Membros Bruno Aarao Postado Setembro 16, 2016 Membros Postado Setembro 16, 2016 Bom dia galera! Estou planejando minha próxima viajem e estou um pouco confuso. Pretendo conhecer o tão famoso litoral paulista, entretanto, careço de contatos que já foram para lá no esquema que pretendo ir. O plano é ficar um mês, trabalhando num certo hostel na cidade de ubatuba em troca de estadia, portanto, surgem alguns pontos: -Não irei de carro, como funciona a locomoção no litoral para conhecer as diferentes praias (São muito distantes entre si / Disponibilidade de ônibus ou outros serviços)? Algum conselho de quais não poderia deixar de conhecer? -Existe opção de alimentação barata? Quais são as médias de preço? (Restaurantes tipo PF, lanches, supermercados em geral) Não irei com muito dinheiro, vai ser no modo econômico mesmo Por fim, deixo minha maior dúvida: Uma outra opção seria Florianópolis e proximidades e como disse, a grana não está sobrando. Em termos de custo do dia-a-dia e "calmaria", qual dos dois seria mais aconselhável? Coloquei "calmaria" pois no ínicio do ano visitei a cidade de Itacaré e achei o clima do lugar perfeito: Lugar simples e barato, com opções caras também lógico; tranquilo (ideal para de fato relaxar), pessoas muito amigáveis... Gostaria de algo que se aproximasse disso. Bom pessoal, acho que consegui me expressar... Desde já muito obrigado a todos e espero que o post ajudem outros iniciantes em viagens também! 1 Citar
Membros brunorg1985 Postado Outubro 11, 2016 Membros Postado Outubro 11, 2016 Em Ubatuba a Rodovia RJ/Santos passa na maioria das praias e tem ônibus circular ou intermunicipal. Citar
Membros Lucas Forlano Postado Outubro 20, 2016 Membros Postado Outubro 20, 2016 Bom dia Bruno, Passei o último fds em Ubatuba e consegui aproveitar bastante. Fiquei hospedado no Hostel Dona Benedita que fica na Avenida principal de Ubatuba, onde tem várias opções de restaurante entre eles o "Merlin Azul" que tem a opção de marmitex a R$14,00 e vc se serve à vontade de todas as opções de comida que o restaurante tem disponível. Com relação a deslocamento, dependendo de onde você ficar hospedado você consegue conhecer algumas praia a pé e outras você pode pegar Ônibus que variam de R$3,80 até mais ou menos R$ 7,80 dependendo da distância. Outras opções de lugares que você pode conhecer é (Trindade e Paraty) pegando um ônibus Intermunicipais. 1 Citar
Membros LarissaLala Postado Outubro 20, 2016 Membros Postado Outubro 20, 2016 Eu sempre vou pra ubatuba. E na rodovia rio - santos, tem onibus circular que leva para as praias. Mas ele para na rodovia, tem algumas praias que sao distantes da rodovia, que dificuta um pouco o acesso. E vale a pena vc dar uma chegada em paraty, e trindade, as praias sao bem legais e tem bastante mochileiros por lá. Pra comer, tem algumas pizaarias em promoção no centro, no bairro do itaguá geralmente sao mais caras, e os lanches do centro e da praia grande a noite tambem tem um preço legal! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.