Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá pessoal, estou indo para a região agora em maio. No dia 11 (segunda) irei chegar em Praia Grande já no final da tarde. No dia seguinte (terça) pretendo fazer a trilha do rio dos bois. Se alguém estiver indo pra lá na mesma época poderíamos dividir o guia. Na quarta estou em dúvida se faço outra trilha por baixo ou se subo a serra até o PN aparados e pernoito em cambará para ir no fortaleza na quinta de manhã. Algumas questões que peço a ajuda dos companheiros e companheiras do tópico:

Quanto tempo em média de Praia Grande até o PN Aparados e deste para Cambará ?

Como está a estrada ? Indo com cuidado eh de boa ?

Qual das 3 trilhas do fortaleza vocês mais indicam ? Pois terei apenas uma manhã para isso.

Tem algum guia em Praia Grande para indicar ?

Desde já agradeço !

• Membros de Honra
Postado

Rogerio

PN Aparados que tu diz é o Itaimbezinho? Se for da uns 40 minutois de praia Grande até a entrada do parque e depois mais uma meia hora até Cambara.

Nao tenho certeza mas é mais ou menos isso.

A ultima vez que passei por ali a estrada estava com partes asfaltadas e partes de terra. nao tem como te dizer se a estrada estará ok ou nao, pois voce só vem em maio... essa info terá que pegar mais proximo da data. Pode chover, ter seca... podem patrolar a estrada ou nao...

para apenas uma manha acho que a trilha do mirante é a mais interessante pois te dá uma visao mais geral do canion.

Nao tenho guua especifico, mas definitavente para o Rio do Boi contrate um guia em Praia Grande porque em Cambara eles metem a faca.

Déia

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Pretendo conhecer os cânions em maio, a partir do dia 11.

Ainda não sei onde me hospedar e gostaria de companhia pra dividir o valor do guia.

Provavelmente ficarei em Cambará, mas isso é flexível. Não tenho veículo próprio (além das pernas :D ) e a intenção é gastar o mínimo possível.

Se alguém puder indicar uma hospedagem com preço bom, agradeço.

De qualquer forma, irei até Cambará pra tentar conhecer os Parques. Se alguém se interessar em me acompanhar nessa, chega junto!

• Colaboradores
Postado
Olá pessoal, estou indo para a região agora em maio. No dia 11 (segunda) irei chegar em Praia Grande já no final da tarde. No dia seguinte (terça) pretendo fazer a trilha do rio dos bois. Se alguém estiver indo pra lá na mesma época poderíamos dividir o guia. Na quarta estou em dúvida se faço outra trilha por baixo ou se subo a serra até o PN aparados e pernoito em cambará para ir no fortaleza na quinta de manhã. Algumas questões que peço a ajuda dos companheiros e companheiras do tópico:

Quanto tempo em média de Praia Grande até o PN Aparados e deste para Cambará ?

Como está a estrada ? Indo com cuidado eh de boa ?

Qual das 3 trilhas do fortaleza vocês mais indicam ? Pois terei apenas uma manhã para isso.

Tem algum guia em Praia Grande para indicar ?

Desde já agradeço !

oi rogério,

vc vai visitar apenas o Fortaleza?

a trilha mais longa de lá é a da Pedra do Segredo, que tb é mais complicadinha.. as outras trilhas são mais curtas e rápidas de fazer e te dão a visão clássica do cãnion

a estrada entre Cambará e o Fortaleza é péssima.. indo de Praia Grande não saberia te informar :)

espero ter ajudado de alguma forma.. hehe

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Caros Mochileiros,

Estou planejando ir a Cambará do Sul na primeira quinzena do mês de Junho, gostaria de saber se nessa época é necessário fazer reserva antecipada em hospedarias? Vi muitas indicações da Pousada Simone...

Outra dúvida seria, partido de Cambará do Sul, rumarei a Criciúma/Bom Jardim da Serra. Alguém saberia me dizer a situação da estrada da Serra da Rocinha (sentido São José dos Ausentes)?

Desde já agradeço!

• Membros
Postado

Pittarello

É sempre legal vc verificar ANTES as opções de hospedagem, tenha em mente que Cambara do Sul é uma cidade pequena e apesar de possuir um bom numero de pousadas, especialmente no inverno aos finais de semana costuma ser complicado encontrar acomodação. Se for durante feriado, esqueça....digo por experiencia própria.

Quanto a pousadas, deixa eu te sugerir dar uma olhada na Pousada Por do Sol, ficamos sempre lá qdo vou a Cambara e não tenho o que reclamar, absolutamente. No site http://www.cambaraonline.com.br/ vc encontra boas opções de hospedagem, pesquise e já pega estrada com a reserva feita :wink:

Quanto a tua outra duvida.....deixa ver se entendi: vc pensa em DESCER a Serra da Rocinha, seguir em direção a Criciuma, então SUBIR novamente pela Serra do Rio do Rastro até BJ da Serra ???

