicas de albergues legais??

quote:Originally posted by felipewise

O gente... me ignora não... eu sou gente boa... rsrsrsrs

to precisando de help

Hospedagem

Como estou indo sozinho quero ficar em albergues para conhecer pessoas.

Me recomendaram o Le d'Artagnan que tem até cinema e barzinho ou o Jules Ferry que é mais central.

Alguém conhece estes albergues? Tem algum outro legal tb?

felipwise@gmail.com

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

Bruno... acho que agora esses cartões mudaram tanto de nome, quanto de preço e quantidade de dias... ou eu é que estou muito enganada??

Se vc entrar em http://www.parismuseumpass.com, verá já na abertura que mudou tudo!

Quanto ainda a esse cartão... alguém já utilizou pra saber se realmente vale a pena? [?]

Se vc fizer as contas e for em apenas nestes museus em 4 dias, vale a pena! Se pagar cada um deles, sairá por 81.60. E se pagar o cartão de 4 dias consecutivos, sairá 45.00.

Louvre - 8,50

Orsay - 7,50

Invalides - 7,50

Sainte Chapelle - 5.50

Tours de Notre Dame - 5.50

Arco do Triunfo - 8

Georges Pompidou - 10

Panthéon - 7.50

Conciergerie - 6.10

Picasso - 9.50

Rodin - 6

Ó dúvida cruel!! [?][?][?]

quote:Originally posted by BrunoB

essa carte é vendida nos metrôs, 1 dia está 18,00 euros e 3 dias está 36,00 euros.

Preços no site oficial: http://www.ratp.fr/ (Clicar em "titres de transport", no menu à esquerda e depois na nova tela, clicar em Carte Musées et Monuments).

id="quote">
id="quote">
  • Membros de Honra
Postado

Ciclana, esse Paris Museum Pass eu nunca usei, mas já usei o Carte Musées et Monuments, da RATP, que postei ontem; são dois passes diferentes. Esse da RATP vende na bilheteria do metrô, já o que você listou agora, é vendido nas FNACs e nas bilheterias dos museus, ou seja, é super confiável, pode ficar tranquila. E se vc estiver com vontade de visitar todos esses museus em 2, 3, ou 4 dias, vale super a pena mesmo!

• Membros
Postado

Última dúvida a respeito desses cartões de museus...

Eles dizem que vc não precisará pegar fila mas, pelo que entendi, vc não pega a fila para pagar o ingresso. A fila pra entrar, qualquer um pega, correto? Ou é a mesma fila?? Ai... que confusão!!

• Membros
Postado

Você realmente nao pega filas, na verdade existe uma fila lateral somente para quem tem este tipo de cartão esta escrito "Free Pass" (acho que é isso).

MC

quote:Originally posted by ciclana

Última dúvida a respeito desses cartões de museus...

Eles dizem que vc não precisará pegar fila mas, pelo que entendi, vc não pega a fila para pagar o ingresso. A fila pra entrar, qualquer um pega, correto? Ou é a mesma fila?? Ai... que confusão!!

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

Opa,

Eu nunca fiquei em albergues, contudo existem varios posts aqui sobre este assunto e outros posts sobre o assunto albergue no site.

MC

MauroC e BrunoB,

Vcoês sabem me dar dicas de albergues legais??

O gente... me ignora não... eu sou gente boa... rsrsrsrs

to precisando de help

Hospedagem

Como estou indo sozinho quero ficar em albergues para conhecer pessoas.

Me recomendaram o Le d'Artagnan que tem até cinema e barzinho ou o Jules Ferry que é mais central.

Alguém conhece estes albergues? Tem algum outro legal tb?

felipwise@gmail.com

id="quote">
id="quote">

id="quote">
id="quote">
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...