Ir para conteúdo

Paris - Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Flavio, o carnê de 10 bilhetes são 10 bilhetes mesmo, avulsos. Vc vai usando eles até acabarem, com a sua esposa. Com relação ao banheiro, na França eles tem problema com isso. Até em algum café ou bar, se vc não vai consumir nada tem que pagar o banheiro. E existem os da rua, caso vc precise. Portanto, aproveite pra ir quando for comer alguma coisa em algum lugar. Aliás, o único lugar que eu não vi que tem que pagar foi no Mc Donalds, no Quick (lanchonete francesa) e no Burguer King, fora esses lugares...

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Agora, uma pergunta com relação à segurança.

Já li aqui que devo me cuidar na Europa como um todo com batedores de carteira, ciganos, marroquinos, enfim, espertos de modo geral.

 

Mas e com relação a assalto a mão armada, faca, algo assim?

E arrastões, gangues, coisa parecida?

 

Se vcs puderem me dar um panorama geral da França, Itália e Espanha eu gostaria muito. Talvez mais específico de Paris, se dá pra pegar metrô tarde da noite, circular pelas ruas, etc.

 

 

01 abração!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha, já tentaram levar minha carteira uma vez no metrô mas o cara não conseguiu. Fora isso já vi muitos espertinhos esbarrarem nas pessoas pra tentar por a mão no bolso. Mas fora isso, nunca vi assalto a mão armada ou grupo de gangues. Claro que não é bom vc andar pela rua às 03:00 da manhã. Eu já disse e vou repetir, pra quem mora no Brasil, Paris e o resto da Europa se tira de letra. O metrô não funciona depois da 01:00h, mais ou menos. Acho que até essa hora não tem problema. É bom depois tomar um ônibus. É sempre bom evitar os lugares de pouco movimento ou considerados um pouco mais perigosos. Mas em geral é uma cidade tranquila.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Bem, tive em Paris essa ultima semana, cheguei ontem... e talvez as dicas que eu de agora sejam repetidas, mas de verdade estou meio sem tempo de ler todas... li algumas e concordo:

subir na torre:imperdivel... eu dei preferencia pra subir la a noite, alem da fila ser menor, Paris e chamada a cidade da luz... E vc pode subir de dia no arco e ir ate a Scre-Cour...

Bem, o louvre e gratis todo primeiro domingo do mes... o problema e que domingo fecha mais cedo que os outros dias...

Mais uma coisa: o passe semanal compensa muito: mas ele vale por 7 dias de segunda a domingo... e nao do dia que vc chegar por mais 7 dias. Entao se vc chegar na quinta por exemplo tb ja nao vale.

E mais uma coisa: eu andei muito em Paris... particularmente gosto de caminhar... entao fica esperto... as vezes nao compensa nem mesmo o passe diario... Ate porque tem um lance de zonas na cidade... pra ir pro Palacio por exempli sao mais zonas que ficar so no centro...

bem, assim que tiver mais tempinho escrevo...

Link para o comentário
  • Membros
Mensagem por flavioencerrabodes em 08 Jan 2005 13:09

Oi, e vcs sabem qual é o horário do Louvre no Domingo? Como estarei lá no primeiro domingo do mês de abril tenho que aproveitar essa barbada da gratuidade. São 17 euros de economia pro casal, só vale, né?

 

Um abraço!

de 9h às 17h30, todo dia menos terça. Segunda e quarta vai até ás 21h30.

 

Quando for lá, não entre pela pirâmide para evitar filas mais longas, aí qdo sair, saia por ela! Há outras 3 entras laterais.

 

Passar o dia todo lá é muito difícil, muita carga, aí pode ver em visitar outro museu nesse dia-bônus.

 

Ah, e não esqueça de ir a uma estação de metrô do Louvre, acho que é a Louvre-Rivoli.

 

site do Louvre: http://www.louvre.fr

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Na verdade a estação de metrô que vc sai bem embaixo do museu é Palais Royal - Museé du Louvre. Mas a estação Louvre-Rivoli é a mais bonita de Paris pois também de obras de arte expostas e as paredes são todas pintadas, vale a visita.

Inclusive, é nessa estação que eu falei (Palais Royal Musée du Louvre) que tem um acesso direto até a entrada do museu, por baixo da terra mesmo. Inclusive nessa andada por baixo do museu vc conhece as primeiras fundações do palácio, tem algumas coisas históricas pra se ver até a chegada dentro do próprio Louvre.

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente! Só restou uma dúvida sobre transporte em Paris: o preço do RER qdo se pega o trem para fora das zonas 1 e 2. Será que ele é muito mais caro e demorado?

 

Bruno, assim, fazendo um cálculo que obviamente não pode se aplicar a todas as pessoas, mas tu achas que de sábado de tarde à quinta à noitinha dá pra dar uma boa andada por Paris? Sei que é pouco, mas já dá pra sentir o gostinho e ver bastante coisa? Tipo assim, sem perder horas em todos os museus, caminhar muito, até a noite ...

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O trem, dependendo de qual vc for pegar é até bom comprar na hora pois vc pode encontrar tarifas promocionais. No site da SNCF (www.sncf.fr) vc pode reservar o trem e pagar apenas qdo chegar na bilheteria da estação. Já fiz isso de Paris pra Genebra e deu certo. Reservei aqui no Brasil e paguei na bilheteria lá. Ônibus também não vejo dificuldade. Albergue é que seria bom reservar antes. Vou fazer um roteiro, mas pelo amor de Deus, é só uma sugestão heim! Não é roteiro de operadora de turismo não hehehe

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Kakáá, o Timhotel Gare du Nord é realmente mais bem localizado e, pelas fotos que vi, achei mais confortável que o ETAP. Só fique atenta se voltar muito tarde pro hotel porque as áreas da estações de trem sempre tem alguma confusão, batedores de carteira, mas não é nada assustador, é só precaução! Se o seu hotel ficar bem pertinho de alguma estação de metrô ou ponto do ônibus, melhor ainda! Mas é melhor do que ficar no ETAP. Quanto ao Relais Terminus Nation, a estação Porte de Vincennes é um pouquinho mais perto do centro do que a Laumiere, mas é praticamente a mesma coisa. Fique no Timhotel então!

 

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Kakáá, tu te importas em me passar os sites desses hotéis que tu mencionou e, se tiver mais a mão, o preço? Viajo com minha esposa, então ainda não me decidi pelo hotel, apesar do Formule 1 parecer ser uma boa.

 

A propósito, Bruno, em função da minha esposa estar para ser chamada em um concurso, terei que comprar as passagens 1 semana antes de viajar, e uns 13 dias antes de chegar em Paris. Será que terei problemas para reservas nesse período (início de abril)?

 

Um abração a vcs!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...