Bom....a estrada entre Cambara e São José dos Ausentes, até o trevo com a estrada que leva em direção a Serra da Rocinha, é bem complicadinha. Fiz este caminho a duas semanas (feriado 1º maio) e desci a Rocinha. É estrada para andar devagar, que vai na boa mesmo carro de passeio. Só não pode ter pressa ok ! Vai devagar e curte a paisagem que é maravilhosa !

Outra opção seria vc SEGUIR em direção a AUSENTES, então passando pela vila de SILVEIRA pegar a estrada que leva diretamente a BJ da Serra, de onde vc poderia conhecer a Serra do Rio do Rastro. Este caminho te encurtaria uma descida (Rocinha), uma subida (Rio do Rastro) e muuuuuuuuitos km de estradas de ligação na região de Criciuma. Pensa nisso !

Abraços

• Membros
Postado
Pittarello

É sempre legal vc verificar ANTES as opções de hospedagem, tenha em mente que Cambara do Sul é uma cidade pequena e apesar de possuir um bom numero de pousadas, especialmente no inverno aos finais de semana costuma ser complicado encontrar acomodação. Se for durante feriado, esqueça....digo por experiencia própria.

Quanto a pousadas, deixa eu te sugerir dar uma olhada na Pousada Por do Sol, ficamos sempre lá qdo vou a Cambara e não tenho o que reclamar, absolutamente. No site http://www.cambaraonline.com.br/ vc encontra boas opções de hospedagem, pesquise e já pega estrada com a reserva feita :wink:

Quanto a tua outra duvida.....deixa ver se entendi: vc pensa em DESCER a Serra da Rocinha, seguir em direção a Criciuma, então SUBIR novamente pela Serra do Rio do Rastro até BJ da Serra ???

Bom....a estrada entre Cambara e São José dos Ausentes, até o trevo com a estrada que leva em direção a Serra da Rocinha, é bem complicadinha. Fiz este caminho a duas semanas (feriado 1º maio) e desci a Rocinha. É estrada para andar devagar, que vai na boa mesmo carro de passeio. Só não pode ter pressa ok ! Vai devagar e curte a paisagem que é maravilhosa !

Outra opção seria vc SEGUIR em direção a AUSENTES, então passando pela vila de SILVEIRA pegar a estrada que leva diretamente a BJ da Serra, de onde vc poderia conhecer a Serra do Rio do Rastro. Este caminho te encurtaria uma descida (Rocinha), uma subida (Rio do Rastro) e muuuuuuuuitos km de estradas de ligação na região de Criciuma. Pensa nisso !

Abraços

Arlei,

Muito obrigado pelas informações e pela indicação da Pousada Por do Sol. Gostei muito!

Quanto a descida da Serra da Rocinha, o percurso que pretendo fazer realmente é o que você citou. Planejo descer a Rocinha, e rumar a Criciúma/Lauro Muller para subir a Rio do Rastro e seguir até Urubici.

Imagino que pelo trecho sugerido por ti, (via Vila de Silveira), eu descerei a Serra do Rio do Rastro, certo? Aí creio que pelo meu roteiro se tornaria um pouco complicado, já que meu destino será Urubici.

Estarei descendo com 4x4 (ao que vi você tb desceu com um Vitara?), que conforme sua informação não terei muitos problemas. Pelo jeito é ir devagar e aproveitar a vista!?

Novamente agradeço Arlei.

Saudações!

• Membros
Postado

Pittarello,

Sim, se vc tem como destino Urubici, o caminho é este mesmo, desça a Serra da Rocinha, contorne via Criciuma e depois suba via Rio do Rastro. Massssssssssssssss, deixa te dizer uma coisa: a serra da Rocinha é bem curtinha, as paisagens bonitas ficam na parte alta, dá tranquilamente para visitar o mirante que fica no alto, no inicio da descida da serra (a entrada fica junto a umas antenas, não deixe de visitar de modo algum), descer a Rocinha até a base, retornar subindo novamente e seguir em direção a SC via Vila da Silveira / Ausentes.

Por este caminho vc sairá em BOM JARDIM DA SERRA no topo do Rio do Rastro, que tbem é curtinha, dá para descer, contornar e subir novamente seguindo então para Urubici. Digo isso porque conheço bem a região, frequento por ai a pelo menos uns 15 anos e já perdi a conta das vezes que visitei a região. Na parte "baixa" ou seja na ligação entre Rocinha e Rio do Rastro via região de Criciuma não tem nada em termos de atrativos visuais / paisagens, além disso vc cruzará diversas regiões metropolitanas de cidades de medio porte, algumas com transito bem complexo...a opção de cruzar pelo alto da serra é muiiiito mais bonita em termos de visual, embora aumente a distancia (na minha opinião vale a pena).

Se quiser dar uma espiada, no meu blog tem alguma coisa sobre a região: http://oscaminhosdosul.blogspot.com.br/2014/04/urubici-e-serra-do-rio-do-rastro_8296.html

Em tempo: andei muito tempo de Vitara, vai tranquilo que os caminhos da região são tranquilos, mesmo para carros de passeio dá para encarar na boa. Não tenha pressa, e curta a paisagem !

Abraços !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...